Delete

  • 22 February 2012
  • 48 respostas
  • 1355 visualizações

  • Dinamizador Júnior
  • 40 respostas
Delete

48 respostas

Não sei se acreditava muito nisso de avançar já a todo o gás para essa zona toda, uma vez que com a PT nunca se sabe, tanto pode estar num sitio altamente populoso, bem como num sitio com muita pouca gente, enfim, a PT pelos vistos é assim, portanto, nisto da expansão, nada é muito certo, isto porque vejo que a PT ainda tem muitas ou algumas zonas algo populosas por cobrir, mas no entanto, vejo-os a ir para sítios com pouca gente, ou seja, isso para mim até podia ser bom, mas não é, porque aí vê-se que a PT não está a ser muito certa, uma vez que vai para zonas com pouca população quando ainda tem que cobrir algumas ou até mesmo muitas zonas altamente populosas como é o caso da tua zona.

Se isto fosse expandir como deve ser, ou pelo menos da forma que tu dizes, já há muito tempo que já tinha visto a FO sair para fora da cidade de Coimbra e tal ainda não está a acontecer (salvo erro), portanto, isto tanto vale a pena ter esperanças como não ter.

Há distritos com cobertura mais avançados que outros e aqui no de Coimbra, pelo menos para já, não tenho visto grande coisa.

Eu e muita gente por Portugal fora queria ter Fibra, mas isto não é bem certo, não segue uma linha exata, neste caso, estou-me a referir a ir do mais populoso até ao menos populoso.

Pelo meu ver, acho que cobrem tanto o mais populoso e o menos populoso ao mesmo tempo, deixando ainda alguma zonas (talvez consideráveis ainda) de alta densidade populacional por cobrir.

Portanto, não vale a pena ter muitas certezas de nada, isto porque a PT não segue um plano de expansão rigoroso, pelo menos pelo que me parece e pelo que tenho ouvido falar.

Até breve.
Não sei se acreditava muito nisso de avançar já a todo o gás para essa zona toda, uma vez que com a PT nunca se sabe, tanto pode estar num sitio altamente populoso, bem como num sitio com muita pouca gente, enfim, a PT pelos vistos é assim, portanto, nisto da expansão, nada é muito certo, isto porque vejo que a PT ainda tem muitas ou algumas zonas algo populosas por cobrir, mas no entanto, vejo-os a ir para sítios com pouca gente, ou seja, isso para mim até podia ser bom, mas não é, porque aí vê-se que a PT não está a ser muito certa, uma vez que vai para zonas com pouca população quando ainda tem que cobrir algumas ou até mesmo muitas zonas altamente populosas como é o caso da tua zona.

Se isto fosse expandir como deve ser, ou pelo menos da forma que tu dizes, já há muito tempo que já tinha visto a FO sair para fora da cidade de Coimbra e tal ainda não está a acontecer (salvo erro), portanto, isto tanto vale a pena ter esperanças como não ter.

Há distritos com cobertura mais avançados que outros e aqui no de Coimbra, pelo menos para já, não tenho visto grande coisa.

Eu e muita gente por Portugal fora queria ter Fibra, mas isto não é bem certo, não segue uma linha exata, neste caso, estou-me a referir a ir do mais populoso até ao menos populoso.

Pelo meu ver, acho que cobrem tanto o mais populoso e o menos populoso ao mesmo tempo, deixando ainda alguma zonas (talvez consideráveis ainda) de alta densidade populacional por cobrir.

Portanto, não vale a pena ter muitas certezas de nada, isto porque a PT não segue um plano de expansão rigoroso, pelo menos pelo que me parece e pelo que tenho ouvido falar.

Até breve.

Só escreves barbaridades e sempre sobre o mesmo assunto, se consideras que a implementação e expansão de uma rede de FO não segue um plano rigoroso não sabes mesmo o que dizes, nem tens a mínima noção do que estás a dizer nem do que na realidade acontece.

Já muitos users desta casa mencionaram que só quem está dentro da PT ou tem conhecimentos dos projectos pode falar sobre o assunto e continuas a bater na mesma tecla, sempre com o mesmo discurso, sem fundamento ou qualquer tipo de conhecimento. Se isso te faz feliz continua a perseguir esse sonho... pode ser que o consigas alcançar....
Em Torres Novas já há fibra ótica, pois em tenho... :)


Já está quase concluída a instalação de fibra óptica da PT, no Entroncamento, faltando assim apenas a ligação dos muitos PDO, já instalados e visíveis.
Espera-se a ligação daqui a mês, depois do contacto realizado por mim, à coisa de dois dias.
Em relação, aos municípios vizinhos,não tenho qualquer informação, visto que nas minhas passagens recentes não dei conta de nenhum PDO na cidade de Torres Novas,sede da PT da região Médio TEJO e sede da central principal da PT na região de Santarém , em Vila Nova da Barquinha e na freguesia da Praia do Ribatejo, onde tem sede um dos principais empreiteiros e instaladores da PT, esta cooperativa chamada Raiocoop, e da central secundária da PT na região.
Já na cidade de Tomar, visitada também por mim, e sede de outra central da PT, também não dei conta de nenhum PDO.
Apenas salientar, que nas centrais referidas todas elas são físicas e não remotas, são centrais de ADSL, e rede fixa PT.
Em relação a prazos, se já está no Entroncamento, e vão activar no prazo de um mês, está lançada a instalação total em todo a Médio TEJO
Delete
Delete
Ricardo_17PT
Eu fiz este post porque que sei que ela já cá está por um protocolo com a CM e PT e por que vejo dezenas de PDO aqui, ás vezes não são só um ou dois numa rua são mais e tudo porque, ? porque tanto o concelho do Entroncamento como os concelhos vizinhos são áreas muito povoadas e no caso do Entroncamento como muito poder de compra e isso e
e o que a PT quer, pessoas que paguem, lógico que em zonas que faltem ao pagamento do meo SAT ou IPTV ou outros serviços PT, claro que é muito difícil, instalarem uma rede de nova geração, que não é nada barata.
E como já te apercebeste certamente eles instalam em zonas previamente analisadas ao pormenor financeiro e/ou técnico.
Portanto não digas que eles não seguem um plano rigoroso, porque seguem, e seguem muito bem, poruqe se eu fosse o CEO da PTC também seguia o mesmo plano, porque como te disse, não vale apena instalar fibra em zonas onde nem sequer se dignam a pagar.

thorvszeus , em relação ao teu post, fixe já a teres, isso quer dizer que está a avançar a olhos vistos.

Em relação a mim, só posso dizer que a TELCABO contactaram o actual Administrador do prédio onde vivo para instalarem o PDO, os cabos de fibra por todo o prédio e adaptá-lo a rede

Portanto é só esperar, porque já deram luz verde aqui no prédio para começar.

RuKaDa, concordo inteiramente contigo.

ok concordo nalgumas coisas mas ha aqui aldeias perto de mim totalmente fibradas
portanto essa logica de povoação e s instalaramm em zonas previamente analisadas ao pormenor financeiro e/ou técnico não devera ter tanta logica assim!ha aqui uma aldeia que deve ter 200 habitantes está completamente fibrada e outra ao lado que dever ter mais de 4 mil népias de nada!portanto ja não acredito nessa historia pois tenho exemplos ao lado de mim cumprimentos
ok concordo nalgumas coisas mas ha aqui aldeias perto de mim totalmente fibradas
portanto essa logica de povoação e s instalaramm em zonas previamente analisadas ao pormenor financeiro e/ou técnico não devera ter tanta logica assim!ha aqui uma aldeia que deve ter 200 habitantes está completamente fibrada e outra ao lado que dever ter mais de 4 mil népias de nada!portanto ja não acredito nessa historia pois tenho exemplos ao lado de mim cumprimentos
Pois, é isso mesmo que acontece, fui isso que eu referi e tenho visto a acontecer.
Também já ouvi gente a queixar-se a sua zona é muito povoada e não tem fibra, enquanto que há outras quase no fim do mundo que já têm fibra.

Podem ser casos à parte, mas não deixam de existir casos em que as zonas com menos gente, têm Fibra mais depressa do que as com mais gente, portanto, não é tudo muito linear, como até já foi dito.

Admito que há um plano e sendo ele rigoroso ou não, é sempre cumprido, mas o que posso dizer, é que nem sempre se planeia ou se fazem as coisas da forma mais correta e esperada (que é colocar Fibra onde há muita gente).

O que a PT planeia é cumprido, mas tanto pode ser uma zona altamente povoada como uma zona não tão povoada e portanto, não dá sempre para entender de forma clara, as decisões tomadas pela PT, mas pronto, a PT é que sabe o que faz, até porque o dinheiro é dela.

Também não sei porque raio cobram linhas telefónicas fora das zonas SAPO, quando a rede nem foi construida de raiz pela PT, mas sim comprada ao Estado.

Tenho pena, mas continuamos e muito provavelmente, vamos continuar a pagar para mais do mesmo.
És mesmo asno pah... ès Tu e o PM!!

A rede cobre era do estado mas foi construída pela PT, até porque era única empresa de telecomunicações em Portugal. E para tua informação o dinheiro que pagas de assinatura é para manutenção e viabilidade da linha. daí quando tens uma avaria não a pagares.
quanto à fibra, os planos existem e estão a ser postos em prática.
Acho piada a certos comentários que por aqui vão.
Antes de mais e visto que vós defensores acérrimos do "plano" de implementação em curso tanto argumentam que está a "ser posto em prática"...então elucidem-me do plano.
Quais as zonas a ser intervencionadas em 2012 e 2013.Se são tão conhecedores desse mundo botem cá para fora ao invés de insultar quem com todo o direito aqui posta as suas frustações com o serviço actual.
Crachá +7
Acho piada a certos comentários que por aqui vão.
Antes de mais e visto que vós defensores acérrimos do "plano" de implementação em curso tanto argumentam que está a "ser posto em prática"...então elucidem-me do plano.
Quais as zonas a ser intervencionadas em 2012 e 2013.Se são tão conhecedores desse mundo botem cá para fora ao invés de insultar quem com todo o direito aqui posta as suas frustações com o serviço actual.

Ai nisso concordo, fala-se em projectos que estão ser postos em prática, muito por este fórum, mas nunca vi ninguém a adiantar zonas.
quando já levas há anos com o tipo de comentários da treta que nada acrescentam, e se chamas aquilo insulto... o que serão as coisas que os nossos politicos nos chamam. O plano está a ser posto em prática em todo portugal. Não há zonas vips.
Crachá +7
quando já levas há anos com o tipo de comentários da treta que nada acrescentam, e se chamas aquilo insulto... o que serão as coisas que os nossos politicos nos chamam. O plano está a ser posto em prática em todo portugal. Não há zonas vips.

Tu dizes isso, outros que cá andam supostamente insides, dizem que PT vai parar expansão de Fibra devido à imposição da abertura da rede, já nem sei no que ficamos.
Quanto ao Ricardo, ele deseja como muitos ter Fibra, mas não tem em conta a Zona que mora, existe bastantes zonas bem mais prioritárias em termos populacionais que também não têm nada. Tem de começar a tomar calmantes ele.
quando já levas há anos com o tipo de comentários da treta que nada acrescentam, e se chamas aquilo insulto... o que serão as coisas que os nossos politicos nos chamam. O plano está a ser posto em prática em todo portugal. Não há zonas vips.

Está? Tens a certeza de que não há "zonas vip"? Não sei o que entendes por "zonas vip", mas te garanto que há zonas que estão a ser claramente favorecidas em detrimento de outras.
A expansão está a ser em todo o Portugal, não quer dizer que esteja a ser simultânea em todas as regiões. Ela está a ser colocada e activada em pontos por todo o país. Ao que dizem que a rede está parada por causa da abertura de rede, é uma palermice porque a ancom já deu meia volta e já não quer que a PT abra a rede. aliás se houver um novo player universal a PT pode seguir sem problema a construção da sua rede fibra. isto é um país de tanga que só causa problemas a quem quer a evolução do país.
Crachá +7
A expansão está a ser em todo o Portugal, não quer dizer que esteja a ser simultânea em todas as regiões. Ela está a ser colocada e activada em pontos por todo o país. Ao que dizem que a rede está parada por causa da abertura de rede, é uma palermice porque a ancom já deu meia volta e já não quer que a PT abra a rede. aliás se houver um novo player universal a PT pode seguir sem problema a construção da sua rede fibra. isto é um país de tanga que só causa problemas a quem quer a evolução do país.

Boas noticias então, mas com certeza que não será investimento/cobertura, do ano passado.
A expansão está a ser em todo o Portugal, não quer dizer que esteja a ser simultânea em todas as regiões. Ela está a ser colocada e activada em pontos por todo o país. Ao que dizem que a rede está parada por causa da abertura de rede, é uma palermice porque a ANACOM já deu meia volta e já não quer que a PT abra a rede. aliás se houver um novo player universal a PT pode seguir sem problema a construção da sua rede fibra. isto é um país de tanga que só causa problemas a quem quer a evolução do país.
Pois, exatamente, não vai parar e fazem eles bem, até porque "parar, é morrer".
Não faz sentido nenhum a PT investir em cobre ou não fazer nada, quando o futuro anda todo ou quase toda na Fibra, mas claro, depois também há o 4G, 3G e 2G, mas o mais importante no investimento, é a Fibra, portanto, há muita publicidade e pretende-se chegar a cada vez mais gente, por isso, nada justifica parar ou até mesmo baixar o ritmo de cobertura para valores quase próximos do que seria se estivessem parados.

Há que continuar a expansão por todo o lado, até porque o futuro e o presente, passam pela Fibra.
És mesmo asno pah... ès Tu e o PM!!

A rede cobre era do estado mas foi construída pela PT, até porque era única empresa de telecomunicações em Portugal. E para tua informação o dinheiro que pagas de assinatura é para manutenção e viabilidade da linha. daí quando tens uma avaria não a pagares.
quanto à fibra, os planos existem e estão a ser postos em prática.

A PT antiga TLP era do Estado.

As primeiras experiências telefónicas em Portugal ligam Carcavelos à Central do Cabo em Lisboa, em 1877.
Em 1882, a Edison Gower Bell Telephone Company of Europe Limited estabelece-se em Lisboa e Porto, para explorar as respectivas concessões de serviço telefónico.
Em 1887 a concessão é transferida para a APT - The Anglo Portuguese Telephone Company, que viria a deter a mesma até 1968, ano em que é criada a Empresa Pública Telefones de Lisboa e Porto (TLP). Os Correios, Telégrafos e Telefones (CTT) exploravam, à data, o serviço telefónico no resto do país.
Para a exploração da rádio-telegrafia e telefonia sem fios firmara-se, em 1922, um contrato de concessão com a Marconi’s Wireless Telegraphy Company. Em 1925, é fundada a Companhia Portuguesa Rádio Marconi (CPRM), a qual assume todas as responsabilidades da anterior concessão.

Em 1970, os CTT passam a Empresa Pública e em 1989, os TLP transformam-se em Sociedade Anónima, detida integralmente pelo Estado.

" A melhor resposta à má educação é a simpatia. "
A PT antiga TLP era do Estado.

As primeiras experiências telefónicas em Portugal ligam Carcavelos à Central do Cabo em Lisboa, em 1877.
Em 1882, a Edison Gower Bell Telephone Company of Europe Limited estabelece-se em Lisboa e Porto, para explorar as respectivas concessões de serviço telefónico.
Em 1887 a concessão é transferida para a APT - The Anglo Portuguese Telephone Company, que viria a deter a mesma até 1968, ano em que é criada a Empresa Pública Telefones de Lisboa e Porto (TLP). Os Correios, Telégrafos e Telefones (CTT) exploravam, à data, o serviço telefónico no resto do país.
Para a exploração da rádio-telegrafia e telefonia sem fios firmara-se, em 1922, um contrato de concessão com a Marconi’s Wireless Telegraphy Company. Em 1925, é fundada a Companhia Portuguesa Rádio Marconi (CPRM), a qual assume todas as responsabilidades da anterior concessão.

Em 1970, os CTT passam a Empresa Pública e em 1989, os TLP transformam-se em Sociedade Anónima, detida integralmente pelo Estado.

" A melhor resposta à má educação é a simpatia. "
Muito interessante, gostei de ver isso :)
É sempre bom aprender mais alguma coisa.
És mesmo asno pah... ès Tu e o PM!!

Modera essa linguagem sff
Tão sensíveis que são.... afinal somos todos muito piegas não é?


Modera essa linguagem sff
Tão sensíveis que são.... afinal somos todos muito piegas não é?

Modera essa linguagem sff
Tão sensíveis que são.... afinal somos todos muito piegas não é?

thorvszeus sugiro que leias as regras deste forum. Caso não saibas o link aqui fica:
http://www.meoforum.com/regras-meoforum/3-regras-gerais-conduta.html
Apaguem, se vos incomoda tanto... E não insultei ninguém, apenas disse o que estava a ser... ou nunca vos chamaram burros quando o estavam a ser?! Tenham dó...
Acho que em breve, mais vale a pena encerrar este tópico, nem que seja temporariamente.
Reputação 6
Crachá +22
Penso que a discussão em curso em nada tem a ver com o título do tópico.
O que está a ser falado aqui já esta em discussão em praticamente todos os tópicos sobre fibra deste fórum.
Ou o pessoal se orienta ou então este tópico é fechado.

Responder