Pergunta

DESCUMPRIMENTO DE ACORDO POR PARTE DA MEO

  • 15 September 2021
  • 0 respostas
  • 51 visualizações

Em julho/21 contactei com a MEO para saber sobre a existência de internet com fibra optica na morada onde eu havia acabado de mudar (morada provisória). Foi informado que SIM. Também solicitei que confirmassem a disponibilidade de internet com fibra optica na morada do apartamento onde eu ficaria em definitivo (estava a aguardar o morador deixar o imóvel), informei que iria para o novo endereço passados aproximadamente 3 meses. Foi confirmado que SIM. Ou seja: iria contratar o serviço para uma morada e depois de 3 meses mudaria novamente.

- Reforcei que esta informação era decisiva para eu comprar o pacote M4, pois por questoes de trabalho, era impossível eu executar minhas atividades laborais com internet movel ou outra modalidade que nao fibra optica;

- Informei por diversas vezes, que eu iria rescindir o contrato com a NOS, pois esta operadora nao tinha como disponibilizar fibra optica como eu necessito e inclusive, eu pagaria o periodo de fidelização pois ainda estava dentro dos 24 meses de contrato;

- Foram 3 ligações durante a mesma semana, com a mesma atendente em dias diferentes, conferindo situações, verificando disponibilidade, certificando de que nas duas moradas havia disponibilidade de fibra optica;

- A atendente por diversas vezes mandou mensagem ao supervisor de vendas, checando as informações (tenho conhecimento pois ela pedia sempre para eu aguardar que falaria com o supervisor);

- Todas as devolutivas foram positivas. Ou seja: a MEO informou que em ambos endereços (onde eu estava naquele momento e o da futura morada tinham disponibilidade de fibra optica). Diante disto, eu rescindi o contrato com a NOS, paguei os valores rescisórios devido a fidelização não ter vencido e fechei o novo plano M4 com a MEO.

 

Transcorridos os meses, eu tive a liberação do novo apartamento para realizar a transferência de morada do plano fibra optica da MEO, eu contactei com antecedência com o serviço da MEO para solicitar a mudança de morada. Fiz o contacto em 04/09/21 e a atendente registou a solicitação e informou que seria realizada a mudança e instalação na nova morada (repassei os dados correctamente, ela fez as anotações). Ficou agendada a instalação na nova morada para dia 13/09/21.

- Contudo, no dia 09/09/21 a  MEO entrou em contacto, dizendo que na nova morada não havia o serviço de fibra optica disponível e com toda a naturalidade do mundo o atendente sugeriu que eu mudasse meu plano para internet ADSL e aguardasse quando a fibra seria disponibilizada, sem mesmo haver uma noção de quando isso poderia ocorrer. Ou seja, deixar um plano de internet de fibra optica de 500 megas, para instalar ADSL. Mesmo que eu tivesse essa escolha, que nao fosse NECESSIDADE por causa de meu trabalho, este tratamento e condução da MEO é no mínimo questionável.

Aí começou a saga sem fim.

- Relatei para o atendente do dia, todo o histórico e o que havia sido discutido e verificado com com a atendente MEO na hora da venda, solicitei que buscassem checar todas as informações visto que:

- Na morada onde dizem não ter disponibilidade de fibra, é um predio, no térreo funciona um grande escritório de contabilidade (usam internet MEO fibra)  o antigo morador do apartamento onde me encontro, tinha internet com fibra da MEO e solicitou a mudança para a sua nova morada;

- Sabemos da existencia de outros apartamentos onde tem fibra MEO instalada;

- O predio é numa regiao central, tem poucos anos e toda a sua estrutura é bem preparada e no apartamento vemos a existencia de fibra.

- O atendente que fez contacto no 09/09/21 diante de toda a exposição do caso, disse que estava abrindo uma reclamação interna e que eu receberia retorno da MEO no prazo de 72 horas com a solução do problema.

- No dia 13/09/21, contatei a MEO, já que haviam se passado 96 horas (ou seja, 24 horas a mais do prazo para enviarem uma solução).

- Mais uma vez todo o processo realizado, falei com outros 4 atendentes, incluindo gestão de contratos. Ficaram de verificar a estrutura se estava de acordo com o que haviam nos mapas, pois a informação era que nao havia fibra nesta morada e diante de todos os factos relatados e das informações prestadas de que o antigo morador usava internet por fibra da MEO no apartamento iriam verificar novamente.

- No dia 14/09/21 recebi uma ligação do atendente da MEO do departamento de qualidade que perguntou se eu havia sido atendida em minhas solicitações. Expliquei todo o caso de novo, checou informações, informou que iria solicitar que os técnicos verificassem essas informações de nos mapas e sistemas;

- No dia 15/04/21 um outro atendente da MEO contactou dizendo que estava a ligar do departamento de mudança de casa e observou que tinha uma solicitação em aberto. Perguntou se eu ainda queria mudar de casa. Mais uma vez, explico todo o caso e os detalhes para o atendente. Perguntei se era da equipe técnica, pois eu estava a aguardar o técnico para validar a informação da fibra. A partir deste meu questionamento o atendente disse-me que se "ele não pudesse me ajudar, ninguem mais poderia". Repassei todas as informações e assim, ficamos por mais de uma hora ao telefone. Este atendente por sua vez, checou a morada, informou que existia disponibilidade, conferiu todos os meus dados do Plano novamente, informou que os valores permaneceriam os mesmos, fez diversas conferências e terminou a ligação dizendo que em breve eu receberia um email do registo da nova morada e a partir desse email, a equipe de instalação entraria em contacto comigo para agendar a data da instalação.

- Não se passaram 2 minutos o mesmo atendente contactou novamente comigo, dizendo que foi um engano e que realmente nao existe fibra nesta morada e se eu aceitasse poderia instalar ADSL e "quando" existisse a possibilidade de fibra (sem ter previsão alguma) eu poderia mudar.

- Diante dos fatos:

*Acordo DESCUMPRIDO de fornecimento de serviços e manutenção do status em nova morada antes de adquirir o plano da MEO;

* Descaso enorme por parte da MEO em resolver o problema dos clientes;

* A não checagem in loco, mesmo eu tendo afirmado por diversas vezes que havia a fibra

 

Eu deixo aqui esta reclamação. Não se trata de uma preferência por ter o serviço de internet por fibra, é uma EXIGÊNCIA do meu trabalho. Para executar determinados trabalho, preciso enviar o teste da minha internet para ser aceita no evento. Caso nao esteja apta, perco oportunidades e afeta a minha renda mensal.

 

Se eu tivesse poder de escolha, jamais iria permanecer com a MEO diante de todo o ocorrido, contudo eu ja perdi valores financeiros consideráveis para rescindir com a NOS e aderir ao plano MEO  e NECESSITO DE  INTERNET DE QUALIDADE para poder trabalhar


Tópico fechado, já não permite mais respostas.