Resolvido

Desligar a 5G do meu router

  • 13 April 2020
  • 7 respostas
  • 10265 visualizações

Bom dia,

Ja a 3 semanas que tenho internet por fibra da Meo. Na instalação derom me um router  Fiber Gateway MEO que tem automaticamente wifi em 4G e 5G.

Eu não quero 5G na minha casa. É possível configurar o router para desativar a 5G o a wifi tuda? Ė possível trocar de router (um 4G)?

Obrigada pela resposta.

 

 

icon

Solução por Andre_MEO 13 April 2020, 12:38

Ver original

7 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Olá @Gpoince 

 

Poderá via PC aceder a página de configuração do router, abrindo o navegador, digitando 192.168.1.254. No ecrã de login:

Utilizador: meo
Palavra-passe: meo

Após entrar, do lado esquerdo tem o item “WIFI” clique nesse item, verá dois separadores “configurações de rede 2.4Ghz” e “configurações de rede 5Ghz” → selecione esta última (abrir o separador) → deverá carregar no botão no canto superior direito “editar”.

Carregue no botão “Ativar rede” deverá passa de “on” para “off”. Grave e poderá sair da página.

Mencionou 4g e 5g, informo que o router fibergateway tem rede wifi 2.4Ghz e 5Ghz. 

Boas,

O meu router ficou sem a rede 5GHz, o que devo fazer ?

 

Boas

tenho internet fibra Meo. O router  Fiber Gateway MEO tem automaticamente wifi em 4G e 5G.

Eu não quero 5G. Entro na configuraçao e ja nao a  dois separadores “configurações de rede 2.4Ghz” e “configurações de rede 5Ghz”,  as duas redes estao juntas e Nao estou a conseguir à desativar a 5G o a wifi ? Como posso fazer?

Obrigada pela resposta.

Reputação 1
Crachá

O teu router nao tem 5G (que é um protocolo para comunicação de telemóveis com as torres de emissao)

O teu router tem Wifi a 5GHz, que é uma coisa completamente diferente.

Nao encontrei melhor para explicar

https://linkce.com.br/internet-5g-e-wi-fi-5ghz-qual-a-diferenca-entre-os-dois/

Preciso desligar a rede 5G do meu router mas não tenho acesso a fazer on/off, ao editar dá a seguinte informação:

“O Smart WiFi da fibergateway não é configurável quando a rede se encontra configurada em topologia mesh.”

O que devo fazer para desligar a configuração de mesh, para depois desligaro 5G?

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +24

@FMMCoelho

Contacte o apoio técnico. Lá conseguem desligar o smart Wi-Fi. 

Reputação 7
Crachá +22

@FMMCoelho pode criar uma rede guest sem desligar o Smart Wi-Fi.

Responder