Destiny 2 PC - Meo não resolve - Portas, UPnP, TG784 em ADSL

  • 20 November 2018
  • 3 respostas
  • 1132 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta
Depois de muitos contactos com o apoio técnico da Meo, a última resposta que me comunicaram hoje foi "Temos muita pena mas não podemos fazer nada."

 

Há mais alguma coisa que possa tentar?

 

Problema (acho eu): uma das portas requeridas pelo jogo Destiny 2 (3074 TCP / UDP) está afecta à TV box pela Meo, e eles não aceitam nem permitem reconfigurar o router..

 

Descrição: O jogo está constantemente a perder a ligação, às vezes aguenta sem problemas umas duas horas, outras vezes é constante, ou seja, tentar carregar um mapa/zona e falhar constantemente até desistir. Códigos dos erros mais comuns: "Cabbage"; "Lettuce"; "Beaver", outros. Ás vezes reiniciar o jogo parece resolver por uns minutos.

 

Passos já configurados (sem sucesso):

- TV Box desligada da corrente;

- forum Bungie, encaminham para páginas de ajuda e dizem que não podem fazer mais.

- portas abertas na configuração do router (lista de portas aqui).e testadas em aplicação independente com resultado positivo (ie: abertas).

-Desligar firewall (router + AV + windows);

- desligar network monitoring no AV (especificamente packet monitoring)

- inbound/outbound rules no windows para permitir acesso às portas e jogo

- trinta minutos com o apoio 16 202 (PCMedic) sem qualquer sucesso. Não aceitem ligar se já tiverem feito as configurações. Expliquei à pessoa (Dulce, apoio técnico Meo 2º nível), que já tinha as portas correctamente configuradas, mas ela insistiu que tinha que ligar para o 16 202: ao fim de trinta minutos com a PCM, o técnico acabou por reconhecer que estava tudo bem e que o problema era outro.

- UPnP, segurança ampliada, IP fixo, e outras configurações do router. Quando desliguei UPnP e com as portas abertas o jogo deixou de dar msg de aviso sobre a NAT estar restrita, mas continuou a cair com a mesma regularidade.

- comando telnet no router (daqui e daqui) sem sucesso. A porta 3074 aparece com o commando "connexion bindlist" mas o comando "conexion unbind..." falha, julgo que por falta de privilégios, mesmo quando se entra no telnet com os dados "sumeo" em vez de "meo/meo"

- um dos técnicos referiu a aplicação de DMZ através do router, mas parece que o firmware actual ("L") não permite esta opção, ou pelo menos não conseguiram implementar remotamente.

 

-Quando perguntei por uma ligação fibra (indisponível na minha morada), um dos técnicos disse que talvez resolvesse, mas sem garantias.

 

E é isto, paga-se por um jogo e por um serviço, não funcionam, e a resposta da Meo é "Temos pena".

Deixo isto para quem tiver o mesmo problema não perder tanto tempo como eu.

 

Por mim, vou votar com a carteira, e quando acabar a fidelização actual com a Meo vou tentar a Vodafone.

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Boa Noite, tenho exactamente o mesmo problema, mas tenho fibra ... ja nao sei o que fazer conseguiste resolver ?
Boa tarde,

posso tentar ajudar ambas as partes, abaixo segue o link da Bungie sobre este assunto:

https://www.bungie.net/en/Forums/Post/231008613?page=0&sort=0&showBanned=0&path=0

Caro JBC, efectivamente o user SUMEO nao tem permissões para realizar a alteração necessária, para abrir a porta em causa. Realmente nao temos mais nada que possamos fazer.
Todavia o problema nao e apenas da MEO, se der uma vista de olhos no forum da Bungie garantidamente se apercebe disso.

Cumprimentos
Bem pelos visto temos aqui muta gente com o mesmo problema e sem algum tipo de interesse em resolver o problema aos clientes pela parte da MEO🙁 aqui tb vai mais 1 com o mesmo problema e sempre com o mesmo modem TG784 axo e aqui q começa o nosso problema