Duvida sibre abrir portas

  • 30 November 2012
  • 3 respostas
  • 539 visualizações

Crachá +5
Sei que podemos abrir portas via interface web router,
e via telnet,tambem sei que via telnet e melhor pois ficam mesmo abertas.

Ao fazer via telnet as portas que colocarmos vao ficar abertas para tudo que se ligue ao router,certo?
Ao fazer via interface web temos sempre de adicionar essas portas ao dispositivo que queremos,ou seja nao basta so mete-las,assim como se faz em telnet,certo?
Ah caso a gente as tenha aberto via interface web e as tenhamos adicionado ao dispositivo pretendido,se quisermos abrir por telnet temos de primeiro retira-las do dispositivo,certo?ou e necessario apaga-las mesmo?

3 respostas

Sei que podemos abrir portas via interface web router,
e via telnet,tambem sei que via telnet e melhor pois ficam mesmo abertas.

Ao fazer via telnet as portas que colocarmos vao ficar abertas para tudo que se ligue ao router,certo?
Ao fazer via interface web temos sempre de adicionar essas portas ao dispositivo que queremos,ou seja nao basta so mete-las,assim como se faz em telnet,certo?
Ah caso a gente as tenha aberto via interface web e as tenhamos adicionado ao dispositivo pretendido,se quisermos abrir por telnet temos de primeiro retira-las do dispositivo,certo?ou e necessario apaga-las mesmo?

Boas, antes de mais nada aconcelho-te a nao abrir portas com telnet pois o router fica instavel.
Que router e que tens?
se for TG784n ou tg799vn podes ligar para 16209 e pedir para te instalarem o firmware novo 10.1.2.X pois esse corrige varius problemas com o UPnP e PS3/Xbox nao tenho a certeça se eles taop a instalar este firmware noutros routers mas podes comfirmar ao ligar.

o software actual ta bugged e nao deixa abrir as portas direito por HTTP... o novo deixa (10.1.2.X)

*10.1.2."X" . X = varia entre equipamentos eu no meu TG799vn tenho 10.1.2.D em casa na minha mulher com o router TG784n tenho 10.1.2.B .
Crachá +5
Brigado pela ajuda.

Eu ja liguei para eles ver se tinham um update e eles disseram que nao e que os routers eram actualizados automaticamente,mas pelos vistos nao e assim,alguns operadores da pt sao uns autenticos nabos.alias eu ja sabia que para actualizar tinha de se ligar,fiz isso no tg784n,mas agora resolvi colocar o tg799vn,ainda esta no firmwsre 8.qualquer coisa.vou tratar disso e apertar com eles.abraco
Eu liguei para lá agora e estive quase uma hora ao telefone com o técnico. Neste momento oficialmente a Thompson já tem um firmware 10.1.x.x mas a MEO ainda não o está a aplicar por isso o firmware que eles dizem ter disponível para updates será o 8.x.x.x. Eu bem insisti ontem e hoje mas parece que é impossível instalar a versão que todos querem para resolver este FW cheio de erros.

Responder