Resolvido

Desligar 5G

  • 1 April 2020
  • 8 respostas
  • 2040 visualizações

Boa noite,

 

O router na minha casa tem rede 2,4 GHz e 5 GHz

 

Eu não uso a de 5 GHz, pelo que a queria desligar momentaneamente.

 

É possível? Se sim, são vocês que o fazem? Ou sou eu aqui? Se for eu, como o posso fazer?

 

Queria também tirar uma dúvida. Li na Web que as 2 redes tinham acção sinergística. Se desligar a rede 5G, a velocidade da rede de 2,4 GHz perde força. É  verdade?

 

Obrigado pela atenção

 

Cumprimentos

 

T

icon

Solução por Andre_MEO 1 April 2020, 23:12

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Olá Paulo,

 

Poderá via PC aceder a página de configuração do router, abrindo o navegador, digitando 192.168.1.254. No ecrã de login:

Utilizador: meo
Palavra-passe: meo

Após entrar, do lado esquerdo tem o item “WIFI” clique nesse item, verá dois separadores “configurações de rede 2.4Ghz” e “configurações de rede 5Ghz” → selecione esta última (abrir o separador) → deverá carregar no botão no canto superior direito “editar”.

Carregue no botão “Ativar rede” deverá passa de “on” para “off”. Grave e poderá sair da página.

Desligar o 5G não interfere em absolutamente nada com a 2.4Ghz. Uma rede tem largura de banda 2.4ghz outra 5ghz

Muito obrigado!

Boa noite,

 

O router na minha casa tem rede 2,4 GHz e 5 GHz

 

Eu não uso a de 5 GHz, pelo que a queria desligar momentaneamente.

 

É possível? Se sim, são vocês que o fazem? Ou sou eu aqui? Se for eu, como o posso fazer?

 

Queria também tirar uma dúvida. Li na Web que as 2 redes tinham acção sinergística. Se desligar a rede 5G, a velocidade da rede de 2,4 GHz perde força. É  verdade?

 

Obrigado pela atenção

 

Cumprimentos

 

T

Olá Paulo,

 

Poderá via PC aceder a página de configuração do router, abrindo o navegador, digitando 192.168.1.254. No ecrã de login:

Utilizador: meo
Palavra-passe: meo

Após entrar, do lado esquerdo tem o item “WIFI” clique nesse item, verá dois separadores “configurações de rede 2.4Ghz” e “configurações de rede 5Ghz” → selecione esta última (abrir o separador) → deverá carregar no botão no canto superior direito “editar”.

Carregue no botão “Ativar rede” deverá passa de “on” para “off”. Grave e poderá sair da página.

Desligar o 5G não interfere em absolutamente nada com a 2.4Ghz. Uma rede tem largura de banda 2.4ghz outra 5ghz

Boa tarde

Tentei fazer o mesmo, no entanto o “botão verde” está desbotado e não permite alterar para off.

Como devo proceder.

Obrigada

SR

Não permite desligar o 5G

O meu router é o GR241AG e o botão verde (ativar rede) está desativo

Boa noite eu tenho telemovel Samsung A42 5G queria saber se tem capas para ele e se dá para trocar por pontos agradeço resposta no meu e-mail Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

@José Vasco Baleijo

Veja nos acessórios da loja online.

https://loja.meo.pt/Equipamentos/Acessorios/#!filter=tipodeacessorios_Prote%C3%A7%C3%A3o%24tipodeequipamento_Samsung%20A02s,%20A10,%20A12,%20A20,%20A20s,%20A21s,%20A22,%20A30s,%20A31,%20A32,%20A40,%20A41%20e%20A42%24modalidadecompra_Pronto%20pagamento

Boa noite se poder ser  mais claro eu agradeço assim não percebo isto Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

É só seguir o link que lhe coloquei e verificar se alguma capa serve os seus propósitos. Com troca de MEOS não existe nenhuma.