dynip não funciona

  • 21 October 2018
  • 9 respostas
  • 1521 visualizações

Crachá
Tive de criar um dynip para contornar o facto de de o router GR241AG não ter DNS Loopback e ter de estar a usar um IP dentro de casa e outro fora de casa. Não entendo esta falha tão básica. Dizem-me que está no roadmap mas estão a dizê-lo há meses.

 

Adiante, disseram-me que, em vez de usar o no-ip que usasse o dynip. Criei o meu endereço mas, usando o ping.eu como aconselham, não chego ao computador. Se, em vez de usar o endereço usar directamente o IP público, funciona. Ou seja, o que não está a funcionar é o dynip. Tentei fazer o ping desde a rede interna wifi e desde fora ligado a 4G. Não funciona de nenhuma maneira, o dynip não está a resolver.

 

Alguma sugestão ?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Reputação 3
  escreveu:

Tive de criar um dynip para contornar o facto de de o router GR241AG não ter DNS Loopback e ter de estar a usar um IP dentro de casa e outro fora de casa. Não entendo esta falha tão básica. Dizem-me que está no roadmap mas estão a dizê-lo há meses.


 


Adiante, disseram-me que, em vez de usar o no-ip que usasse o dynip. Criei o meu endereço mas, usando o ping.eu como aconselham, não chego ao computador. Se, em vez de usar o endereço usar directamente o IP público, funciona. Ou seja, o que não está a funcionar é o dynip. Tentei fazer o ping desde a rede interna wifi e desde fora ligado a 4G. Não funciona de nenhuma maneira, o dynip não está a resolver.


 


Alguma sugestão ?



Bom dia,


Para clarificar a situação, configurou o dynip na área de cliente MEO, com <nome>.dynip.sapo.pt ?


Se assim fôr pode validar se o endereço ficou registado na área de cliente (basta entrar novamente na gestão do DYNIP)?


H.
Crachá
Bom dia, Nas instruções diziam que tardava 15 minutos em activar o dynip.sapo.pt mas tardou mais de 2 horas. Agora funciona se estiver ligado a uma rede fora de casa ou através de 4G, agora funciona. Desde dentro de casa não funciona. Deve ser o facto de o router não suportar dns loopback.

Acabo de voltar a testar.

Obrigado.
Reputação 3
  escreveu:

Bom dia, Nas instruções diziam que tardava 15 minutos em activar o dynip.sapo.pt mas tardou mais de 2 horas. Agora funciona se estiver ligado a uma rede fora de casa ou através de 4G, agora funciona. Desde dentro de casa não funciona. Deve ser o facto de o router não suportar dns loopback.


Acabo de voltar a testar.


Obrigado.



Bom dia,


O serviço dynip fica ativo em pouco tempo. O que pode demorar relaciona-se com os tempos de propagação de DNS. Nalguns casos estes tempos de propagação podem ir até 24-48h. Repare que passa a ter acesso a partir de qualquer parte do mundo.


Suponho que tem um port forwarding programado no router (por exemplo http://....... :8080).


Consegue dizer-nos que versão de firmware tem o seu Fibergateway?


H.
Crachá
Versão de Hardware
ONTRGW1405A004

 

Versão de Software
3RGW040200r015

 

O port forwading está a funcionar desde fora da rede. A versão que tenho é a 40200.

 

Obrigado
Reputação 3
  escreveu:

Versão de Hardware
ONTRGW1405A004


 


Versão de Software
3RGW040200r015


 


O port forwading está a funcionar desde fora da rede. A versão que tenho é a 40200.


 


Obrigado



Bom dia,


 


A indicação que tenho é de que na versão 3RGW040400r014 que está a ser difundida nestes próximos dias, já estará resolvido o tema de NAT Loopback, podendo aceder a servidores internos na LAN a partir da LAN.


H.
Crachá
Efectivamente, já tenho a 40400 e já está a funcionar.

 

Obrigado.
Olá boa noite.
Tenho o mesmo problema. A versão do router que tenho instalado é a 3RGW040200r015.
Preciso de aceder, internamente, às páginas instaladas, mas só o consigo efetuar acesso a partir de uma rede externa.
Quando estão a pensar em atualizar o firmware do router? Tenho alguma urgência.
Obrigado
Crachá
Já está resolvido há umas semanas com o update para a 40400.


 
Crachá
Why does it take so long for these firmware updates to arrive? I am still waiting here, and in the meantime I have to use my son´s computer in England to test my web and git server.