Dados da minha net

  • 16 May 2011
  • 7 respostas
  • 815 visualizações

Crachá +1
Ao fim de de alguns anos como cliente, será que ainda não é possível melhorar a minha ligação?

Obrigado

Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 12 dias, 19:33:19
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) : 1.021 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,23 / 147,64
Alimentação de saída (cima/baixo) : 12,0 / 17,5
Atenuação de linha (cima/baixo) : 6,0 / 10,0
Margem SN (cima/baixo) : 13,5 / 20,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 30 / 0
Erros de CRC (cima/baixo): 30 / 300
Erros de HEC (activo/inactivo): 2.224 / 253

7 respostas

Essa ligação chega perfeitamente aos 20 / 22 mb sem problemas.
Crachá +1
nunca chegou a casa mais de 14mb!!
E mesmo assim estás mais ou menos bem servido, há muitos que nem chegam a ter 1Mb ou outros tantos que nem sequer ficam perto dos 4Mb, e também outros que nem sequer conseguem ter Internet.
Eu quanto, a mim tenho 6Mb, quem me dera ter mais, mas não me posso queixar muito, quando há muita gente bem pior que eu.
Crachá +1
tudo bem, tenho pena de quem quer e não pode, mas pelo que percebi eu posso ter 20mb e não tenho porque o serviço da PT não quer
tudo bem, tenho pena de quem quer e não pode, mas pelo que percebi eu posso ter 20mb e não tenho porque o serviço da PT não quer

EDIT: Faz assim. Ligas para o 16209 e explicas o caso. Tomas nota do Nome, Data e Hora da pessoa com quem falaste. Se a resposta for negativa, "chutas" para a Provedoria e vais ver com te tratam nas "palminhas".

Manda um email ou um Fax para a Provedoria do Cliente da PT. Até hoje, foram eles que sempre me resolveram os problemas, intercedendo na própria PT.
A provedoria do cliente PT "fala" directamente com a administração da própria PT.
Tens aqui os contactos:

A Provedoria está à disposição do cliente PT, para apreciar com rapidez e independência, qualquer Reclamação ou Sugestão sobre o serviço de telecomunicações.

A Provedoria pode dirigir Recomendações ao Conselho de Administração da Portugal Telecom para correcção de decisões ou procedimentos incovenientes no âmbito do serviço de telecomunicações. Na apreciação de reclamações ou sugestões, a Provedoria pode solicitar e obter com a maior urgência possível, de todos os serviços, as informações e esclarecimentos necessários à formulação de um juizo independente.

Como recorrer?

Reclamações ou sugestões podem ser comunicadas por:

•Por correio para: Av. Fontes Pereira de Melo nr 40, 1069-300 Lisboa
•e-mail: provedoria-cliente@telecom.pt
•Fax: 215001016

Por e-mail ou pelo formulário da página garanto-te que te respondem (via telefone) no prazo de +/- 4 a 6 horas. Mas atenção de que o e-mail deve respeitar as regras da boa educação e ser escrito em Português decente.
Não é nada contra ti (obviamente) mas posso citar-te um caso de um colega meu que manda para lá e-mails com exigências parvas e nunca obteve resposta.

Cumps,
Bom Dia, como faço esse teste para ver os meus resultados ? 😄
Reputação 5
Bom Dia, como faço esse teste para ver os meus resultados ? 😄
Primeiro o tópico correcto para pores os valores é este: http://www.meoforum.com/meo-adsl-internet/128-valores-linha-adsl-23.html.
Depois, é ires a 192.168.1.254 (Nome de Utilizador: Administrator Password: 3!play) > Ligação de Banda Larga > Em Ligação DSL, clicar em "Ver Mais..." > Detalhes. E aí estão os dados, é só copiar para o tópico que eu disse.

Responder