Dúvida

  • 16 February 2011
  • 8 respostas
  • 962 visualizações

Olá pessoal! 😄
Queria q m tirassem uma pequena duvida acerca da net... Quando instalarm a meo, eu apenas tinha portáteis. Agora tenho um pc fixo, e a distancia a que este se encontra do router é relativamente grande, que faço para ter net? Não há possibilidade de ligar uma pen wireless ao meu pc fixo, que apanhe o sinal do router? 😕

Obrigado e cumps a todos!

8 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Ou instalas uma placa de rede com wireless no PC ou então sim, uma pen wireless resolve o problema.
Claro que, a distancia é fundamental. Se quando tinhas os portáteis não havia problema, então com a pen também não deve haver.
Ou instalas uma placa de rede com wireless no PC ou então sim, uma pen wireless resolve o problema.
Claro que, a distancia é fundamental. Se quando tinhas os portáteis não havia problema, então com a pen também não deve haver.

Então e essa pen wireless, posso comprar numa loja qualquer, ou ligo para a assistencia tecnica?
Crachá +3
A pen wireless podes comprar nas lojas do costume fnac/worten/vobis.

Tens aqui vários exemplos:

http://www.worten.pt/ProductList.aspx?oid=30|75|179&c=1679411
A pen wireless podes comprar nas lojas do costume fnac/worten/vobis.

Tens aqui vários exemplos:

Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

Pelos preços, talvez seja preferivel comprar uma pci n é?
Crachá +3
Sim, os preços ficam mais em conta. Tens é de abrir o pc para montar.
Sim, os preços ficam mais em conta. Tens é de abrir o pc para montar.

Pois, isso também não é complicado LoL...
Crachá +3
Eu no meu caso meti por rede. Era grande a distancia, e o sinal perdia-se bastante. Meti cabo de rede, por dentro das paredes, no mesmo tubo onde passa o cabo coaxial. Deu trabalho, mas compensou muito a velocidade da internet no fixo.
Se não quiseres passar cabo, usa um conversor net2coax. A rede é injectada no cabo coaxial por toda a casa. São dois conversores, um numa ponta e outro noutra. É semelhante ao Powerline.

Responder