Enganado na rescisao contrato da Meo Fibra

• 19 Março 2011
  • 5 respostas
  • 1622 visualizações

Tinha já Meo Fibra há 1 ano e 3 meses. Tendo preços muito mais altos que a concorrencia, fui a uma loja PT (Oeiras Parque), para rescindir o servico onde o funcionário me disse que agora o processo era mais rapido e ficaria com o servico desactivo quase de imediato (1 ou 2 dias) e que só pagaria esses dias.
Assim sendo disse que se o processo era tao mais rapido que antes, que nao pretendia rescindir já nesse dia e aguardei que viesse o outro ISP a minha casa instalar.
Ontem volto ao mesmo sitio para rescindir e informam-me que agora tenho de esperar 2 a 3 semanas! para me telefonarem para "confirmar" que quero rescindir. Só podem estar a gozar. :oh:
Já tirando o facto de ter sido enganado pelo operador da loja e ainda protestámos com ele antes de sairmos de lá, entao mas agora eu assino uma rescisao de contrato e ele só fica cancelado depois de a PT dignar-se a telefonar-me quando lhes apetecer? Achei todo o processo completamente ridiculo. Antes ao menos sabíamos que pedíamos rescisao e ela era válida a partir do fim da factura dia 10 ou 15 o q fosse, agora o processo deixou de ser transparente.

5 respostas

Se assinaste uma rescisão, o que tens a fazer é não pagar mais nada. Esse truque dos ISP's começa a estar na berra.
Tu rescindes, mas eles só depois de cortarem o serviço é que deixam de debitar, a ZON faz a mesma coisa, mas deixa-os andar e não ligues.
Se te chatearem muito dizes que o teu advogado irá tratar da situação, que aí a conversa muda de figura.

PS - Mas quando rescindes na loja não te esqueças de entregar o equipamento todo, é mais fácil depois argumentares que não podias usufruir do serviço enquanto eles o cortavam.
Tenho aqui a solução ideal para ti:
Portal do Consumidor

Tens sempre informações úteis no novo site da ANACOM, caso o teu operador não resolva nada, reporta à ANACOM através deste site.
O corte do serviço é uma coisa o levantamento do material é outra.
O levantamento deve ocorrer quando o técnico for ao local desligar o cabo da fibra no PDO
As lojas não aceitam os equipamentos a PT telefona para combinar o levantamento dos equipamentos.
Tu podes, entregar os equipamentos, como aqui foi dito e bem, primeiro tens que informar a PT uns dias antes, para dares tempo de eles virem buscar ou tu poderes entregar na loja PT Bluestore, mas como disse primeiro tens de os informar por carta, mail ou telefone e só depois é que podes entregar o material.

P.S. - As boxes acho que podes entregar de imediato, mas primeiro informa a PT que vais fazer a entrega para eles serem informados.

A função deles é te informar, mas também tu os deves informar.
Reputação 7
Crachá +19
O corte do serviço é uma coisa o levantamento do material é outra.
O levantamento deve ocorrer quando o técnico for ao local desligar o cabo da fibra no PDO
As lojas não aceitam os equipamentos a PT telefona para combinar o levantamento dos equipamentos.

o serviço nao precisa de ser desligado no PDO...é desligado na plataforma...

a entrega de equipamentos na loja ja é permitida...ja existe procedimento para isso...se o quiseres podes ir a loja entregar...mas tem de ser uma loja oficial PT.

Responder