Device que aparece e reaparece no router Thomson "magia1600" (embora eu o elimine)

  • 8 December 2012
  • 4 respostas
  • 640 visualizações

Boas,

Desde há cerca de 1 mês aparece-me um device dentro do router Thomson TG784 chamado magia1600.
Embora eu o remova, volta a parecer passado uns dias.
Esta situação começou a acontecer á cerca de 1 mês e coincidiu com uma intervenção tecnica feita pela linha 16209.
Para amplificar o sinal tenho ligado numa porta lan do Thomson um router SMC só a distribuir wireless e é nessa porta que o tal device aparece.
O que é um facto é que já mudei o SSID do router MEO (o wireless do Thomson está desligado) e a pass de acesso á página de config do Thomson mas volta e meia lá está o "magia1600". Eu removo-o e mais tarde volta a aparecer. Quando o encontro está quase sempre inactivo mais já o encontrei uma vez como activo.
Alguma sabe o que pode ser este magia1600? Será alguma cena da PT?

http://img827.imageshack.us/img827/8003/magia1600xcopy.png

Cumps,

4 respostas

Crachá +6
Quanto muito é alguém que está aceder a tua net :P

Muda a password da rede wireless
Quanto muito é alguém que está aceder a tua net :P

Muda a password da rede wireless

Que eu me lembre, já alterei a pass do router que distribui Wifi (router SMC) 4 vezes desde que isto começou a acontecer. Hoje alterei tudo pela 5ª vez.
Hoje detectei que o router Thomson (MEO) tinha a interface wireless activada e desactivei tudo.
Neste momento a interface do Wireless do router MEO está assim:

http://img831.imageshack.us/img831/3435/defwirelessrouterthomso.png

Hoje no SMC, activei MAC Filtering.
Vamos a ver quanto tempo é que as alterações resistem.

Cumps,
Esse dispositivo magia1600 é o teu dispositivo da SMC que ficou registado com esse nome talvez porque seja o nome de rede do mesmo, ou alguém o colocou manualmente, ninguem te vai aceder por wireless a uma porta ethernet. :P

Verifica se o IP atribuido ou o MAC corresponde ao dispositivo da SMC
Reputação 6
Crachá +10
Quanto muito é alguém que está aceder a tua net :P

Muda a password da rede wireless

Com um bocado de "sorte" ainda é algum utilizador daqui do forum.. hehe xD

Não mas.. é bem possivel que estejam a aceder pelo teu SMC. não uses WEP para proteger a tua rede usa WPA ou WPA2 se o router permitir. Em ultimo caso podes sempre tentar restringir o acesso desse endereço MAC, se esse modelo da SMC o permitir tambem.

Responder