DESLIGAR MEO-WIFI NO ROUTER NOVO

  • 16 January 2018
  • 41 respostas
  • 35512 visualizações

Reputação 1
Boa noite,

Aqui a MEO já me esta a irritar com esta situação faço o que foi dito aqui no fórum para desativar a porcaria do MEO WIFI do meu router e nada continua na mesma aqui ligada.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

41 respostas

Reputação 2
Ainda bem que conseguiste resolver o problema com um simples telefonema!


No meu caso, nem o operador, nem o tecnico ao telefone, nem chat, nem formulario da area de cliente, conseguiram resolver a situação nestes routers novos (acho que os começaram a distribuir em dezembro) mas como a ultima tentativa foi já há 15 dias...


 


Vou tentar de novo por telefone, pode ser que tenha sorte e apanhe o teu tecnico, ou entretanto tenham já melhorado o firmware do router e seja mais facil  desligar o raio da rede meo-wifi.


 
Reputação 1
Olha entao faz assim preenche isso tudo nesse link, pq quando nao resulta da forma que ja fizeste so vos resta os deuses e eu tb o fiz. Fiz as duas coisas!!


 


podem contactar a Provedoria do Cliente através do seguinte formulário: http://u37.b5.sl.pt


 


Esses resolvem de certeza! Garantido
Reputação 1
Estou com o ultimo firmware e a opcao nao existe nem vai existir ao que parece.
Reputação 2
Obrigado pelas dicas! Vamos ver se também tenho sorte...


 


Quanto ao firmware estava-me a referir a novas funções no acesso root/admin (ao qual nunca teremos acesso). Pelo que percebi, segundo os tecnicos,  eles também não têm forma "fácil" de desligar essa rede, provavelmente só por consola e com um comando rebuscado qualquer.
Reputação 1
vamos rezar por um myroot com isso tudo ;)


Sim sao outros tecnicos que fazem isso os do 16209 nao lhes dao competencias/ferramentas para realizar essas opçoes, de qualquer forma fui agora mesmo contactado pela provedoria a dizer que estava resolvido, por isso assumo que foi a provedoria a resolver e nao o 16209.


Escreve uma coisa simple e objectiva para o link que postei.


max 48 horas ta resolvido


 


Boa sorte
Reputação 2
Resolvido! Segui o conselho do jony e hoje quando cheguei a casa a rede meo-wifi tinha desaparecido !!!


 


podem contactar a Provedoria do Cliente através do seguinte formulário: http://u37.b5.sl.pt


 


Esses resolvem de certeza! Garantido
Boas.

Sao mesmo lentos, estou a ver que tambem vou ter que contactar a Provedoria do Cliente.

01 mar 2018, 19h37O seu pedido de desativação do seu hotspot MEO WiFi ao produto Internet (as00000000) encontra-se no estado Em Processamento
Reputação 1
Sim faz isso
Ha por aqui alguem que tenha conseguido bloquear o router privado para hot spot MEO-WIFI sem preder o acesso a todos os HOtSpots da MEO? 
Como posso fazer o pedido de desligar o MEO-wifi?

Vou ao 'Meu produto'

Click em 'Entrar'

Em 'Serviços e Aplicações' tenho um icon do MEO-wifi - 'Activado' mas a clickar neste so dar informaço?s sobre o MEO wifi

 

Alguem pode me dizer com pedir desactivar?

 

Parece que não querem que niguem desactive este 'serviço' ....
A única forma que consegui desligar foi ligando para a MEO. Mas vem com a consequência (não prevista em contrato) de deixar de ter acesso à rede de hotspots de comunidade da MEO. 

Mesmo com queixa à ANACOM a MEO NUNCA justificou este procedimento. Revi o contrato e as condições de serviço e em lugar nenhum está previsto o cliente perder o direito à rede WIFI de hotspots da MEO. Pelo contrário, diz que o cliente tem direito ao acesso a toda a rede WIFI da MEO.

 

Quando ameacei rescindir contrato com a MEO por incumprimento contratual, perguntaram-me qual a razão por que não queria ceder o meu sinal de wifi para hotspot de comunidade, ao que respondi "por estar a afectar a largura de banda em minha casa" o que é verdade - apesar da MEO o negar. A situação acabou por ficar resolvida com a MEO a aumentar a velocidade do meu router, mas tive que voltar a partilhar sinal de wifi para a rede de hotspots de comunidade para conseguir ter eu acesso ao MEO WIFI público.
Muito obrigado Wyldething,

 

Pois - fazem assim porque estamos num Banana Republic onde os poderosos fazem o que querem ....

Desculpe, mas é assim - e me faz zangar - eu sou só estrangeiro, mas a geração da minha filha portuguesa merece melhor

[rant over]

 

Mais uma vez, obrigado pelo informação,

 

Leigh

 
Reputação 3
Crachá +13
Eu fiz um reset de fábrica ao router e o meo wifi desapareceu. Ficam sem acesso aos hotspots mas é se o desativarem na área de cliente.

Bom caros eu tenho a solução para retirar essa porcaria, a nível de Hardware, podes retirar o Hotspoint da b***ta da MEO que prende bastante o Fiber Gateway  tanto a nível de Downloads como a nivel de uploads, podes retirar todas as redes HIFi incluindo as tuas, claro se tiveres um router em modo bridg

, claro que não vou divulgar aqui por razões obvias, mas vai existir um local fora daqui.para que se quizer livre dessa praga

abraços a todos

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Jose_silva_  era conveniente partilhar...sempre é uma solução que muitos querem retirar…

Crachá

23.08.2021 liguei 16209 e ao fim de 20 min desliguei, sem ser atendido, mesma coisa 16200, desta vez 15 min. Insisti, liguei 16209-opções 29 e ao fim de 20 min atendeu-me Hélder, muito simpático e eficiente, a meu pedido desligou-me a função MEO-wifi (rede pública) diz que estas funções podem ficar ativas quando se fazem atualizações, problema resolvido! O meu medidor de radiações (Gigahertz Solutions) passou de 100 µW/m2 para 1 µW/m2. Se calhar foi por causa dos valores altos que não dormi bem hoje. Dei uma classificação de 10 ao atendimento do Hélder (apesar de ter tido que esperar 20 min)