Download e upload nao requerido

  • 10 March 2015
  • 8 respostas
  • 775 visualizações

Boas

É o seguinte eu contenho neste momento

DOWNLOAD

6.49Mb/s

UPLOAD

0.74Mb/s

http://www.speedtest.net/my-result/4201521443

 

O meu pacote da me direito a 30mb de download e 3mb de upload .

 

 

8 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


pelas velocidades que dizes tens o serviço de Fibra, certo?


 


tas a fazer os testes por wifi ou cabo?
Não é direito, o contrato diz, até, palavra muito importante.

 

Mas o Neo tem razão, testes de velocidade devem ser feitos por cabo, dado que WiFi tem perdas de velocidade muito facilmente.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


na fibra são mesmo 30Mb...por norma com +/- 10% de perda por causa dos protocolos de comunicação TCP/IP...por isso por cabo deve dar pelo menos 27Mb...


 


por isso questionei sobre o teste se foi por cabo ou por wifi...se for por wifi...as velocidades nunca vão ser garantidas...se for por cabo é preciso mais uns despistes...
Infelizmente nao é fibra porque nao existe cobertura creio


 


Fiz o teste por wifi e agora movi o computador fixo para fazer o teste por cabo o resultado variou pouco apenas o download aumentou mas mesmo assim está longe dos 30mb e o upload continua uma miséria


 


aqui esta o teste por cabo http://www.speedtest.net/my-result/4204249919


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


se não é fibra...de certeza absoluta que 30Mb nunca o seram...a tecnologia é ate 24Mb...


 


agora varias outras duvidas...todos os testes devem ser feitos por cabo...quantos equipamentos tem ligados por wifi e cabo? desliga todos ate mesmo a box e faz novo teste...toda a net é a dividir por todos os equipamentos ligados...


 


antes disso podes entrar dentro do router e saber a velocidade de sincronismo do proprio router...entras no router e na opção ligação de banda larga deve ter o sincronismo do router...


 


isso tambem ajuda ajudar-te...
ora bem fiz esta parte para já creio que seja isto


Ligaçao DSL






Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:



1.023 / 16.383




 


Se desligar a box e fizer o teste por cabo claro irá dar mais ou menos este dados ?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


com esses valores tens 16Mb de sincronismo na linha...ou seja o pc deveria detectar pelo menos uns 13Mb...com a box desligada é claro...


 


da linha nao me parece que seja...mas pode ser do proprio router...ou do cabo ou mesmo da porta onde ligas o cabo...ou ate pode ser do pc (malware ou spam) nem todos os antivirus detectam tudo...


 


se poderes usa o cabo da box...
Reputação 4
Boa noite TSousa0, se desejar a nossa ajuda, pode enviar-nos os dados de cliente (nº de cliente/NIF e nº de contacto) através de mensagem privada. Identifique o título da mensagem com a refª 3-74221616432. 

Responder