Duvidas gerais sobre internet meo fibra

• 7 June 2014
  • 3 respostas
  • 1137 visualizações

Reputação 1
Crachá +3
  • Dinamizador Júnior
  • 20 respostas
Boas.

1º Duvida

Eu rodo um tor node no meu raspberry pi, e reparei que o ip muda de 4 em 4 dias independentemente de estar a utilizar a net ou não. Entretanto na NOS Madeira não muda o ip enquanto houver algum equipamento ligado á rede. Segundo meus amigos que usam NOS Madeira. Existe alguma razão especifica para a mudança de ip? E se eu estivesse a fazer um upload e muda-se o ip eu perdia o progresso do upload? 

2º Duvida

Quando estou a fazer algum upload para o mega.co.nz, reparei que o meu trafego no protocolo UDP fica temporariamente indisponivel, até o fim do upload. 

Meu pacote de internet é 30mpbs fibra, e reparo que o mega.co.nz usa todo o meu upload, mas não percebo porque o protocolo UDP fica temporariamente indisponível.

Obrigado

3 respostas

Reputação 5
Crachá +17
Boa tarde@frize, para podermos esclarecer as suas dúvidas será necessário que nos indique o seu NIF e contacto telefónico.

Envie estas informações por mensagem privada, indicando a ref. 3-30618405537 no titulo.
Reputação 5
Crachá +17
@@@frize , foi feito contacto telefónico no seguimento desta questão.

Caso exista alguma situação adicional, estamos sempre ao dispor.
Reputação 1
Crachá +3
Continuando com perguntas da internet meo, encontrei esta página a falar de Politica de Utilização Aceitavel, que fala que a meo permite até 1TB por mês sem cortar na velocidade. http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N70995
Eu por mês chego perto dos 450GB de trafego total, mas já alguem foi cortado na velocidade por chegar a 500GB / 1TB?

Que no contrato não explicita o tráfego.
Encontrei no contrato:
8.1 - "A contratação do serviço pressupõe um nível de utilização razoável". até 8.2  Mas não descreve o nível de utilização razoável. 

Proxies
4.7. Ao CLIENTE não é permitido utilizar computadores remotos como “proxies” para fins de encaminhamento de tráfego.
O cliente pode ser prejudicado por usar proxies? Exemplo: proxy para aceder conteúdo disponível só em alguns países, etc
Obrigado

Responder