Pergunta

Covid-19- lay off

  • 18 May 2020
  • 1 resposta
  • 274 visualizações

Crachá

Estou em lay off desde o dia 01 de Abril e tenho tentado pagar os serviços das 2 contas que tenho. No entanto, não consigo enviar o formulário que a MEO tem para prorrogar os prazos de suspensão do serviço, uma vez que a cada dia fica mais dificil cumprir com estes compromissos.

Podem me indicar um email para poder enviar o documentos?

Me enviaram SMs que vão suspenser os serviços dentro de 10 dias e isso foi a semana passada.

Aguardo resposta


1 resposta

Reputação 3
Crachá +6

Boa tarde

Para usufruir do direito de não suspensão de serviços, tem de entregar ou enviar documentos que comprovem estar nesta situação ( lei 7/2020). 

Declaração sob compromisso de honra, preenchida e assinada – formulário disponível quando faz o pedido do my MEO.

Ou

- Certificado de constituição do agregado familiar (pode ser obtido no Portal das Finanças), juntamente com:
- Comprovativos da quebra de rendimento do agregado familiar: Recibos de vencimento ou declaração da entidade patronal (dois últimos).

Pode colocar o pedido na sua area de cliente my MEO:

  • Fazer login e ir a Criar Pedido – ao fundo da página, do lado esquerdo.
  • Escolher a opção Pedido > Inibir suspensão do serviço (Lei 7/2020).
  • Ler as instruções e anexar os documentos de prova da situação – no caso de quebra de rendimentos, tem nessa página o formulário para fazer download.  Se ainda não tem área de cliente, veja como é fácil                                       Se não tiver possibilidade de enviar pela área de cliente, tem estas alternativas:
  • Uma das Lojas MEO
  • Carta dirigida à MEO, para o Apartado 1423, EC Pedro Hispano, 4106-005 Porto.                                                                                                     Em qualquer dos canais, o pedido só será concluído se, ao criar, anexar os respetivos documentos comprovativos.

Responder