Resolvido

Equipamento Internet Fixa 4G

  • 2 April 2016
  • 19 respostas
  • 4655 visualizações

  • Dinamizador Júnior
  • 14 respostas
Boa tarde,


Para os pacotes Satélite agora é possível substituir o serviço ADSL pelo 4G. Qual é o equipamento fornecido?


Obrigado.
icon

Solução por NeoPayne 2 April 2016, 18:24

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

19 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


é possivel substituir mas com certos criterios...


 


olha que parece que ja não é obrigatorio ter ADSL inferior a 4Mb...melhorou...


 


o router é este   https://loja.ptempresas.pt/equipamentos/routers-pens/MEO/Fixo-4G---32-utilizadores
Obrigado pela resposta.


Eu cumpro as condições, os colaboradores com quem tenho falado é que ainda não conhecem a solução mesmo depois de esta já estar no site. Tenho de voltar a entrar em contacto.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


é relativamente recente...


 


na pagina Meo tem mt pouca informação sobre este equipamento mas na pagina da empresas esta tudo...


 


mas existe o pacote para este equipamento no site da Meo...
Voltei a entrar em contacto com o Apoio ao cliente e a única alternativa que apresentaram foi uma banda larga com 15 GB/mês, afirmaram que a troca ADSL por 4G fixo não era possível.


Os critérios devem ser mesmo apertados porque a velocidade máxima que a linha suporta é de 3 Mbps e nem assim...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


3Mb sincronizados no router ou que o PC detecta? se for o router estas dentro do paremetros de aceitação....
O PC está ligado por cabo ao router e está a 100 Mbits/s.


A linha está sincronizada a 3 Mbits/s confirmados por vários testes de velocidade e notórios na utilização.


Estou dentro dos parâmetros para ser aceite a alteração?


Com quem devo então falar? Já falei 3 vezes com colaboradores:


  1. disse-me que não existia;
  2. enviou-me para o departamento técnico para aumentar a velocidade da linha;
  3. sugeriu-me uma banda larga móvel.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não falo dos testes de velocidade, mas sim do sincronismo do ADSL...


 


tens de ir as configurações do router e ver na ligação DSL que velocidade é a de sincronismo...essa é que conta...se tens 3Mb no PC de certeza que o router esta sincro a 4Mb...
Sim a linha está sincronizada a 4 Mbps.


Antes com esta velocidade de sincronismo atingia os 4 Mbps, daí ter pensado que tinha havido mais um downgrade.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


assim torna-se quase impossivel...


 


mas a verdade é que no site não impoe nenhuma limitação...


 


https://www.meo.pt/pacotes/mais-pacotes/satelite/tv-net-voz?_ga=1.206558163.11383293.1456680194
Então não vale a pena ter esperança?


Mais vale aguardar que termine a fidelização e depois tentar um novo contrato. Até porque no meu caso como tenho um serviço com telemóveis incluídos o tráfego incluído seria ilimitado e então era um upgrade brutal ao serviço.


MEO Satélite com telemóveis
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


sinceramente não encontro as limitações que metiam quando esta proposta saiu...


 


ou seja ter velocidades ADSL inferiores a 4Mb...


 


eu proponho que vás a uma loja e peças mais informações...se pela linha nao querem ganhar a comissão de certeza que a loja vai fazer de tudo...
Já fui à loja mas poêm-me sempre a falar com a retenção, que dás as respostas que indiquei num post acima.


Mas vou voltar a tentar.


Obrigado pelos conselhos 😃
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ja pedi esclarecimentos sobre esse tarifario...


 


espera ate me darem algum noticia...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ja me deram alguns esclarecimentos...


 


por agora a prioridade é clientes em que o ADSL ainda é pior que o teu...ou seja inferior a 4Mb ou instabilidades de dificil resolução...


 


sinceramente...vai insistindo...ameça desistir se não for fornecido o que pretendes...


 
Obrigado ?.


Fiz um novo pedido a semana passada vou aguardar para ver se a resposta é diferente.


De qualquer forma termino a fidelização em Setembro e aí tenho outro poder negocial 😃
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


é lamentavel que tenha de ser assim...mas enquanto o procedimento não for mudado ou ter alguma pessoa que peque na situação e tenha mais alguma liberdade de resolução vamos ter de insisitir...
Reputação 3
bom dia. estou exactamente com o mesmo problema. Tenho contrato M5O satélite e ligação ADSL com velocidades que nem permitem dois tablets ligados ao youtube ao mesmo tempo. Um deles fica a ver navios.


 


Depois de várias tentativas de me colocarem um router 4G, dizem que não é possível fazer tal alteração ao meu contrato, mas que vão deixar um pedido para análise interna.


Continuam a insistir em enviar equipas ao local, que só vão constatar o que já todos sabem: a linha não suporta velocidade superior a 4mb.


É lamentável esta situação, visto que tenho serviços de que não posso usufruir. Por exemplo, tenho 25€ mensais no videoclube. A box tem que estar ligada ao router. O que acontece é que a imagem pára várias vezes durante o filme, já para não dizer que ninguém consegue abrir páginas da internet enquanto o filme não acabar.


O que tenho que fazer é limitar-me a utilizar a internet móvel (15gb mensais) dentro de casa, o que é ridículo, porque, desde logo, esse tráfego me faz falta é fora de casa.


Uma coisa é certa: a meo não tem interesse em ajudar e em dar a volta ao problema. Não me sendo possível rescindir por incumprimento (coisa que ainda não estudei a fundo), certo é que no fim do período de fidelização perderão um cliente.
Reputação 1
? não quero desiludí-lo, mas o seu poder de negociação não aumentará porque termina o seu período de fidelização.


Poderá parecer estranho!
Reputação 3
Depois de me ter deslocado a uma loja meo e de me terem posto ao telefone com a retenção, numa chamada que demorou 1h10, no final, e uma vez mais, oferecem uma banda larga móvel com 15gb. Esta gente não percebe...Tenho M5O satélite e nem a porcaria do videoclube funciona devidamente porque a box tem que estar ligada ao router. Oferecerem uma banda larga móvel não adianta de nada, porque a box não se pode ligar a essa mesma banda larga.


Por causa de uma questiuncula contratual, nao permitem que tenha a solução "meo sem fios"...É difícil entender que poderei ter duas bandas largas com 15gb cada, mas não poder ter uma banda larga móvel com 15gb e a solução sem fios, em vez do net fixa por adsl.


Ficou claro que a meo prefere perder um cliente...