Demasiada distancia à central ADSL

  • 24 April 2014
  • 6 respostas
  • 1738 visualizações

Olá,

Moro no campo e estou no limite da distancia para receber ADSL, ainda que a velocidades abaixo de 1mbps. Alguns dos meus vizinhos também têm a mesma reclamação e outros querem o serviço mas estão demasiado longe da central. Alguém pode informar sobre o que fazer? O instalador referiu que a PT pode melhorar a infraestrutura caso haja um número suficiente de clientes interessados. Alguém passou por isto e pode dar alguma ajuda?

 

Obrigado

6 respostas

Reputação 6
Crachá +22
No inicio do MEO passei por essa situação sim.


No entanto a PT fez uma nova central mais perto de minha casa e então a partir daí consegui ter MEO.


 


No entanto o que me aconteceu a mim foi que tive literalmente a lutar com a PT para mudar a minha linha de uma central para a outra. Isto porque o meu vizinho tinha MEO e a PT teve à vontade mais de 6 meses a dizer que eu não conseguia ter (as casas têm 15m de distância).
Mas penso que não seja esse o caso.


 


Claro que tudo é negócio, ou seja se forem 15 ou 20 pessoas (pagantes) a quererem MEO suponho que será mais fácil a PT criar a infraestrutura para tal do que se forem só 2 ou 3 pessoas.
Reputação 1
No meu caso estou pelo menos a 5 km e a velocidade é um desastre. Quando assinei nunca pensei que posse assim tenho 1mo é uma vergonha pois no site nunca é indicado a largura de banda e a mim foi-me dito pelo telefone que so o tecnico é que me poderia dizer. Foi pena porque pensava ter pelo menos 4 mo e por vezes nem tenho 1 mo. De salientar que a minha aldeia fica numa zona chamada branca ou sombra tv so via satelite. Anda a pensar o que posso fazer para resolver isto. Se alguém tiver sugestoes agradeço desde ja.
Também estou na sombra da TDT, mas o satélite funciona bem, felizmente!


Tenho a sugestão de recolher contactos e assinaturas de alguns vizinhos que tenham o mesmo problema, não sei qual é o numero mágico mas é possivel que a PT construa uma central adsl mais próxima. Também estou na sombra da rede móvel, infelizmente o sinal é demasiado baixo para uma pen usb, caso contrário é o que utilizaria.
Reputação 1
Temos então alguns pontos em comum, a rede móvel também igual a antena fica mais ou menos à mesma distância de forma que quando se quer consultar alguma coisa tenho que ir para uma zona mais alta e assim por vezes, digo bem por vezes consigo alguma coisa com o móvel. Já tinha pensado nas assinaturas e certamente é o que vou fazer. Mas de facto o irritante e injusto é fazerem pagar o mesmo que ofertas 100 vezes superiores. A questão é : Nós temos culpa de não viver no centro de uma cidade ? Acho que a PT e ou MEO deviam propor o mesmo tipo de serviço para todos e no site escreverem com letras muito grandes : ATENÇÃO HÁ LOCALIDADES QUE A LARGURAQ DE BANDA NÃO ULTRAPASSA OS 1 Mo, talvez assim houvesse menos pedidos, eu por exemplo só quando veio o técnico é que soube a velocidade, antes disseram que não sabiam. Isto precisa de um 25 de abril nas comunicações.
O sector das telecomunicações está regulado, por isso a nossa guerra deverá ser com a entidade reguladora para que tornem a informação mais precisa ou mais verídica e que tenha um preço conforme a qualidade do serviço prestado. No entanto parece-me que entre os vizinhos podemos conseguir alguma coisa. 


De qualquer forma sou favorável a uma campanha pela defesa dos interesses das minorias que habitam em locais menos apeteciveis para as grandes empresas ;-)


 


Abraço


 
Reputação 1
Completamente de acordo. Não vejo a lógica em haver tanta desigualdade e no final pagar o mesmo para ter muito, muito menos. 

Responder