Resolvido

DNS dinâmico


Crachá +1

Posso criar para o mesmo host, serviço com dois ip(s) diferentes no encaminhamento de portos para o Fibergateway ?

icon

Solução por Trutafario 5 July 2022, 18:05

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Configurar por nome (do host) e não por IP será melhor ideia.

Crachá +1

Obrigado pela resposta, refere-se a configurar onde? Tenho ligado ao Fibergateway um computador do CCTV e um NAS, cada um com o seu IP...

Reputação 7
Crachá +24

Como o seu post fala em dois ips para o mesmo host , mais vale criar por nome e com portas diferentes.

Mas como são duas coisas diferentes pode criar por ip para o cctv e para o nas.

Claro que tem que fazer isso no FG.

Crachá +1

Agradecido, entretanto já tinha conseguido. A minha dúvida estava no facto de ter o DNS dinâmico das câmaras no NO-IP,  mas o NAS também tem um DDNS, por isso era só abrir portas no FG, mas também saber quais e o protocolo… enfim, tudo manual, porque ele embora tenha uPNP, não é totalmente programável pelo NAS. As soluções vão surgindo e agora é tudo fácil e pode ser refeito de cor. 😁

PS: a verdade é que o NO-IP trabalha só com um IP...

Reputação 7
Crachá +24

Cheguei a ter host no-IP para as câmaras com um gravador de há 20 anos , decidi trocar o gravador por um Annke e já não faz falta hosts nem andar a criar ips e essas treta que só dão trabalho.

Aproveitei o disco do antigo e comprei o novo por 60€ na Alemanha.

Crachá +1

Vou ver essas Annke, espero poder comprar cá. Obrgd

Reputação 7
Crachá +24

Compra cá Annke .PT mas vem da Alemanha.

Rápido e de confiança, tem app gratuita .

Funciona impecável.

Crachá +1

Tenho um sistema de 4 canais 1080x720 ligação bnc com video balun  4 câmeras.. Gostei do H800 c/ NVR turret, mas será Sony PIR Starvis ? Night Croma ? e prcisaria de mais 2 câmeras (4+2).

Pedi-lhes chat, mas parece-me que vai ser complicado para explicar o que quero e saber se conseguirei montar tudo aqui (passar mais cabolagem).... Vou aproveitar o HD do sistema antigo. A ver vamos...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8

Reputação 7
Crachá +24

Funciona bem, se tiver o disco do antigo compre sem disco , ao ligar ele formata.

Crachá +1

A Annke desiludiu, não se consegue falar com eles, optei por comprar em Portugal NVR e 6 câmaras da DAHUA a bom preço

Reputação 7
Crachá +24

Sim, falar com eles é por USA, mas que funcionam funcionam .

Instalei td sozinho sem falar com ninguém e vejo que tem alguns conhecimentos.

Desde que tenha p2p é td simples.