Boa noite,
O router na minha casa tem rede 2,4 GHz e 5 GHz
Eu não uso a de 5 GHz, pelo que a queria desligar momentaneamente.
É possível? Se sim, são vocês que o fazem? Ou sou eu aqui? Se for eu, como o posso fazer?
Queria também tirar uma dúvida. Li na Web que as 2 redes tinham acção sinergística. Se desligar a rede 5G, a velocidade da rede de 2,4 GHz perde força. É verdade?
Obrigado pela atenção
Cumprimentos
T
Solução por Andre_MEO
Olá Paulo,
Poderá via PC aceder a página de configuração do router, abrindo o navegador, digitando 192.168.1.254. No ecrã de login:
Utilizador: meo
Palavra-passe: meo
Após entrar, do lado esquerdo tem o item “WIFI” clique nesse item, verá dois separadores “configurações de rede 2.4Ghz” e “configurações de rede 5Ghz” → selecione esta última (abrir o separador) → deverá carregar no botão no canto superior direito “editar”.
Carregue no botão “Ativar rede” deverá passa de “on” para “off”. Grave e poderá sair da página.
Desligar o 5G não interfere em absolutamente nada com a 2.4Ghz. Uma rede tem largura de banda 2.4ghz outra 5ghz