Dúvida sobre o MEO por cabo

  • 15 October 2013
  • 8 respostas
  • 1625 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 5 respostas
Olá!

Depois de eu ter "aderido" ao meo fibra onde passados 10 dias me disseram que não é possível ter esse serviço em minha casa, hoje telefonaram-me para oferecer o serviço Meo por cabo TV+Telefone+Internet lá acabei por aderir visto ser um preço atractivo uma vez que eu disse a eles que andavam a gozar com as pessoas fazendo-as aderir à fibra e depois dizem que não dá.

Mas tenho uma dúvida como irá funcionar isso por cabo? Neste momento tenho Telefone + Internet ainda do tempo do Sapo onde ainda também não existia MEO. O homem da MEO disse-me que a minha Internet iria ser aumentada em termos de velocidade e isso era o que mais pretendia, mas será mesmo assim? Vou notar alguma diferença dessa net para que a que tenho agora que nem a 1Mb chega?

Cumprimentos

8 respostas

Reputação 6
Boas

O serviço que te querem vender é igual ao do sapo, já deverias ter renegociado o serviço sapo pois 1 Mbps já deve ser um contrato antigo.

Os novos contratos agora são todos Meo mas a linha é a mesma

Se pretendes apenas mais velocidade de internet deves apenas pedir um upgrade ao teu tarifário atual e passas a ser meo só com tel+internet vê aqui
Pacotes e Pre

E sim a velocidade vai aumentar um pouco o mínimo que vais ter serão entre 7 a 8 Mbps depende do estado da linha e a distancia da central

ps: Caso renegoceies será trocado o router visto que o teu é antigo e não deve permitir as velocidades atuais
Exacto, o que sempre me disseram é que se me aumentassem a velocidade da Internet ela iria ficar instável e iria a baixo muitas vezes derivado à central estar longe e por isso eu nunca mais disse nada a eles. Eu sabia que o meu tarifário era antigo, o homem também me disse que iria ficar mais rápida porque iriam retirar uns filtros e não sei mais o quê, mas também avisei logo que se ficasse com o serviço igual eu não iria aceitar e ele concordou. Sendo assim vai mesmo ficar mais rápida?
Reputação 6
Sim eles têm um limite mínimo de velocidade para te poderem instalar esse serviço , se não estou em erro se for menos de 6Mbps nem seque te vão fazer a instalação
Exacto também me disseram isso, que se não tivesse as condições mínimas do serviço eles nem instalavam o serviço, sendo que a central está a 5Km de minha casa também me disseram que fizeram a ampliação do sinal à pouco tempo.
Pode ser que tenham instalado uma central remota (DSLAM) e que esta já te dê velocidade suficiente para aderir ao Meo Adsl. A velocidade mínima que a linha tem de suportar para que eles façam a instalação antigamente era de 8Mb, atualmente não tenho a certeza.
6Mb é a velocidade mínima para manter instalações atuais que foram feitas já no limite (os tais 8Mb) e que entretanto se degradaram.
Como é que eu consigo saber/ver a velocidade que a minha linha telefónica aguenta para a a Internet?
Resposta curta:
Contactando o apoio ao cliente deves conseguir essa informação (creio eu).

Resposta longa:
Ao "tentares" aderir ao serviço eles fazem essas contas (vêm a central que está mais perto de ti e qual a tua distancia a essa central, dada essa informação chegam a uma velocidade estimada). Consoante essa velocidade estimada dizem sim ou não à instalação do serviço. Se disserem sim o mínimo que vais ter é 8Mb. Para saberes exactamente se podes ou não ter o serviço e se sim qual é a velocidade aproximada penso que o apoio ao cliente responde a estas questões.
Resumindo na pior das hipóteses se aderires ao meo adsl tens no mínimo 8Mb, a velocidade em concreto depende da distancia à central e pode ir até 24Mb (procura no google nas imagens uns gráficos "adsl2+ distance vs speed para teres uma noção). Espero ter ajudado.
Obrigado OverD! No entanto estou algo pessimista visto a central estar a 5Km (mas foi-me dito que não é a mesma central que fornece o mesmo serviço ADSL/Sapo que é actualmente o que tenho) e se não houver esse tal DSLAM que referiste a cima então posso desde já esquecer uma vez que neste momento apenas tenho Internet + Telefone e basicamente nem a 1MB chega então não acredito que consiga ter muito mais com isso do MEO ADSL. Já pesquisei também no Google sobre o que disseste mas, não percebo nada daquilo. É que depois desses 8 Mb ainda vão ser retirados alguns 2 Mb para a TV ficando a Internet com 6mb (o que já era bem bom para mim).

Obrigado

Responder