Resolvido

Distância PDO até casa - Fibra

  • 14 May 2017
  • 27 respostas
  • 17959 visualizações

Reputação 2
Crachá +6
Boas.
Tive à conversa com um amigo, que instalou fibra recentemente, e que foi dito pelo técnico que a distância entre PDO e a casa do cliente seria até um máximo de 1,5km, ou seja, +/- 1km com as medidas de segurança já efetuadas.
Alguém aqui me pode confirmar, se de fato, esta distância está correta? 
Muito Obrigado desde já.
icon

Solução por NeoPayne 19 May 2017, 12:44

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

27 respostas

Boa tarde
Venho aqui manifestar o meu desagrado com a empresa Meo.
Já é a segunda vez que vão a minha casa para realizar a migração para rede fibra e até hoje não foi possível. Na primeira tentativa era porque não tinha rede o PDO e hoje depois de ser contactado pela Meo para realizar a segunda vez a ligação, qual o espanto que o PDO tinha rede más não era da Meo, por isso mais uma vez não foi possível e ainda fazem a marcação para as 8.h manhã e aparecem às 10.30, e isto sem falar nas horas por mim perdidas de trabalho! !Depois de isto só tenho a dizer que depois de muitos anos como cliente particular e empresarial vou abandonar esta empresas que tem um serviço técnico que é uma miséria.
Boa tarde
Ola,boa noite!

Me chamo Rodrigo,trabalho em uma empresa de telecomunicações aqui no Brasil,segundo a regra da empresa podemos puxar somente 300 mts ate o cliente,porque se ocupar todas as portas disponiveis que forao designadas pelo projeto executado de uma certa zona,pode ser que esta zona podera ficar desfalcada futuramente,entao teria que ampliar para outras zonas proximas para atender todos,investimento neee!!
Reputação 2
Um ano depois e a unica mudança foi um PDO empresarial ter aparecido junto à ex-sede da junta de freguesia... E nem como empresa estou a conseguir aderir por incompetência da MEO onde cancelaram a instalação que tinha agendada para dia 8 sem me informar de nada.
Eu tenho 1 Poste da EDP (DST) com a Fibra a passar de um PDO para outro dentro da minha propriedade, pedi Fibra e respondeu a Meo para esperar que estão em "expansão" de rede! 
Incrível é passar fibra a 10 metros da minha casa e dizerem que não é possível ligar.....deixa terminar a fedelização dos telemóveis que tenho para manda-los passear.
Reputação 2
Tens razão, troquei os fundos, mas o resto mantém-se. Diz lá VDO se não me engano, mas quando for a Alenquer confirmo melhor.
Reputação 5
Os PDO's da MEO têm fundo vermelho com letras/numeros pretos.


 


Os da Vodafone é que são amarelos.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tive acesso ao projecto da Fibra a uns anos nessa zona...e era tudo Meo...


 


mas acredito que possa ter havido alguma partilha...como existia o acordo a uns anos...tambem posso acreditar nisso...
Reputação 2
Era capaz de jurar que o que está espalhado pela Vila inteira são VDO(fundo vermelho) e não PDO(fundo amarelo) e que tradicionalmente são VDO=VDF, PDO=Meo/Altice... Além de que ao contrário da VDF a Meo/Altice não se fica só por pequenas "bolsas" dentro do concelho(neste caso a vila de Alenquer apenas)... Mas é sempre bom ver que é mais rentável aqui neste concelho manter os "presos" numa tecnologia obsoleta só porque não têm outra hipótese. Só no "alto concelho"(fronteira entre Sobral e Torres Vedras) tinham aqui uns poucos milhares de clientes que ou têm adsl miserável(vosso como não podia deixar de ser) ou net móvel(VDF claro, porque nem 4g existe cá da parte da Meo, nem NOS) e em que o primeiro que cá chegar vai ficar com uma carteira de clientes interessante.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


@@Nerusonu correcção...não foi a vodafone que meteu a Fibra na zona de Alenquer...foi mesmo a Meo...


 


mas como o projecto ainda estava no plano de patilha com a Vodafone...
Reputação 2
Pois já vi... Cada vez mais longe do século XXI.
Crachá +1
@@Nerusonu


Não vás para a Internet Fixa 4G da Vodafone. A partir de julho vai haver corte de acesso aos 100 Gb, depois paga-se 10€ por 10Gb adicionais... 


 


Já compensou....
Reputação 2
Crachá +6
Boas.
Vim deixar um pequeno update do que aconteceu hoje.
Pelos vistos, não foi desta que fiz o tal upgrade para fibra.
Ao que parece, e dito pelo técnico, serão precisos uns 700metros de cabo e 5 a 6 postes para fazer a instalação. Dito isto, ele ligou para os colegas dele, a fazer o pedido e agora resta aguardar que me liguem a saber se eles vão fazer esse investimento. Conhecido a meo como o conheço, já espero uma resposta negativa. bem, vamos ver.
Do técnico, não tenho nada a dizer, 5estrelas. Já da meo, vão levar mais uma reclamação por terem feito ficar em casa para isto.
Reputação 2
Já me cansei de insistir para ter sempre a mesma resposta, ainda para mais sabendo agora por este tópico que se não cobrem mais é porque não querem mesmo, devem gostar de ter clientes insatisfeitos, gastar mais(o cobre é mais dispendioso a nível de manutenção), etc... Pois bem tal como vim para a Meo e acabei por recomendar a vários amigos e familiares aqui na zona também o farei em breve quando acabar o estudo das ofertas concorrentes(hei-de levar tantos quanto trouxe para a Meo pelo menos), nem que seja 4g vodafone(50mbps de download já eu testei aqui com eles) + satélite Zon para quem quiser tv, por mim devo ficar por net 4g + netflix.
Reputação 2
Crachá +6
Tinha dst e não tinha, porque na minha rua não tinha, e nem era possível ir buscar a outra rua, porque não fazem(ou não faziam) instalações superiores a 500mts. Tinha que me aguentar com o belo do adsl no limite e satelite para a tv.
Se não existe projeto ainda é bem capaz de demorar 😕 No meu concelho não existe partilha da fibra, a NOS e VDF ficam com a linha dst e a MEO colocou postes e fibra própria. 
Mas pelos visto, no teu caso, é diferente. Vai insistindo com eles.
Reputação 2
Aqui o problema é que veio a Vodafone e fibrou a sede do concelho(Alenquer), a Meo aproveitou a partilha que tinham e agora o resto do concelho que se lixe. Já essa localidade acabada de fibrar pertence ao concelho de Torres Vedras... Aliás pertence metade a Torres e metade a Alenquer. Já contactei a provedoria e não há planos nenhuns para a minha zona no futuro próximo. Ao menos aí ainda tinhas a dst
Reputação 2
Crachá +6
O meu concelho, que é Salvaterra de Magos, está também a 15km da minha localidade, e demoraram cerca de 2/3 meses até chegar à minha localidade, pois isso, pode ser que eles passem em breve pela tua localidade.
A dsTelecom(Alugada depois para a VDF e NOS) começou a fibrar a minha localidade à 1 ano, e mesmo assim meo veio fibrar, e aliás, fibrou mais ruas do que a dsTelecom. Podes é falar com a prevedoria para saber se já existe algum projeto para a tua localidade, ou apanhares algum tecnico da meo aí pela zona, pode ser que te saibam dizer alguma coisa.
Eu compreendo que te sintas aborrecido com a MEO, pois também passei pelo mesmo, em que tinha(e ainda tenho) de ter serviço adsl e satelite, com velocidades abaixo dos 8mbps, mas temos de ser pacientes. Usa as redes sociais para os chatear, pelos menos, ficam a saber que têm clientes para a tua localidade por fibra.
Reputação 2
Yeah right... A localidade que fibraram agora pertence a outro concelho em que a sede do mesmo deve ficar a uns 15km dessa localidade, eu estou à mesma distância da sede do meu concelho que foi fibrada aí há 2 anos e até agora nada... Mas como foi a VDF a fibrar já estou mesmo a ver que posso esquecer a fibra aqui.
Reputação 2
Crachá +6
Temos de ser pacientes e não podemos fazer nada enquanto isso... Mas se já estão a fibrar ao pé da tua localidade, vais ver que mais uns meses e começam a fibrar por aí. A mim começaram no meu concelho e uns meses depois começaram na minha localidade.
Eu já andei a dar um volta, e vi que tinha uma caixa de fibra a 400mts. tenho outra caixa a menos 100metros(onde vem o serviço adsl atual) mas não sei se tem fibra ou não.
Segunda, já terei a instalação feita e tiro todas as duvidas com o técnico.
Reputação 2
Então quem faz o "planeamento" em zonas mais rurais bem que podia alargar isso... Andam a 5km de mim a fibrar uma aldeia pertencente à outro concelho, aliás a aldeia é "partida" entre dois concelhos e no entanto lá vou continuar com o belo adsl meo ou mudar para 4g VDF pois nem isso a Meo tem na minha zona. Sabem mesmo como "cativar" clientes sem dúvida.
Reputação 2
Crachá +6
Boas,
Agradeço desde já as tuas respostas, e aproveito para deixar um pequeno feedback.
Naturalmente que contactei a meo, para saber se realmente conseguia fazer upgrade para fibra, ao qual, foi-me dito que iriam verificar e que me ligavam.
Segunda, dia 22/05/2017, contataram-me para informar que tinham enviado um técnico, e que de facto tinha cobertura fibra e que podia fazer upgrade.
Foi-me dado algumas soluções de como fazer e resolvi que fosse a meo a ligar, para fazer-mos um novo contrato e upgrade. 
Esta sexta recebi então a chamada, ao qual fui informado das condições do novo contrato e as devidas ofertas a que tinha direito, algo que até me deixou satisfeito.
Estou agora a aguardar pela chamada do departamento tecnico para agendar a instalação.
Sei que ainda vai demorar mais uma ou duas semanas até ter o serviço por fibra, mas é compreensivel. 

Agora só espero que metam um router com dualband para aproveitar os 200mbps/100mbps, por wifi, mas isso será algo que irei falar com o departamente técnico. 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


mas a verdade é que o tecnico só tem opinião, neste caso...


 


se não existir alternativa pode ir varios km's...quem manda é a pessoa que faz o planeamento da zona...
Reputação 2
Crachá +6
Boas,

Ah ok, pensei que tivesses mesmo a falar da distancia desde a central até casa.
Percebi o que queres dizer, mas continuo com a dúvida. Anteriormente, só se fazia instalações até 500metros(ou pelo menos é essa a informação que tinha), a minha dúvida era se já fazem instalações superiores a esses 500metros, neste caso, os 1500metros que o técnico falou.
Obrigado desde já pelas respostas.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


como já disse poderia ir até 20Km...


 


mas o que manda é o planemento que existe na zona...


 


até podes ter um PDO a 10m da tua casa...se no planeamento não esta previsto esse PDO para a tua casa o serviço não é instalado...


 


por isso saber a até quanto vai a distancia do PDO ate a casa é inutil...