Duvidas Instalação MEO

  • 27 September 2010
  • 12 respostas
  • 2280 visualizações

Aderi ao MEO há aproximadamente 1 semana e ligaram-me logo de seguida para agendar uma data para a instalação do serviço. Como faz parte, tive de rescindir a prestação de serviços pelo meu servidor antigo (Cabovisão). No entanto há uma questão... Há a possibilidade de o serviço não poder ser instalado? Assim sendo fico sem um nem outro serviço.... E tenho algumas duvidas acerca da instalação... Se é muito demorada... Se o técnico é o minimamente responsável para fazer o que tem de fazer... etc Gostava de ter algum feedback de algum novo cliente que tenha passado pelo processo de instalação recentemente. Obrigado

12 respostas

Reputação 5
Primeiro de tudo, a instalação é de MEO ADSL ou MEO Fibra?
Reputação 6
Crachá +22
Primeiro de tudo, a instalação é de MEO ADSL ou MEO Fibra?

Deve ser MEO ADSL...está no topico MEO ADSL lol
Sim. MEO ADSL. Pedi portabilidade de número de telefone... Isso funciona? No início tinha telefone da PT e para passar para Cabovisão fiquei com um numero diferente. Agora não convém mudar de numero outra vez. A menina informou-me que era-me disponibilizado um número temporário até a portabilidade estar concluida. Isso demora muito? 1 dia? 1 semana? 1 Mês? Obrigado 😃
Aderi ao MEO há aproximadamente 1 semana e ligaram-me logo de seguida para agendar uma data para a instalação do serviço. Como faz parte, tive de rescindir a prestação de serviços pelo meu servidor antigo (Cabovisão).

1 No entanto há uma questão... Há a possibilidade de o serviço não poder ser instalado? Assim sendo fico sem um nem outro serviço....
2 E tenho algumas duvidas acerca da instalação... Se é muito demorada...
3 Se o técnico é o minimamente responsável para fazer o que tem de fazer... etc Gostava de ter algum feedback de algum novo cliente que tenha passado pelo processo de instalação recentemente. Obrigado

1 Sim, se estiver muito longe da central (mais de 2000~2500m tipicamente)
2 De 30m a algumas horas, dependendo se é 1 box ou 2, se é preciso passar cabos na rua ou em casa....
3 minimamente, lol... regra geral sim.

Portabilidade o operador antigo primeiro tem de libertar o nº para poder ser portado para o novo operador (e usa o tal nº temporário até estar concluída a portabilidade). Convém andar em cima desse processo porque às vezes esticam-se nos tempos.
Humm... Acho que entendi esse teu " às vezes esticam-se nos tempos ". Mal tenha o serviço instalado ligo para o SAC para ter informação. Em relação à distância até à central não sei dizer muito bem... Mas acho que está a menos de 1000m. Logo se vê. Eu no Sábado comento qualquer coisa acerca disto.
Amanhã vêm-me instalar o serviço MEO. Ontem ligaram-me insistentemente a quase todas as horas, para que pudessem confirmar a data e hora da Instalação. Fiquei agradavelmente surpreendido pela importância dada à questão. Fiquei estupefacto que quando liguei para lá para saber o que se passava, me tiraram alguns €€€ do Saldo... :O
Amanhã já comento para contar a minha experiência.
O senhor veio cá, no dia e hora marcados, mas houve um problema. Como não sou cliente PT o técnico tinha de passar um cabo do poste para minha casa. No entanto para que isso acontecesse os vizinhos(aonde o poste se encontra) não estavam em casa. E agora???
Adiámos a instalação para QUARTA-FEIRA da parte da tarde. No entanto, receio que aconteça o mesmo. Avisei a senhora do SAC para indicar esta situação ao técnico, mas receio que não seja ainda instalado. Isto já aconteceu com a ZON, quando tentei instalar ZON, tinham de passar cabos, mas ninguém foi pedir nada aos vizinhos.
Alguém teve problemas semelhantes? O que devo fazer?
Obrigado.
Crachá +4
O senhor veio cá, no dia e hora marcados, mas houve um problema. Como não sou cliente PT o técnico tinha de passar um cabo do poste para minha casa. No entanto para que isso acontecesse os vizinhos(aonde o poste se encontra) não estavam em casa. E agora???
Adiámos a instalação para QUARTA-FEIRA da parte da tarde. No entanto, receio que aconteça o mesmo. Avisei a senhora do SAC para indicar esta situação ao técnico, mas receio que não seja ainda instalado. Isto já aconteceu com a ZON, quando tentei instalar ZON, tinham de passar cabos, mas ninguém foi pedir nada aos vizinhos.
Alguém teve problemas semelhantes? O que devo fazer?
Obrigado.

Pois, estás feito ao bife. Na zona da minha mãe, como são vivendas aconteceu o mesmo.

Estou à espera à semanas e já tentei falar com alguém conhecido da PT, porque só eles podem resolver este tema.
Afinal hoje já tou a ver MEO! Finalmente! O que posso dizer? Que correu tudo às mil maravilhas. OS tecnicos para alem de simpaticos, muito profissionais. Pediram aos vizinhos, passaram os cabos, e tal... Eu tinha o telefone numa divisao e o modem antigo da Cabovisão na outra. entao tive de passar cabos pelo chao. Com o MEO, eles passaram os cabos por dentro da casa e nao tenho cabos fora. A net, mesmo com boxes ligadas, é muito rápida. Com net 10MB e box ligada tenho 9MB de internet. Fantástico! O meu problema ainda vai ser a portabilidade do número... Pode ser que não! O MEO é mesmo fantástico. Qualquer dúvida, agora, também posso tirar.
O COMANDO JÁ É MEO!
Precaução, é como se chama isso. só depois de "in loco" se ver a viabilidade da instalação é que te podem dar uma resposta sobre as condições do serviço.
Crachá +7
Exacto.
Pagas mais uma mensalidade à Cabovisão mas é melhor do que depois lhes pagares uma reactivação no caso do MEO não funcionar em tua casa.
Esta dúvida não se enquadra propriamente nesta secção, trata-se de uma questão de caracter mais técnico. Quando somos ligados a um multiserviços, i.e. uma central remota, o serviço POTS (telefone), vem sempre da central principal não é? Só na remota é que injectam o sinal adsl correcto? Ao mesmo tempo é uma curiosidade que gostava de ver esclarecida 🙂

Responder