Pergunta

Desativar completamente wifi de router fibergateway wifi6

  • 27 May 2023
  • 6 respostas
  • 1028 visualizações

Boa tarde.

Tenho um router fibergateway de última geração com wifi 6 e não se consegue desativar o wifi por completo no interface web. Não permite.

Quero apenas rede por cabo e quero desativar todo o wireless do router. Já tentei o apoio técnico por 3 vezes e não conseguiram. Apenas desligam a rede meo-wifi pública mas o wireless por completo não conseguem.

Alguém me pode ajudar nisto????

Obrigado.


6 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Wi-Fi desligar rede primária, julgo que pelo 16209 o consigam fazer.

Infelizmente não conseguiram das 3 vezes que liguei.

Tal como disse no meu post, só conseguiram desativar a meo-wifi. A rede wifi privada não conseguiram desativar.

Tenho rede mesh com routers topo de gama da Asus por toda a casa, ligados em modo bridge na porta 4 do router da Meo, e queria mesmo era desativar a rede wireless do Fibergateway, já que é redundante e não me serve para nada.

É possível???

Eles não querem que você desabilite porque Meo vende o WiFi convidado para outras pessoas.

Ouvi dizer que o serviço às vezes concorda em desabilitá-lo e talvez haja uma maneira via telnet.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o wifi não é vendido, outros clientes  é que podem aceder ao Meo-wifi que os clientes partilham...as vezes o sistema não permite o desbloqueio, mas isso é raro acontecer...basta voltar a contatar e alguem o consegue fazer…

 

o telnel esta bloqueado à anos e já não existe conhecimento do acesso por administrador...

Reputação 3
Crachá +8

Olá @Hcor2008 

Os nossos FGW vêm instalados com a rede Mesh ativa, apenas é possivel desabilitar o radio 2,4Ghz e 5Ghz após a inativação da rede Mesh, mas o firmware não permite essa ação localmente e através do GUI do FGW a pedido da DEO.

 

Crachá +1

O problema é que, após inactivação da rede mesh via 16209, a mesma volta a activar-se caso se ligue uma das redes WiFi via interface web do router. Ou seja, depois da inactivação da rede mesh, não dá para ligar/desligar o WiFi como se quiser. Alguém sabe como resolver isto de forma permanente?

Responder