Resolvido

Desactivação de Serviço MEO WiFI (HotSpot) [Thomson TG784n]

• 3 January 2017
  • 7 respostas
  • 4028 visualizações

Boas,

Eu sou cliente MEO Fibra a certa de um mês, mas não pretendo ter activo o serviço MEO-WIFI (da comunidade hotspot). Já desactivei o serviço através da área de cliente (nos serviços disponíveis associados ao equipamento).

No entanto, reparei que se por alguma razão o "router" reiniciar - por exemplo por falha de electricidade - o sinal volta a ser emitido (talvez por defeito da configuração do equipamento - Thomson TG784n), tendo que reactivar o serviço na área de cliente, para o poder desactivar novamente.

Queria apenas com este "post":
1) chamar a atenção para este facto;
2) saber se é possível evitar que isto se repita (sempre que o "router" reinicie);
3) e que, no caso de não ser possível contornar esta situação, fique registado para futuras actualizações do serviço!

😉
icon

Solução por prodrigues88 13 January 2017, 23:42

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 1
prodrigues88 escreveu:

Boas,

Eu sou cliente MEO Fibra a certa de um mês, mas não pretendo ter activo o serviço MEO-WIFI (da comunidade hotspot). Já desactivei o serviço através da área de cliente (nos serviços disponíveis associados ao equipamento).

No entanto, reparei que se por alguma razão o "router" reiniciar - por exemplo por falha de electricidade - o sinal volta a ser emitido (talvez por defeito da configuração do equipamento - Thomson TG784n), tendo que reactivar o serviço na área de cliente, para o poder desactivar novamente.

Queria apenas com este "post":
1) chamar a atenção para este facto;
2) saber se é possível evitar que isto se repita (sempre que o "router" reinicie);
3) e que, no caso de não ser possível contornar esta situação, fique registado para futuras actualizações do serviço!

;)

Solução:

meter na prateleira o Technicolor e usar um router a sério 🙂
Boas,

Entretanto o serviço já "normalizou" (ou foi corrigido), pelo que o erro reportado já não se verifica.

Neste sentido, podem fechar o tópico dada a regularização do serviço.
Xp
Crachá
Como?!
FFontes escreveu:
Como?!

FFontes, tente ser mais claro na questão que coloca: não sei se a sua dúvida é como é que se desactiva o WiFi ou se foi como se resolve/resolveu a cituação.

Se tivesse formulado a questão de uma forma mais clara e concreta já poderia ter a resposta neste momento.

(Não leve a mal!! É apenas para chamar a atenção para tentar tornar clara a comunicação neste tipo de ferramentas - Fórum)

;)

P.S.: Não sou funcionário da MEO (nem recebo qualquer contrapartida), sou apenas um mero cliente.
🙂
Crachá
Olá, o "como?" Era em relação ao utilizador acima que conseguiu resolver. Não levo a mal, mas se o tópico restringe só ao hotspot wifi que o router da MEO faz broadcast.. não poderia estar a referir a outro assunto.
OK.

Da minha parte tentei referir o problema e o equipamento associado a ele (o que ainda estou a usar).

Relativamente à resolução do problema, não sei se foi corrigido por ação da MEO ou se devia-se a instabilidade de funcionamento do equipamento - dada a recente instalação. A verdade é que deixou de se verificar...

De qualquer forma para referência futura (e para outros utilizadores), o MEO- WiFi (da comunidade Hotspot) pode ser desactivado na área de cliente, (conta de cliente/ MEO Fibra -> "conta de internet" -> separador "Serviços" ->MEO WIFI – COMUNIDADE HOTSPOTS (seleccionar opção gerir) -> Selecionar a opção "Desactivar" na área MEO WIFI.

Espero que seja útil!!!
;p
Crachá
Continuo sem conseguir desactivar o hotspot MeoWiFi... na área cliente não aparece as opções referidas pelo moderador. É uma espécie de pague um leve dois. Alguém com sucesso?