Dúvida acerca da 2ª MEOBOX

  • 6 August 2011
  • 5 respostas
  • 1223 visualizações

Boas, malta! Tenho a MEO ADSL de 12mb instalada na sala do meu apartamento, e estou a querer instalar a 2ª meobox no duplex desse apartamento, mas tenho certas dúvidas:

1º - no duplex não existe tomada telefonica, assim sendo, qual a melhor solução para não se perder o sinal/qualidade de imagem? A televisao no duplex não tem HD, por isso penso que a perda da qualidade de imagem não vai ser afectada, que acham?

2º - A velocidade da internet é afectada com as 2 boxes ligada, certo? Mas se a 2ª só estiver a dar os canais em SD, isso afecta muito a velocidade da net, o afecta pouco?

3º - No duplex consigo apanhar 3 barras de internte, isso também vai ser afectado com a 2ª box?

4º - Quanto a mensalidade, só vai acrescer o aluguer da 2ª box, certo?

Até ver são estas as minhas dúvidas, obrigado pela ajuda!

5 respostas

Tanto a 1ª como a 2ª box só podem ser ligadas por cabo RJ45, podes usar um cabo desde o router à box ou então usa PLC's ou Powerline ----> Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

Também deve dar para ligar a um router que faça de access point com o da MEO, mas isso eu não sei se funciona ou não nas box's.
É assim, que eu saiba, a segunda Box é ligada através de um cabo normal de Internet, e não por linha telefónica... Mas eu não tenho MEO, mas sim Cabovisão, onde os equipamentos são ligados por Coaxial... De certeza que há alguém que te possa ajudar...

Cumprimentos!

Ok, obrigado pela ajuda, espero que alguem entendido nessa matéria me possa ajudar agora 🙂
É assim, que eu saiba, a segunda Box é ligada através de um cabo normal de Internet, e não por linha telefónica... Mas eu não tenho MEO, mas sim Cabovisão, onde os equipamentos são ligados por Coaxial... De certeza que há alguém que te possa ajudar...

Cumprimentos!
Olá luis_freitas

1º- Não te posso ajudar

2º- Cada canal SD afecta-te em 3Mb a velocidade da Internet, ou seja, se estiveres a ver, por exemplo, a Sic na primeira Box e a TVI na segunda Box, a velocidade irá descer 6MB (3+3). No entanto se estiveres a ver o mesmo canal nas duas, só serás afectado em 3Mb. Isto em SD, se for HD são 5Mb por canal. Estes valores são muito relativos, porque se tiveres uma boa linha consegues ver dois canais diferentes sem diferença nenhuma na Internet, ou seja, quando estás sincronizado a 16Mb ou mais (canais SD, porque com ADSL são raros os clientes que conseguem ver dois canais HD diferentes, só com acesso fibra)...

3º- Não, não afecta,os serviços são independentes nesse sentido.

4º- Sim, na mensalidade sim, mas creio que podes ter que pagar o custo de deslocação, que penso serem 40 euros, mas se falares com o Serviço de Apoio a Clientes, pode ser que te ofereçam a deslocação.

Cumprimentos... Espero ter ajudado

Boas!

Sim, ajudaste em 3, falta a 1ª que é a que tenho mais dúvidas :P
Mas que tipo de ligações pode-se fazer para se ligar a 2ª box sem ser por linha telefonica, sabes? Algum cabo coaxial ou assim?

Cumprimentos!
Olá luis_freitas

1º- Não te posso ajudar

2º- Cada canal SD afecta-te em 3Mb a velocidade da Internet, ou seja, se estiveres a ver, por exemplo, a Sic na primeira Box e a TVI na segunda Box, a velocidade irá descer 6MB (3+3). No entanto se estiveres a ver o mesmo canal nas duas, só serás afectado em 3Mb. Isto em SD, se for HD são 5Mb por canal. Estes valores são muito relativos, porque se tiveres uma boa linha consegues ver dois canais diferentes sem diferença nenhuma na Internet, ou seja, quando estás sincronizado a 16Mb ou mais (canais SD, porque com ADSL são raros os clientes que conseguem ver dois canais HD diferentes, só com acesso fibra)...

3º- Não, não afecta,os serviços são independentes nesse sentido.

4º- Sim, na mensalidade sim, mas creio que podes ter que pagar o custo de deslocação, que penso serem 40 euros, mas se falares com o Serviço de Apoio a Clientes, pode ser que te ofereçam a deslocação.

Cumprimentos... Espero ter ajudado

Responder