Resolvido

Enjoy - Tráfego Incluido

  • 3 August 2020
  • 20 respostas
  • 7350 visualizações

Reputação 6
Crachá +22

Viva,

No página relativa ao Tarifário Pré-Pago Enjoy só está referido o tempo de uso (10, 20 ou 30 dias) e que todo o tráfego está incluído.

Existe ainda uma nota que remete à limitação do tráfego somente em Roaming.

Assumindo que o tráfego será gerado exclusivamente em Portugal, está confirmado que não existe qualquer limite de utilização?

Ninguém (reforço o Ninguém) da linha de apoio 16200 me consegui dar essa certeza.

Obrigado.

icon

Solução por Andre_MEO 3 August 2020, 14:49

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

20 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Olá @GreenHead 

 

Do que sei só está dependente do ciclo de carregamento. Exemplo carrega 25euros = 30 dias tráfego incluido nesses 30 dias. Se optar pelo ciclo de carregamento 15 euros = 15 dias. 

 

Reputação 6
Crachá +22

Obrigado pela resposta.

No entanto, quando faço para comprar o cartão SIM sou encaminhado para a loja MEO e o que me apresenta é um cartão SIM com o plano Enjoy mas com 15 dias ou 30GB.

Informações algo confusas. Conseguem ver?

Reputação 7
Crachá +21

Olá @GreenHead 

 

Isso é o plafond inicial. Seguindo a lógica a compra do cartão é 15 Euros = cartão com 30GB, válidos por 15 dias. Só deverá começar a contar a partir do momento que ativa e começa a usar o cartão. 

Se já tem um cartão e pretende mudar o tarifário essa campanha deduzo que já não seja válida. Sendo que após migrar deverá fazer 1 carregamento para começar a usar. (Caso aplicável)

Encomendei um cartão enjoy online.

Ainda não ativei mas vem com uma tabela de carregamentos por quantidade de trafego e não por quantidade de dias com tráfego ilimitado, alguém me consegue explicar porque esta difere da informação do site?

Crachá

Infelizmente o Enjoy não passa de uma aldrabice que é fácil de descrever:

Visitei o site e comprei um cartão enjoy numa loja julgando que os 15 euros já davam o tráfego incluído como acontece na NOS. Contactei o suporte que fala da nota (1) que não refere esta matéria (apenas há um asterisco que é relativo à aquisição do router).

Assim, o suporte disse para carregar com 15 euros que teria o tráfego. Ora, mais uma vez, não é verdade.

Em apenas 3 horas, o saldo já desceu quase 2 euros…. Por este andar os 15 euros nem um dia duram…

Já enviei novamente mensagem ao suporte.

Em conclusão, é totalmente falso que um cartão Enjoy tenha todo o tráfego incluído, pois nem mesmo fazendo o tal carregamento de 15 euros se tem acesso a isso.

Reputação 4
Crachá +12

Não está em roaming?

Crachá

Não está em roaming?

Nada disso. Utilização em Portugal.
Ontem a conversa com o suporte telefónico foi surreal: primeiro diziam que o tarifário com todo o tráfego incluído não existia… embora esteja no site da MEO. Aliás, no site da MEO em https://www.meo.pt/servicos/movel/net-pc-router/pre-pagos apenas há a opção de tráfego ilimitado, já nem sequer aparecem opções com limites.
Ao fim de uma hora, lá admitiu que havia uma promoção (o que novamente é mentira, pois o site não tem qualquer pacote pré-pago com limites de tráfego).
Nessa altura, foi-me garantido que teria o tráfego ilimitado.
Contudo, uma hora depois recebi um email a dizer o contrário… que o carregamento de 15 euros que está anunciado como atribuindo todo o tráfego afinal só dá 30GB.

Assim, em suma, tenho um email a dizer que o carregamento de 15 euros dá tráfego ilimitado e outro email a dizer que não dá!

Já fiz reclamação formal no Livro de Reclamações.

Fica o aviso para todos. Não façam o carregamento de 15 euros, mesmo que recebam o email a dizer que vão ter tráfico ilimitado, pois na prática é mentira. É um truque para enganar o consumidor que foi agora denunciado à Anacom.

Finalmente, um pormenor incrível: o operador telefónico dizia que era impossível eu ter recebido um email da MEO, pois não tinha o meu email no sistema. Ora, o mesmo está no perfil e nas várias reclamações. Assim, se demonstra a incompetência completa do sistema informático da MEO.

Crachá

Boa noite. Como posso encomendar gratuitanente no site o cartao enjoy sem limite de trafego? É gratis no site e na loja certo?

Reputação 7
Crachá +24

15 euros 

https://loja.meo.pt/Equipamentos/Cartoes-SIM/MEO/Enjoy-eSIM?cor=NA&modo-compra=PromptPayment&search=MontraLoja

Crachá

15 euros 

https://loja.meo.pt/Equipamentos/Cartoes-SIM/MEO/Enjoy-eSIM?cor=NA&modo-compra=PromptPayment&search=MontraLoja

Atenção que este cartão só tem 30GB…
Para ter o “todo tráfego incluído”, é necessário fazer 3 procedimentos:

  1. Fazer um carregamento adicional de 15 euros (fora os 15 do preço de aquisição do cartão)
  2. Ligar para a linha de apoio (vai demorar cerca de 1 hora). Eles comigo negaram que havia qualquer tarifário com todo o tráfego. Depois de explicar que é o que está anunciado no site e depois de ficar à espera 1 hora, lá admitiram que o tarifário existe;
  3. Fazer uma reclamação no Livro de Reclamações.

Ou seja, o tarifário não é atribuído automaticamente.

Implica que se reclame para obter o que está anunciado no site!

 

Crachá

Antes de ativar os 15 dias com net ilimitada, é necessario ativar os 30 gb para 15 dias, e gastar isso primeiro?

Crachá

Continua a aldrabice da MEO
Carreguei com 15 euros para 15 dias no tarifário Enjoy no dia 10/9/2020.
Hoje, 19/9/2020, 9 dias depois não há serviço!!
Este tarifário não tem limite de tráfego, conforme diz no site da Meo.
Continua a publicidade enganosa.
 

 

Nada disso! Não há aldrabice nenhuma!

O que há é uma gritante falta de conhecimento por parte de alguns colaboradores da MEO e uma forma um pouco retorcida de dar acesso a este tarifário ilimitado.

 

Comprei um cartão Enjoy e já usei o cartão com tráfego ilimitado.

O que é preciso fazer? Ao comprar-se um cartão Enjoy ele vem com 30GB de trafego, com um custo de 15€ (salvo erro para se poder usar durante 15 dias, já não me lembro exatamente). De forma um pouco incompreensivel, atendendo ao que é publicitado para o trafego ilimitado, é necessário que o cliente contacte a MEO (telefone ou loja) e peça a mudança de tarifário para o Enjoy com tráfego ilimitado. Após a mudança estar efetivada, o próximo carregamento já será com tráfego ilimitado, com um número de dias consoante o valor do carregamento (ver informação no site, https://www.meo.pt/servicos/movel/net-pc-router/pre-pagos).

 

Pelo que me foi dito, não experimentei, se fizer a atualização para o novo tarifário enquanto se tem saldo por gastar, esse saldo “desaparece”. Como disse, não verifiquei este cenário, deixei o cartão expirar (por trafego por se ter gasto os 30 GB ou os 15 dias). Depois disso telefonei para a MEO a pedir a atualização para o tarifário Enjoy sem limite de tráfego e pouco tempo depois fui avisado que o tarifário tinha sido mudado e confirmei no MyMeo (registei o cartão/produto no MyMeo) que mudou o texto do nome do novo tarifário (“M Net Móvel Enjoy” - Enjoy Todo o Tráfego Incluído).

Depois de fazer um carregamento de 15€ (para 15 dias) gastei cerca de 45GB de tráfego até terem passados os 15 dias, pelo que, nitidamente, consegui usufruir mais de 30GB durante o periodo escolhido, sem qualquer restrição (no local onde estava, conseguia velocidade bem interessantes, com alguma flutuação ao longo do dia, como costuma ser normal, mas sem quebras significativas).

 

Onde tenho ainda algumas dúvidas, porque já obtive respostas diferentes (apesar de já não me lembrar exatamente, porque não registei e já passou algum tempo) sobre quais são exatamente as condições para manter o cartão ativo (sem ser definitivamente bloqueado).

A última informação que tenho é que: passado um mês, após o último carregamento, se não houver novo carregamento o cartão fica bloqueado. No entanto, há mais um mês para se poder fazer novo carregamento antes de o cartão ficar DEFINITIVAMENTE bloqueado!

No entanto, julgo que terei obtido uma resposta diferente num contacto que tive anteriormente, no qual teria percebido que haveria até 6 meses para que o cartão ficasse totalmente bloqueado, não permitindo o seu uso, mesmo com novo carregamento (nem sei o que acontece se, por alguma razão, se fizer um carregamento para um cartão que já esteja “bloqueado”).

Não estou inteiramente informado sobre esta parte do “bloqueamento” destes cartões!

 

Crachá +1

Boa tarde, 

 

Eu não sei qual o cartão a que se estão a referir, mas o link que puseram nas respostas é para um cartão com limite e este

https://loja.meo.pt/Equipamentos/Cartoes-SIM/MEO/Cartao-Enjoy-Todo-o-Trafego-Incluido?cor=Na&modo-compra=PromptPayment&search=MontraLoja

 

É que é todo o tráfego incluído,

Não estarão a fazer confusão com isso? Existem dois tarifários enjoy. 

Crachá +1

Nada disso! Não há aldrabice nenhuma!

O que há é uma gritante falta de conhecimento por parte de alguns colaboradores da MEO e uma forma um pouco retorcida de dar acesso a este tarifário ilimitado.

 

Comprei um cartão Enjoy e já usei o cartão com tráfego ilimitado.

O que é preciso fazer? Ao comprar-se um cartão Enjoy ele vem com 30GB de trafego, com um custo de 15€ (salvo erro para se poder usar durante 15 dias, já não me lembro exatamente). De forma um pouco incompreensivel, atendendo ao que é publicitado para o trafego ilimitado, é necessário que o cliente contacte a MEO (telefone ou loja) e peça a mudança de tarifário para o Enjoy com tráfego ilimitado. Após a mudança estar efetivada, o próximo carregamento já será com tráfego ilimitado, com um número de dias consoante o valor do carregamento (ver informação no site, https://www.meo.pt/servicos/movel/net-pc-router/pre-pagos).

 

Pelo que me foi dito, não experimentei, se fizer a atualização para o novo tarifário enquanto se tem saldo por gastar, esse saldo “desaparece”. Como disse, não verifiquei este cenário, deixei o cartão expirar (por trafego por se ter gasto os 30 GB ou os 15 dias). Depois disso telefonei para a MEO a pedir a atualização para o tarifário Enjoy sem limite de tráfego e pouco tempo depois fui avisado que o tarifário tinha sido mudado e confirmei no MyMeo (registei o cartão/produto no MyMeo) que mudou o texto do nome do novo tarifário (“M Net Móvel Enjoy” - Enjoy Todo o Tráfego Incluído).

Depois de fazer um carregamento de 15€ (para 15 dias) gastei cerca de 45GB de tráfego até terem passados os 15 dias, pelo que, nitidamente, consegui usufruir mais de 30GB durante o periodo escolhido, sem qualquer restrição (no local onde estava, conseguia velocidade bem interessantes, com alguma flutuação ao longo do dia, como costuma ser normal, mas sem quebras significativas).

 

Onde tenho ainda algumas dúvidas, porque já obtive respostas diferentes (apesar de já não me lembrar exatamente, porque não registei e já passou algum tempo) sobre quais são exatamente as condições para manter o cartão ativo (sem ser definitivamente bloqueado).

A última informação que tenho é que: passado um mês, após o último carregamento, se não houver novo carregamento o cartão fica bloqueado. No entanto, há mais um mês para se poder fazer novo carregamento antes de o cartão ficar DEFINITIVAMENTE bloqueado!

No entanto, julgo que terei obtido uma resposta diferente num contacto que tive anteriormente, no qual teria percebido que haveria até 6 meses para que o cartão ficasse totalmente bloqueado, não permitindo o seu uso, mesmo com novo carregamento (nem sei o que acontece se, por alguma razão, se fizer um carregamento para um cartão que já esteja “bloqueado”).

Não estou inteiramente informado sobre esta parte do “bloqueamento” destes cartões!

 

Mas comprou o cartão que diz na caixa "todo o tráfego incluído" ( cor verde claro) ou o "30gb incluído" (cor mais escura)?

 

Quando o carregamento é efetuado o valor não desaparece logo? Se é "todo tráfego incluído" o valor deveria desaparecer logo e não aos poucos, não faz sentido

Crachá +1

Obrigado pela resposta.

No entanto, quando faço para comprar o cartão SIM sou encaminhado para a loja MEO e o que me apresenta é um cartão SIM com o plano Enjoy mas com 15 dias ou 30GB.

Informações algo confusas. Conseguem ver?

https://loja.meo.pt/Equipamentos/Cartoes-SIM/MEO/Cartao-Enjoy-Todo-o-Trafego-Incluido?cor=Na&modo-compra=PromptPayment&search=MontraLoja

Crachá +1

15 euros 

https://loja.meo.pt/Equipamentos/Cartoes-SIM/MEO/Enjoy-eSIM?cor=NA&modo-compra=PromptPayment&search=MontraLoja

Atenção que este cartão só tem 30GB…
Para ter o “todo tráfego incluído”, é necessário fazer 3 procedimentos:

  1. Fazer um carregamento adicional de 15 euros (fora os 15 do preço de aquisição do cartão)
  2. Ligar para a linha de apoio (vai demorar cerca de 1 hora). Eles comigo negaram que havia qualquer tarifário com todo o tráfego. Depois de explicar que é o que está anunciado no site e depois de ficar à espera 1 hora, lá admitiram que o tarifário existe;
  3. Fazer uma reclamação no Livro de Reclamações.

Ou seja, o tarifário não é atribuído automaticamente.

Implica que se reclame para obter o que está anunciado no site!

 

Ou comprar este cartão... 

 

https://loja.meo.pt/Equipamentos/Cartoes-SIM/MEO/Cartao-Enjoy-Todo-o-Trafego-Incluido?cor=Na&modo-compra=PromptPayment&search=MontraLoja

Crachá +1

Continua a aldrabice da MEO
Carreguei com 15 euros para 15 dias no tarifário Enjoy no dia 10/9/2020.
Hoje, 19/9/2020, 9 dias depois não há serviço!!
Este tarifário não tem limite de tráfego, conforme diz no site da Meo.
Continua a publicidade enganosa.
 

 

O seu cartão é este?

 

https://loja.meo.pt/Equipamentos/Cartoes-SIM/MEO/Cartao-Enjoy-Todo-o-Trafego-Incluido?cor=Na&modo-compra=PromptPayment&search=MontraLoja

Continua a aldrabice da MEO

Continua a publicidade enganosa.

Nada disso! Não há aldrabice nenhuma!

O que há é uma gritante falta de conhecimento por parte de alguns colaboradores da MEO e uma forma um pouco retorcida de dar acesso a este tarifário ilimitado.

 

Comprei um cartão Enjoy e já usei o cartão com tráfego ilimitado.

O que é preciso fazer? Ao comprar-se um cartão Enjoy ele vem com 30GB de trafego, com um custo de 15€ (salvo erro para se poder usar durante 15 dias, já não me lembro exatamente). De forma um pouco incompreensivel, atendendo ao que é publicitado para o trafego ilimitado, é necessário que o cliente contacte a MEO (telefone ou loja) e peça a mudança de tarifário para o Enjoy com tráfego ilimitado. Após a mudança estar efetivada, o próximo carregamento já será com tráfego ilimitado, com um número de dias consoante o valor do carregamento (ver informação no site, https://www.meo.pt/servicos/movel/net-pc-router/pre-pagos).

 

Pelo que me foi dito, não experimentei, se fizer a atualização para o novo tarifário enquanto se tem saldo por gastar, esse saldo “desaparece”. Como disse, não verifiquei este cenário, deixei o cartão expirar (por trafego por se ter gasto os 30 GB ou os 15 dias). Depois disso telefonei para a MEO a pedir a atualização para o tarifário Enjoy sem limite de tráfego e pouco tempo depois fui avisado que o tarifário tinha sido mudado e confirmei no MyMeo (registei o cartão/produto no MyMeo) que mudou o texto do nome do novo tarifário (“M Net Móvel Enjoy” - Enjoy Todo o Tráfego Incluído).

Depois de fazer um carregamento de 15€ (para 15 dias) gastei cerca de 45GB de tráfego até terem passados os 15 dias, pelo que, nitidamente, consegui usufruir mais de 30GB durante o periodo escolhido, sem qualquer restrição (no local onde estava, conseguia velocidade bem interessantes, com alguma flutuação ao longo do dia, como costuma ser normal, mas sem quebras significativas).

 

Onde tenho ainda algumas dúvidas, porque já obtive respostas diferentes (apesar de já não me lembrar exatamente, porque não registei e já passou algum tempo) sobre quais são exatamente as condições para manter o cartão ativo (sem ser definitivamente bloqueado).

A última informação que tenho é que: passado um mês, após o último carregamento, se não houver novo carregamento o cartão fica bloqueado. No entanto, há mais um mês para se poder fazer novo carregamento antes de o cartão ficar DEFINITIVAMENTE bloqueado!

No entanto, julgo que terei obtido uma resposta diferente num contacto que tive anteriormente, no qual teria percebido que haveria até 6 meses para que o cartão ficasse totalmente bloqueado, não permitindo o seu uso, mesmo com novo carregamento (nem sei o que acontece se, por alguma razão, se fizer um carregamento para um cartão que já esteja “bloqueado”).

Não estou inteiramente informado sobre esta parte do “bloqueamento” destes cartões!

 

Boa tarde. 

Estou no mesmo dilema..

Quando registou o produto na MyMeo e confirmou a alteração do tarifário, como conseguiu perceber que gastou 45GB ? 

No meu caso, apareceu-me também a alteração do tarifário mas continua a constar que esgotei o plafond de 30GB (o plafond que vem com o cartão), aparece o círculo do plafond esgotado e continuo sem acesso a internet, apesar de já ter efetuado um carregamento e ter saldo no cartão.