Caros Srs,
venho expor-vos a seguinte situação:
O email da minha esposa da sapo deixou de funcionar e dá a seguinte mensgem:
"O login falhou. Aparentemente o seu mail encontra-se suspenso por estar comprometido. Veja como resolver o problema aqui"
Calculamos que se devesse alterar a sua password.
Na sequência dos passos fomos levados a criar um registo como cliente meo.
Não vi nenhuma opção associada ao seu email da sapo na área de cliente!?
Calculei que ela devesse associar a internet à sua área de cliente.
Fizemos isso.
No meu email pessoal recebi instruções para dar permissões à minha esposa. Assim fiz.
No entanto para finalizar este procedimento é suposto ir ver um email remetido para o email bloqueado da minha esposa!!
Há outra dúvida. Se isto me acontecesse ao meu email da sapo, como é que eu procederia? Na minha área de cliente também não encontro qaulquer referência à possibilidade de altrar a minha password do email do sapo!?
Fico a aguardar.
Atentamente,
Rui Almeida
Encontrei nos logins associados ao meu MEO (ID 1198284479) diversas entradas.
entre elas as seguintes:
"sapo" (ID as6231597)
sem outras opções,
e outra
"SAPOID" (email do sapo da minha eposa)@sapo.pt
ID 0c80b0d5c24d17c34ed7
* link: sapo id
A questão permanece, não consigo nem ver onde alterar a minha password do email do sapo, nem a da minha esposa...
Necessito de ajuda!
Obrigado
entre elas as seguintes:
"sapo" (ID as6231597)
sem outras opções,
e outra
"SAPOID" (email do sapo da minha eposa)@sapo.pt
ID 0c80b0d5c24d17c34ed7
* link: sapo id
A questão permanece, não consigo nem ver onde alterar a minha password do email do sapo, nem a da minha esposa...
Necessito de ajuda!
Obrigado
Reputação 2
Ou consegue ter os dados de recuperação de conta, ou seja, um mail que tenha colocado como alternativo.
Ou a conta está mesmo suspensa devido a SPAM por exemplo e então tenha que ser analisada a situação internamente para tentarem então desbloquear a conta.
O melhor é contatar via 16209 que encaminham a situação para esse tal departamento, depois é só aguardar pela resposta.
Cumprimentos
Ou a conta está mesmo suspensa devido a SPAM por exemplo e então tenha que ser analisada a situação internamente para tentarem então desbloquear a conta.
O melhor é contatar via 16209 que encaminham a situação para esse tal departamento, depois é só aguardar pela resposta.
Cumprimentos
Liguei então para o 16209, falei e esperei uns 20 minutos... no fim nada conseguiu ser resolvido. A conta continua suspensa. Para alterar a password o "sapo ID" manda para "Área de cliente MEO" e a área de cliente MEO manda para o sapo ID.
Deixei o nº de telemóvel e continuo a aguardar...
Deixei o nº de telemóvel e continuo a aguardar...
Isto :
http://ajuda.sapo.pt/pt-pt/mail/faq/cat/gestao-de-conta-mail
também não ajudou, não há menu de Email nem opção para alterar a password...
http://ajuda.sapo.pt/pt-pt/mail/faq/cat/gestao-de-conta-mail
também não ajudou, não há menu de Email nem opção para alterar a password...
Reputação 2
Isso do mail suspenso é normal.
Spam em excesso e o servidor que aloja os mails verifica isso e suspende a conta por questão de segurança.
Nisso nada me surpreende.
A única situação que me surpreende sem dúvida é a espera de 20 minutos por causa do mail suspenso.
Comigo teria sido 5 minutos e estava a situação encaminhada, pois na 1ª linha pouco há a fazer, e como a assistente fez e bem encaminhou. Agora 20 minutos ? Isso preocupa-me e reflecte bem cada vez mais a qualidade de atendimento no departamento técnico .
Spam em excesso e o servidor que aloja os mails verifica isso e suspende a conta por questão de segurança.
Nisso nada me surpreende.
A única situação que me surpreende sem dúvida é a espera de 20 minutos por causa do mail suspenso.
Comigo teria sido 5 minutos e estava a situação encaminhada, pois na 1ª linha pouco há a fazer, e como a assistente fez e bem encaminhou. Agora 20 minutos ? Isso preocupa-me e reflecte bem cada vez mais a qualidade de atendimento no departamento técnico .
Boa Noite!
Mas no fundo se é assim tão normal, quanto tempo irá demorar a levantar a suspensão do E-mail?
Tenho faturas para pagar que estão a vencer os prazos.
Tenho inclusive a fatura MEO para pagar e não tenho acesso aos dados da mesma para a poder liquidar.
Obrigada!
Mas no fundo se é assim tão normal, quanto tempo irá demorar a levantar a suspensão do E-mail?
Tenho faturas para pagar que estão a vencer os prazos.
Tenho inclusive a fatura MEO para pagar e não tenho acesso aos dados da mesma para a poder liquidar.
Obrigada!
Reputação 2
Boa noite,
Ora bem, quanto a isso já terá de estar um pouco mais preocupada.
O encaminhamento da situação para o departamento especifico que trata destas suspensões de mails é uma coisa, quanto a brevidade na resolução é outra completamente diferente que não tem um prazo especifico de espera ou de resolução.
A resposta que obterá ao questionar sobre a resolução será a seguinte " A situação está encaminhada, será resolvida / contactada o mais breve possível ",, não existe 24h ou 48h para resolver a situação como se de um problema de TV/NET ou TLF se tratasse .
As contas de mail são gratuitas, podem ser criadas por todos os utilizadores, clientes MEO ou clientes de outra operadora qualquer, certamente o seu mail não estará associada à sua conta e se deixar de ser cliente da MEO vai continuar a ter este mail, ou seja, qualquer pessoa que tenha um mail SAPO FREE pode ver-se com este problema e ao ligar para resolver o tratamento era exatamente o mesmo sendo ou não cliente MEO, a situação teria de ser encaminhada, ou seja, neste caso, a situação nem se associa a uma avaria do seu serviço MEO, é sempre um MAIL SAPO FREE, ou seja, gratuito para qualquer pessoa.
Se tem faturas a visualizar, aconselho-a vivamente a dirigir-se por exemplo a uma loja MEO para consultar as facturas e até imprimir as facturas que isso certamente o farão se pedir e regularizar os valores que tanto pretende, e claro, fazer o mesmo a outras entidades que iria receber no mail, tentar de uma forma alternativa resolver as situações, pois se estiver à espera da activação da conta poderá correr mal, esperando mais tempo do que está à espera.
Cumprimentos
Ora bem, quanto a isso já terá de estar um pouco mais preocupada.
O encaminhamento da situação para o departamento especifico que trata destas suspensões de mails é uma coisa, quanto a brevidade na resolução é outra completamente diferente que não tem um prazo especifico de espera ou de resolução.
A resposta que obterá ao questionar sobre a resolução será a seguinte " A situação está encaminhada, será resolvida / contactada o mais breve possível ",, não existe 24h ou 48h para resolver a situação como se de um problema de TV/NET ou TLF se tratasse .
As contas de mail são gratuitas, podem ser criadas por todos os utilizadores, clientes MEO ou clientes de outra operadora qualquer, certamente o seu mail não estará associada à sua conta e se deixar de ser cliente da MEO vai continuar a ter este mail, ou seja, qualquer pessoa que tenha um mail SAPO FREE pode ver-se com este problema e ao ligar para resolver o tratamento era exatamente o mesmo sendo ou não cliente MEO, a situação teria de ser encaminhada, ou seja, neste caso, a situação nem se associa a uma avaria do seu serviço MEO, é sempre um MAIL SAPO FREE, ou seja, gratuito para qualquer pessoa.
Se tem faturas a visualizar, aconselho-a vivamente a dirigir-se por exemplo a uma loja MEO para consultar as facturas e até imprimir as facturas que isso certamente o farão se pedir e regularizar os valores que tanto pretende, e claro, fazer o mesmo a outras entidades que iria receber no mail, tentar de uma forma alternativa resolver as situações, pois se estiver à espera da activação da conta poderá correr mal, esperando mais tempo do que está à espera.
Cumprimentos
Obrigada pelas informações.
Realmente estou um pouco decepcionada com os serviços.
Realmente estou um pouco decepcionada com os serviços.
Reputação 2
Boa noite,
Sempre ao dispor para ajudar.
Cumprimentos
Sempre ao dispor para ajudar.
Cumprimentos
Boa tarde,
Visto já haver um tópico sobre o assunto que me traz aqui, não há necessidade de criar um novo.
Eu tenho um mail sapo já com alguns anos, sempre o utilizei através de programas de gestão de e-mails da windows, mas depois de ter um problema no computador passei a utilizar online.
Vinha a utilizar o mail normalmente, mas na semana passada (Quarta ou Quinta feira) tive a seguinte mensagem:
"O login falhou.
Aparentemente o seu mail encontra-se suspenso."
Vi alguns dos passos sugeridos para a resolução e alterando a password voltou ao normal.
Segunda feira voltei a entrar e dei com a mesma mensagem:
"O login falhou.
Aparentemente o seu mail encontra-se suspenso."
Agora nem alterando a password o mail volta a funcionar.
Não outras sugestões de resolução sugere ligar para o 16200 ou 16209, mas eu já não sou cliente sapo/meo, não tenho numeros de cliente ou de telefone registado nos sistemas, a outra maneira era preencher um formulário de contacto, fiz isso na segunda feira e ainda não tive resposta.
Alguém me pode aconselhar o que devo fazer ?
Visto já haver um tópico sobre o assunto que me traz aqui, não há necessidade de criar um novo.
Eu tenho um mail sapo já com alguns anos, sempre o utilizei através de programas de gestão de e-mails da windows, mas depois de ter um problema no computador passei a utilizar online.
Vinha a utilizar o mail normalmente, mas na semana passada (Quarta ou Quinta feira) tive a seguinte mensagem:
"O login falhou.
Aparentemente o seu mail encontra-se suspenso."
Vi alguns dos passos sugeridos para a resolução e alterando a password voltou ao normal.
Segunda feira voltei a entrar e dei com a mesma mensagem:
"O login falhou.
Aparentemente o seu mail encontra-se suspenso."
Agora nem alterando a password o mail volta a funcionar.
Não outras sugestões de resolução sugere ligar para o 16200 ou 16209, mas eu já não sou cliente sapo/meo, não tenho numeros de cliente ou de telefone registado nos sistemas, a outra maneira era preencher um formulário de contacto, fiz isso na segunda feira e ainda não tive resposta.
Alguém me pode aconselhar o que devo fazer ?
olá! comigo aconteceu exatamente a mesma coisa e até hoje estou á espera de uma resposta, o que se passa com os serviços?
Boas
Facil facil, pagina do sapo e é so perder 1 minuto para mudar a palavra passe.
Facil facil, pagina do sapo e é so perder 1 minuto para mudar a palavra passe.
por favor devolva-me o meu e-mail ajlp2@sapo.pt
uso muito pouco,mas tenho muita necessidade de ficheiros com algum tempo.
sou cliente meo nº1186276656 e gostava de o manter ativo.
sem outro assunto de momento, agradeço atenção .
uso muito pouco,mas tenho muita necessidade de ficheiros com algum tempo.
sou cliente meo nº1186276656 e gostava de o manter ativo.
sem outro assunto de momento, agradeço atenção .
Reputação 2
ajlp escreveu:
por favor devolva-me o meu e-mail ajlp2@sapo.pt
uso muito pouco,mas tenho muita necessidade de ficheiros com algum tempo.
sou cliente meo nº1186276656 e gostava de o manter ativo.
sem outro assunto de momento, agradeço atenção .
Poderão até conseguir mudar o estado para Activo, quanto a recuperar os ficheiros que tem por lá, aí já fica complicado, possivelmente perdeu as mensagens todas.
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