Pergunta

Desactivar 5G do routerfibra GR241AG

  • 8 July 2021
  • 3 respostas
  • 1379 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas

Boa tarde.

 

Tinha o 5G desligado no router desde que aderi ao vosso serviço, pois hoje mesmo reparei que estava ligado e que não me deixava desligar, pois “O Smart WiFi da fibergateway não é configurável quando a rede se encontra configurada em topologia mesh.”  procedi ao restauro do software original do router e assim voltei a desligar o 5G, mas… ao fim de nem 5 minutos os senhores procedem novamente ao update do software e a ligarem novamente o 5G. Deve ser automático…  Pois bem, não me perguntaram se o queria activado, e não não quero. Preocupem-se é em fornecer-me a velocidade contratada. Ou desligam ou mudo de operador.

 

Cumprimentos


3 respostas

Tenho o mesmo problema. Como solucionar?

Reputação 1
Crachá +2

Com a activação do MEO SMART WiFi, passamos a ter uma única rede e inteligente DualBand, permindo os dispositivos ligarem-se à banda que obtem melhor performance.
Ou seja, na prática passa a haver melhor cobertura e há uma melhoria de velocidade pois o conforme o local, cada ligação ou está na rede 2,4GHz ou na rede 5GHz, sendo essa escolha feita de forma inteligente. Pela App MEO SMART WiFi é possivel ver e configurar individualmente os equipamentos, clicando em cada um deles.

Reputação 7
Crachá +23

@Mario_MEO  acho que a questão do OP é que pelos vistos o mesmo não sabia para o que serve a aplicação MEO Smart WIFI, instalam, e depois ficam com a rede em Mesh. Pelo menos é o grosso de temas aqui no fórum quando a rede está em mesh e não querem. 

À titulo de sugestão: A aplicação poderia ter um pop na primeira execução ou quando não tem a rede em mesh para alertar o utilizador, se avançar a rede ficará em mesh.  

Responder