Resolvido

Dados da conta ADSL

  • 17 December 2018
  • 14 respostas
  • 1366 visualizações

Neste momento não me consigo informar sobre um dos campos a preencher para aceder à minha conta ADSL, mais concretamente, a password.
Alguém sabe onde posso obter tal informação? (A password que me foi dada não aparenta ser a correta) 😞
icon

Solução por Sintra 19 December 2018, 18:46

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Reputação 5
A que password te referes? A da página do router? Se sim é: meo
A que password te referes? A da página do router? Se sim é: meo
A página web a que me refiro é a seguinte: http://adsl.setup/ui/login
Quando tento aceder a "configurações avançadas", é me requerido que preencha com os dados da conta ADSL. No entanto, eu desconheço a password, e, a password que me foi fornecida por um assistente MEO ,quando liguei (hoje), está incorreta.
Nota posterior, não é meo.
Reputação 5
Qual é o serviço que tens instalado? ADSL 2P (Net + Telefone)?

Qual o router?
Qual é o serviço que tens instalado? ADSL 2P (Net + Telefone)?

Qual o router?

Pacote: M40 TOP
Router Wireless ADB DA 2210
Reputação 5
Tens de entrar em contacto com o apoio técnico (16209 - chamada gratuita se efectuada através da rede fixa PT) para eles te fornecerem esses dados. Esse router ainda deve estar a utilizar autenticação PPPoE (necessita de introdução manual dos dados) e não IPoE (que se autentica de forma automatica remotamente) e só eles te conseguirão ajudar.
Tens de entrar em contacto com o apoio técnico (16209 - chamada gratuita se efectuada através da rede fixa PT) para eles te fornecerem esses dados. Esse router ainda deve estar a utilizar autenticação PPPoE (necessita de introdução manual dos dados) e não IPoE (que se autentica de forma automatica remotamente) e só eles te conseguirão ajudar.
A password que me forneceram não está certa. ( já fiz isso)
Reputação 5
Terás que mencionar isso quando entrares novamente em contacto com eles.

De forma a evitar essa situação é introduzir os dados na página do router ainda com a chamada a decorrer.
Terás que mencionar isso quando entrares novamente em contacto com eles.

De forma a evitar essa situação é introduzir os dados na página do router ainda com a chamada a decorrer.

Após entrar de novo em contacto com o dito "apoio ao cliente". O técnico não foi capaz de me facultar a password. Pelo contrário, criou uma nova, que não dá acesso por invalidez.
Reputação 5
Se eles não te conseguem ajudar, quem conseguirá então. 🤔

Tens a certeza que estás a introduzir os dados correctos, como o username? Ainda é o "as@xxxx.sapo.pt"?
Se eles não te conseguem ajudar, quem conseguirá então. 🤔


Tens a certeza que estás a introduzir os dados correctos, como o username? Ainda é o "as@xxxx.sapo.pt"?

Sim, o username é as seguido por uma serie de 8 algarismos. Necessito destas credenciais para acessar as definições avançadas da rede de internet.
Reputação 5
Mas tu já tens acesso á internet através desse equipamento? Agora fiquei sem perceber.

O que queres dizer com "definições avançadas da rede de internet"?
Mas tu já tens acesso á internet através desse equipamento? Agora fiquei sem perceber.

O que queres dizer com "definições avançadas da rede de internet"?

Tenho acesso à internet, mas preciso de aceder às configurações avançadas para ligar/desligar a funcionalidade WPS do router, a título de exemplo.
Para o efeito necessito da Password do Acesso Internet à conta PPPoE (uma vez que apenas conheço o username).

Mas tu já tens acesso á internet através desse equipamento? Agora fiquei sem perceber.

O que queres dizer com "definições avançadas da rede de internet"?
Tenho acesso à internet, mas preciso de aceder às configurações avançadas para ligar/desligar a funcionalidade WPS do router, a título de exemplo.
Para o efeito necessito da Password do Acesso Internet à conta PPPoE (uma vez que apenas conheço o username).


Quando telefonaste para o 16209 ao pedires que te dessem o username e password da conta ADSL/PPPOE, foi isso que eles fizeram e deram-te os dados certos, esses dados são os utilizados pelos Servidores de autenticação do MEO para acederes à internet, como tens internet deram-te os dados corretos.
O que tu queres é algo completamente diferente, tu queres o username e password de acesso às funções do Router.
O username é "meo" e a password é "meo", caso estas não funcionem (podes estar com uma qualquer versão de firmware mais antigo), experimenta username "admin" e password "admin".
Crachá
Boa noite há dias publiquei que a minha net por cabo estava uma treta ; era alentejana, arraçada de caracol e com a mania que era da família das tartarugas de há uns meses para cá!!! Tem graça que há dois dias para cá a net ficou com um speed muito razoável...Vivo a 2km de Bensafrim - Lagos Algarve ou seja a dois km da central . Será por estarmos em época natalícia, a Meo resolveu aumentou

a velocidade da net ou é mera coincidência eu ter postado algo no MEO FORUM !!!???