Dados Móveis

  • 10 May 2019
  • 5 respostas
  • 1274 visualizações

Boa tarde. Já tentei ligar para o serviço de apoio variadas vezes ninguém atende. Fui meo durante bastantes anos mas mudei porque havia sempre uma razão totalmente justificada para me tirarem dinheiro do saldo à toa. Recentemente voltei e deparo-me de novo com um problema que considero grave visto que pago para ter estes benefícios. O meu tarifário oferece-me 5 GB de Internet móvel por mês (moche legend mas com uma promoção qualquer tenho tido 10 GB.
É suposto eu ter whatsapp, Twitter e Instagram à Pala sem falar das outras apps que não utilizo e é isto que está a acontecer como mostro no print abaixo indicado. Não tenho Internet em casa pois os custos não são acessíveis ao meu bolso então poupo bastante os meus dados móveis e consulto regularmente a tarifa então notei que por vezes "evapora-se" quase um GB inteiro só de eu ter os dados ligados o que não é possível visto que não estava a utilizar nenhuma app, tudo fechado, e nada estava a atualizar. Para além do mais que desliguei o 4g para não gastar tanto, só tenho utilizado 3g e 2g! Estou farta de ninguém resolver o meu problema então perderam uma cliente. Novamente.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24
O anexo da contagem do dados moveis é a geral do telemóvel. Aí soma tudo, não faz diferenciação se a app é de trafego gratuito ou não.
O que lhe aparece ao fazer *#123#?
Se realmente descontar do saldo dos dados moveis é porque a Whatsapp (e provavelmente as outras também) não está associada para ser de tráfego gratuito.
Aí deverá ligar para o 16200 para verem o que se passa. Ou então, em alternativa, coloque um pedido na sua área de cliente, mas demora mais tempo a ser tratado.
Reputação 7
Crachá +24
Atenção ainda ao seguinte, mencionado nas notas no site dos tarifários moche (https://www.moche.pt/tarifarios):

"Algumas atualizações ou alterações nas apps HBO PT, Netflix, Twitch, Youtube, Spotify, Clash Royale, Twitter, Pokémon GO, Facebook, Instagram, Facebook Messenger, Snapchat, WhatsApp, Skype, Viber, Facetime, iMessage e MEO Cloud, levadas a cabo pelos fornecedores das mesmas ou dos serviços nelas integrados, poderão impossibilitar a deteção de parte ou de todo o tráfego por elas gerado originando que o mesmo seja descontado do plafond de dados do tarifário. Algumas destas aplicações podem também aceder a serviços ou sites de terceiros resultando igualmente que algum do tráfego seja descontado do plafond de dados do tarifário.​"
Como é que faz mais de 10GB no WhatsApp? Certamente que não é a escrever!

O WhatsApp em utilização normal não gera quase tráfego, está certamente a fazer transferência de arquivos e esse tráfego não está a ser considerado gratuito.
O anexo da contagem do dados moveis é a geral do telemóvel. Aí soma tudo, não faz diferenciação se a app é de trafego gratuito ou não.
O que lhe aparece ao fazer *#123#?
Se realmente descontar do saldo dos dados moveis é porque a Whatsapp (e provavelmente as outras também) não está associada para ser de tráfego gratuito.
Aí deverá ligar para o 16200 para verem o que se passa. Ou então, em alternativa, coloque um pedido na sua área de cliente, mas demora mais tempo a ser tratado.

O que aparece quando marco *#123# para consultar tudo são os dados a evaporarem-se como se eu tivesse utilizando o youtube o tempo todo coisa que nem faço ne. Os gigabytes estão a desaparecer quando eu não estou sequer a utilizar a Internet!
Bom dia

A Dona @RitaFerreira reparou na foto que colocou?
É que o YouTube não tem utilização, o que não é normal é ter um consumo de mais de 10GB no WhatsApp.
Como hipótese, está a fazer transferência de ficheiros pela aplicação, alguém o faz por si ou tem o seu smartphone comprometido.