Resolvido

Desligar Wifi de noite

  • 6 March 2019
  • 8 respostas
  • 14418 visualizações

Crachá +1
  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas
Boa tarde
Solicito ajuda para configurar o modem para desligar o Wifi durante um período de tempo (noite).
O Modem é o Altice.
Sei que dá para cirar regras parentais para cada um dos aparelhos ligados mas pretendo mesmo desligar totalmente o Wifi durante a noite.
Não posso desligar o modem por causa das gravações.
Obrigadas
icon

Solução por Zbriu 7 March 2019, 03:02

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Crachá +1
Boas,
penso que primeiro tem que ligar o seu computador através de um cabo de rede (RJ45) ao Router. No seu Browser, vá a http://192.168.1.254 (ou apenas 192.168.1.254), de seguida login:meo password:meo. No menu que aparece à esquerda escolha Ferramentas, e no submenu que aparece por baixo, Controlo de acesso. Aqui pode adicionar os equipamentos específicos em que deseja criar regras de acesso com horários. Estas regras vão afetar de igual forma os dispositivos que adicionar independentemente da ligação destes ser por cabo ou por wifi.

Já agora, se apenas quiser desligar o serviço Wi-Fi
No menu à esquerda pode escolher Rede Doméstica e no diagrama à direita, onde diz Rede Doméstica/ Wireless, tem um link "WLAN: mais o nome da sua rede Wi-Fi". Clique no nome da sua rede e no próximo quadro ("Ponto de acesso Wi.Fi"), no canto superior direito, escolha Configurar. A primeira opção que lhe aparece é a de desligar a interface Wi-Fi. Se tirar o "check" da opção Interface Ativa, desliga o serviço WiFi.
Crachá +1
Boas
Agradeço imenso a resposta.
Pergunto ainda se posso desligar o serviço Wi-Fi de modo temporizado, ou seja, das tantas às tantas. Isto porque se desligar o serviço depois para voltar a ligar tenho de ligar o computador por cabo e se pudesse desligar num horário específico o serviço iria ligar automaticamente às horas indicadas sem necessidade de cabos.
Obrigada
Crachá +1
Eu não encontro nada na configuração do router que permita desligar/ligar o Wi-Fi automaticamente mas talvez alguém saiba melhor que eu, visto que me estou a basear no meu router e o seu pode ser diferente. No fundo, depende um pouco do motivo pelo qual quer desligar o Wi-Fi durante a noite.
Se quiser, em Ferramentas, Filtragem por endereço, pode escolher os equipamentos que se podem ligar ao seu router, seja por Wi-Fi ou cabo. A partir daí apenas esses equipamentos se vão conseguir ligar à Internet através do seu Router. Depois pode adicionar esses equipamentos em Ferramentas, Controlo de Acesso e definir as horas a que os mesmos se podem conectar à Internet.
Desta forma, apenas os equipamentos que especificou podem utilizar a sua rede Wi-Fi e cabo (ethernet) mas apenas durante as horas que especificou e que podem ser diferentes para cada aparelho.. Qualquer equipamento que não esteja nessa lista, nunca se vai conseguir ligar à Internet no seu Router, seja por cabo ou Wi-Fi e seja a que horas for.
Dependendo do que quer, esta pode ser uma boa solução..

Boas,
penso que primeiro tem que ligar o seu computador através de um cabo de rede (RJ45) ao Router. No seu Browser, vá a http://192.168.1.254 (ou apenas 192.168.1.254), de seguida login:meo password:meo. No menu que aparece à esquerda escolha Ferramentas, e no submenu que aparece por baixo, Controlo de acesso. Aqui pode adicionar os equipamentos específicos em que deseja criar regras de acesso com horários. Estas regras vão afetar de igual forma os dispositivos que adicionar independentemente da ligação destes ser por cabo ou por wifi.

Já agora, se apenas quiser desligar o serviço Wi-Fi
No menu à esquerda pode escolher Rede Doméstica e no diagrama à direita, onde diz Rede Doméstica/ Wireless, tem um link "WLAN: mais o nome da sua rede Wi-Fi". Clique no nome da sua rede e no próximo quadro ("Ponto de acesso Wi.Fi"), no canto superior direito, escolha Configurar. A primeira opção que lhe aparece é a de desligar a interface Wi-Fi. Se tirar o "check" da opção Interface Ativa, desliga o serviço WiFi.


Estas instruções desligam apenas a rede Wi-Fi (privada) do cliente.

A rede publica MEO-WiFi continuará a bombar. Não desliga a interface (Hardware).
Tampouco responde ao pedido, que seria desligar automaticamente durante a noite.

Reputação 7
Crachá +23

olá 

 

A rede MEO WIFI da comunidade Wifi não é possível ligar e desligar assim. Ou opta por ter isso desligado por completo ou deixa ficar. Para desligar o wifi da comunidade só via linha de apoio ao cliente.

nota: se optar por retirar a comunidade wifi do seu serviço/equipamento, deixará de aceder aos router que fazem broadcast dessa rede (comunidade).

E essa alteração é permanente?

Ou é mais uma daquelas que vai desaparecer no primeiro dos milhentos “upgrades de firware” que fazem?

Reputação 7
Crachá +23

O meo wi-fi comunidade será permanente. Dado que quando pede que seja inativo isso é feito no router e cadastro do serviço

Reputação 3
Crachá +13

Tenho um TG789vac V2 e o mesmo permite desligar o Meo Wifi, apenas no router, sem desativar o serviço.

 

É só entrar nas que dizem MEO-WiFi, desativar e guardar.

Em relação desligar o Wifi durante a noite, não é possível programar, mas há um botão no router (físico) que liga e desliga o Wifi.