DESLIGAR MEO-WIFI NO ROUTER NOVO
Aqui a MEO já me esta a irritar com esta situação faço o que foi dito aqui no fórum para desativar a porcaria do MEO WIFI do meu router e nada continua na mesma aqui ligada.
No meu caso, nem o operador, nem o tecnico ao telefone, nem chat, nem formulario da area de cliente, conseguiram resolver a situação nestes routers novos (acho que os começaram a distribuir em dezembro) mas como a ultima tentativa foi já há 15 dias...
Vou tentar de novo por telefone, pode ser que tenha sorte e apanhe o teu tecnico, ou entretanto tenham já melhorado o firmware do router e seja mais facil desligar o raio da rede meo-wifi.
podem contactar a Provedoria do Cliente através do seguinte formulário: http://u37.b5.sl.pt
Esses resolvem de certeza! Garantido
Quanto ao firmware estava-me a referir a novas funções no acesso root/admin (ao qual nunca teremos acesso). Pelo que percebi, segundo os tecnicos, eles também não têm forma "fácil" de desligar essa rede, provavelmente só por consola e com um comando rebuscado qualquer.
Sim sao outros tecnicos que fazem isso os do 16209 nao lhes dao competencias/ferramentas para realizar essas opçoes, de qualquer forma fui agora mesmo contactado pela provedoria a dizer que estava resolvido, por isso assumo que foi a provedoria a resolver e nao o 16209.
Escreve uma coisa simple e objectiva para o link que postei.
max 48 horas ta resolvido
Boa sorte
podem contactar a Provedoria do Cliente através do seguinte formulário: http://u37.b5.sl.pt
Esses resolvem de certeza! Garantido
Sao mesmo lentos, estou a ver que tambem vou ter que contactar a Provedoria do Cliente.
01 mar 2018, 19h37O seu pedido de desativação do seu hotspot MEO WiFi ao produto Internet (as00000000) encontra-se no estado Em Processamento
Vou ao 'Meu produto'
Click em 'Entrar'
Em 'Serviços e Aplicações' tenho um icon do MEO-wifi - 'Activado' mas a clickar neste so dar informaço?s sobre o MEO wifi
Alguem pode me dizer com pedir desactivar?
Parece que não querem que niguem desactive este 'serviço' ....
Mesmo com queixa à ANACOM a MEO NUNCA justificou este procedimento. Revi o contrato e as condições de serviço e em lugar nenhum está previsto o cliente perder o direito à rede WIFI de hotspots da MEO. Pelo contrário, diz que o cliente tem direito ao acesso a toda a rede WIFI da MEO.
Quando ameacei rescindir contrato com a MEO por incumprimento contratual, perguntaram-me qual a razão por que não queria ceder o meu sinal de wifi para hotspot de comunidade, ao que respondi "por estar a afectar a largura de banda em minha casa" o que é verdade - apesar da MEO o negar. A situação acabou por ficar resolvida com a MEO a aumentar a velocidade do meu router, mas tive que voltar a partilhar sinal de wifi para a rede de hotspots de comunidade para conseguir ter eu acesso ao MEO WIFI público.
Pois - fazem assim porque estamos num Banana Republic onde os poderosos fazem o que querem ....
Desculpe, mas é assim - e me faz zangar - eu sou só estrangeiro, mas a geração da minha filha portuguesa merece melhor
[rant over]
Mais uma vez, obrigado pelo informação,
Leigh
Bom caros eu tenho a solução para retirar essa porcaria, a nível de Hardware, podes retirar o Hotspoint da b***ta da MEO que prende bastante o Fiber Gateway tanto a nível de Downloads como a nivel de uploads, podes retirar todas as redes HIFi incluindo as tuas, claro se tiveres um router em modo bridg
, claro que não vou divulgar aqui por razões obvias, mas vai existir um local fora daqui.para que se quizer livre dessa praga
abraços a todos
boas
23.08.2021 liguei 16209 e ao fim de 20 min desliguei, sem ser atendido, mesma coisa 16200, desta vez 15 min. Insisti, liguei 16209-opções 29 e ao fim de 20 min atendeu-me Hélder, muito simpático e eficiente, a meu pedido desligou-me a função MEO-wifi (rede pública) diz que estas funções podem ficar ativas quando se fazem atualizações, problema resolvido! O meu medidor de radiações (Gigahertz Solutions) passou de 100 µW/m2 para 1 µW/m2. Se calhar foi por causa dos valores altos que não dormi bem hoje. Dei uma classificação de 10 ao atendimento do Hélder (apesar de ter tido que esperar 20 min)
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.