Pergunta

Entrar nas configurações de 2º Router

  • 7 March 2019
  • 3 respostas
  • 177 visualizações

Olá a todos. Tenho 2 box´s em pisos diferentes e recentemente instalaram-me o fibergateway que, apesar de óptimo, o sinal e velocidade ficam longe daquilo que se pretende/está contratado. Como tal, adquiri novo router de iguais características e, foi só ligar o cabo de rede que vem do fibergateway ao novo router (com a 2ª box ligada também ao novo router) que ficou a transmitir 2 novas redes (2.4G e 5G) e a dar os canais sem problema. A questão que coloco é a seguinte:
Se o novo router, usa o default gateway 192.168.1.254, como acedo às definições do novo router para assim mudar o nome das redes e/ou passwords?
É porque ao entrar no default gateway, estou sempre a entrar no fibergateway cujas redes já alterei a gosto.
Como poderei resolver esta questão?
Obrigado desde já.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Bom dia @jpmartinho78

Não deve usar o mesmo endereço IP como default gateway nos 2 equipamentos.
Ou configura a mesma gama com IP's diferentes ou usa configuração em cascata, exemplo gama 192.168.2.1 no segundo router.
Estas configurações têm as suas vantagens e desvantagens.
Boas @mikemeo. Obrigado pela resposta. Ou seja, tenho mesmo que aceder às configurações do 2º router que é aquilo que ainda não consegui. Suponho que, por WIFI não consiga e que tenha que o fazer com cabo de rede, certo? Tirando a alteração do IP do 2º router, terei que alterar algo mais?
Cumps.
Atenção que a configuração em cascata implica configurar rotas e/ou fazer alterações na subnet.

Subnet calculator

A solução adoptada por muitos utilizadores é dar um ip da mesma gama, exemplo 192.68.1.1 ao segundo equipamento. Confesso que não é elegante ter 2 routers na mesma gama.