Pergunta

Desativar Roaming de dados Suíça

  • 3 October 2019
  • 4 respostas
  • 694 visualizações

Crachá
  • Principiante
  • 3 respostas
Boa tarde,

Estou em França junto à fronteira com a Suíça.

Em França utilizo os dados móveis à vontade graças às novas regras de roaming na UE.

No entanto se o telemóvel apanhar uma rede suíça, passo a ser cobrado a módica quantia de 7000€ /GB, ou como dizem no tarifário para não parecer um valor tão absurdo "0,70€ por 100 KB".

Como é óbvio não tenho qualquer interesse em utilizar roaming de dados a estes valores (alguém tem interesse?), por isso gostaria de perguntar como posso desativar o roaming de dados especificamente na Suíça.

Obrigado.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Penso não ser possível desactivar dados moveis para um pais especifico.
Crachá
Penso não ser possível desactivar dados moveis para um pais especifico.

 

É pena. Isso torna o meu cartão da MEO inutilizável pois mesmo com os dados desativados o saldo desaparece em segundos. Vou ter de deixá-lo sem saldo… 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

pdoes tentar o seguinte, procurar a rede que estas a usar em modo manual, nos telemoveis antigos ao fazer isso só usava aquela operadora que tinha escolhido, não faço ideia se os smartphones o conseguem fazer...

Crachá

É possível meter numa rede francesa, mas depois além de nem sempre ter a melhor cobertura (porque pode ter melhor cobertura em 2G, 3G ou 4G), fico sem rede na Suíça, não podendo receber ou fazer chamadas e sms. Além de que o telemóvel depois está sempre a dar um aviso.