Resolvido

É possível um pedido de instalação de fibra

  • 26 November 2022
  • 1 resposta
  • 306 visualizações

Boa tarde, seria possível de alguma forma obter instalação de fibra na minha casa (cobrindo os custos). Sou cliente MEO à anos e sempre tive um serviço de internet lamentável com velocidades de 13mb/s download no máximo e nem 1mb de upload. O meu pacote deveria ter bem mais do que isso supostamente mas o problema é a falta de fibra na minha zona, sendo que no outro lado da estrada todas as casas possuem fibra (menos de 100m). Seria possível de alguma forma conseguir obter fibra em minha casa ?

icon

Solução por P.Ribeiro 27 November 2022, 09:43

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Reputação 6
Crachá +21

Boa tarde, seria possível de alguma forma obter instalação de fibra na minha casa (cobrindo os custos). Sou cliente MEO à anos e sempre tive um serviço de internet lamentável com velocidades de 13mb/s download no máximo e nem 1mb de upload. O meu pacote deveria ter bem mais do que isso supostamente mas o problema é a falta de fibra na minha zona, sendo que no outro lado da estrada todas as casas possuem fibra (menos de 100m). Seria possível de alguma forma conseguir obter fibra em minha casa ?

 

Bom dia Marco, será um processo por norma demoroso, o pedido de fibra em virtude de depender de n fatores, seja como for o tentar não custa.

 

Questione via provedoria, se existe algum planeamento / data, para a implementação de fibra na sua zona, através do link, telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx assunto “viabilidade / cobertura fibra”.

 

Não obstante, entre em contacto com a junta de freguesia da sua zona, solicitando um pressing, nesse sentido, pois um email / exposição por parte da junta em virtude de ser um organismo publico terá mais peso que a sua de forma isolada, e por esse facto verifique se tem mais vizinhos na mesma situação que você, para serem mencionados na exposição da junta, isto para justificar o motivo pela qual estão a pedir a expansão, e boa sorte. 

 

Cumprimentos.