Pergunta

Dúvida em colocar switch, é possível?

  • 10 September 2020
  • 3 respostas
  • 1934 visualizações

Olá, já dei uma espreita noutros tópicos do género mas ainda não responderam exactamente ao mesmo da minha dúvida.

 

Muito resumidamente, pretendia saber se era possível ligar um switch através de cabo vindo do router e depois ter ligado ao switch por cabo uma meo box e um computador (imagem em anexo). E se sim, qual o switch recomendado?

 

 

Obrigado desde já!


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

qual um switch passivo, que não faça gestão de IP’s serve…

 

o que pode acontecer caso não sirva, paragens de imagem na box e variações de velocidades de internet...mas se comprares numa grande superfície comercial podes sempre trocar por outro.

Reputação 7
Crachá +23

Pessoalmente eu simplificava esse esquema. box ligada diretamente ao router MEO. demais equipamentos (net) pelo switch. De muitos posts sobre a questão e problemas assinalados não é um tema simples, acho que relacionado com IGMP.

Eu tenho a ligação como o @OmicronPersei8 indica. Quando liguei tudo ao molho as coisas não correram nada bem. Diria que o switch deveria ter suporte a VLAN (e, eventualmente, a IGMP) para isolar o tráfego entre box(es) e o resto, mas não tenho a certeza.

 

Na realidade, não tenho exatamente como o @OmicronPersei8 indica, porque tenho um router próprio (necessito de funcionalidades que o router dos operadores não suportam) que gere toda a rede informática e a box ligada ao router da Meo. O meu router Tem a sua porta WAN ligada a porta 4 do router Meo, que configurei para estar em modo bridge. Cheguei a experimentar ligar a box tv ligada ao meu router e, sem alterações, foi um desastre. Não quis perder tempo com isto é separei as ligações, como descrevi acima.