Solução por tonisilva_
Ver originalCorte velocidade ADSL
BOA TARDE, tenho internet adsl 24MB, e desde a instalação que sempre tive 16MB, com cerca de 15.9 de margem de ruido. Mas ontem durante a parte da manhã, a internet foi abaixo, e ficou nos 12MB, mas ao mesmo tempo, ainda aumentou mais a margem de ruido, está nos 23.1. Estou farto de ligar para eles, e dizem sempre que a linha não aguenta mais, etc, até já tive nos 20MB, eu é que alterava sempre para os 16, para ser mais estável. Como é que me dizem que não aguenta mais se tenho boa margem de ruido? Eles dizem que a margem está por volta dos 13, e no meu router não diz isso. Já fico a pensar que me cortaram a velocidade porque quiseram, se foi mesmo isso, a MEO vai ficar a perder comigo. E outra, vivo bastante perto da central. Alguém por aqui que saiba como voltar aos 16MB? Ou que já tenha passado por algo do genero?
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
Página 1 / 2
Acho que o melhor é passar a reclamar para o Provedor de Cliente da ANACOM.
Aconteceu exatamente o mesmo comigo mas de 50mbs foi para 1.6mbs está impossivel utilizar a internet!
boas
com esses valores de SN até podia ir para os 20Mb...mas pode provocar instabilidade...e acho que o filtro pode estar avariado...
com esses valores de SN até podia ir para os 20Mb...mas pode provocar instabilidade...e acho que o filtro pode estar avariado...
Eu estou muito pior, desde 29/3/18 passei de 1,8Mbps para 900Kbps e não consigo entrar no myMeo porque, diz o site, tenho facturas por pagar... no 16206 diz que a minha próxima factura é em 10/5/2018 ... Pago o mesmo que vocês por este "espécie" de ADSL
Além de que, imaginem isto: tenho duas casas com duas linhas diferentes a 200m uma da outra. Isto que me queixo acontece numa, na outra tenho sempre um débito de 2Mbps/1Mbps ... sem falhas? Quetal, servidas por cabos aéreos que saiem da mesma caixa de derivação num poste que fica entre as duas. Mistérios da Altice ....
Para ser mais especifico, 20Mbps corresponde a 2,5MB/s (a conversão é 8Mbps corresponde a 1MB/s)
Boa noite.. Pelos vistos cada vez está pior ainda, eu continuo com os tais 1.6 quando ligo fica a 2.3 e hoje a à noite 700kbts impressionante. Ainda querem clientes satisfeitos..deveriam ser obrigados a por velocidades mínimas consideraveis ou a substituir os equipamentos. Vergonha
Comigo acontece o mesmo. O meu pai mora a 100m de mim, tem sempre a volta dos 3mb, o mim o que tenho e quase sempre 1.3mb. O cabo principal que traz o sinal passa a 10 metros da minha casa, mas como nao havia uma caixa para ligar aos clientes, foram buscar o sinal a 100m da minha casa. Eu ja fiz no portal da queixa, e a seguir e para a anacom
Esta situação está resolvida. Isto aconteceu devido a uma falha dos próprios técnicos da MEO. Foram fazer alguma coisa à central e trocaram os cabos da minha linha com os de outra morada. Tinha a linha a funcionar como se estivesse noutra morada, por isso diziam sempre que a minha linha não dava mais velocidade, que morava longe da central, etc, pois era, estavam a ser enganados com a informação da outra morada. Descobri esta falha porque a MEO BOX dizia que a própria BOX não correspondia à morada correta e não dava TV, e no MY MEO DA BOX apareciam os dados do outro cliente,vá lá que a BOX avisa deste problema senão até podia nunca saber, e cada vez que ligava para o 16209 pensavam sempre que eu é que estava enganado, o telefone também ficou trocado, ao ligarem para mim penso que a outra pessoa é que recebia a chamada, ou iria dizer que o número não estava atribuido, mas como não tenho o telefone instalado através do telefone não iria descobrir. Já apanhei dois técnicos, o primeiro da instalação adsl, e o segundo por causa deste problema, e reparo que fazem tudo à pressa, querem é ir embora mal entram em casa, depois não querem que aconteçam estas coisas, têm que ter mais cuidado, a pressa é inimiga da perfeição. Mas pronto já vieram cá os técnicos e já está tudo a 100%.
Esta situação está resolvida. Isto aconteceu devido a uma falha dos próprios técnicos da MEO. Foram fazer alguma coisa à central e trocaram os cabos da minha linha com os de outra morada. Tinha a linha a funcionar como se estivesse noutra morada, por isso diziam sempre que a minha linha não dava mais velocidade, que morava longe da central, etc, pois era, estavam a ser enganados com a informação da outra morada. Descobri esta falha porque a MEO BOX dizia que a própria BOX não correspondia à morada correta e não dava TV, e no MY MEO DA BOX apareciam os dados do outro cliente, vá lá que a BOX avisa deste problema, senão nunca iria saber e iria pensar que podia ser uma anomalia normal no ADSL, e cada vez que ligava para o 16209 pensavam sempre que eu é que estava enganado, o telefone também ficou trocado, ao ligarem para mim penso que a outra pessoa é que recebia a chamada, ou iria dizer que o número não estava atribuido, mas como não tenho o telefone instalado através do telefone não iria descobrir. Já apanhei dois técnicos, o primeiro da instalação adsl, e o segundo por causa deste problema, e reparo que fazem tudo à pressa, querem é ir embora mal entram em casa, depois não querem que aconteçam estas coisas, têm que ter mais cuidado, a pressa é inimiga da perfeição. Mas pronto já vieram cá os técnicos e já está tudo a 100%.
Então mete ai a imagem de como está a tua linha para eu ver. Igual a essa imagem de como eu coloquei em cima.
Ainda tens margem para pedires o aumento. Pede o aumento para os 20MB, liga para eles.
Liga para o 16209, se ligares de um número meo é grátis. E pede o aumento para os 20MB. É que tens margem SNR para pedir o aumento.
O minimo que podes ter é 10 de SNR, tu tens 17.
Quando estiver tudo pronto posta ai novamente imagem da tua linha para ver como ficou.
escreveu:
O Especialista da MEO já está arranjar já estou com Largura de 20MB, mas ainda só aumentou 1Mbps de velocidade então ainda falta subir mais
Eu bem disse que dava para aumentar. Tens uma boa linha.
Diz 17MB perto de 18MB nos testes, mas se fizeres um download isso saca a 2MB. Por isso tens mesmo os 20MB, não ligues a esses 17MB que aparece nos testes.
Sim, 20MB equivale a 2MB de download.
Mas o que estava a dizer também está certo. Se tiveres 20MB de NET, se fizeres um download não passa de 2MB de download.
Sim.
É, isso não afecta em nada.
Olá,
Para que o teu caso seja corretramente analisado, contacta a MEO via 16209 (gratuito se ligares do teu n. MEO) ou cria um pedido para análise via Área de Cliente.
Não te esqueças de indicar o n. de serviço, CP, dificuldades sentidas e desde quando sentes estar mesmas diculdades.
Também pode estar acontecer alguma intervenção ou avaria que esteja a condicionar o serviço.
Para que o teu caso seja corretramente analisado, contacta a MEO via 16209 (gratuito se ligares do teu n. MEO) ou cria um pedido para análise via Área de Cliente.
Não te esqueças de indicar o n. de serviço, CP, dificuldades sentidas e desde quando sentes estar mesmas diculdades.
Também pode estar acontecer alguma intervenção ou avaria que esteja a condicionar o serviço.

A mim está exatamente igual, até conheci com um Técnico e falei com ele e ele disse pelo mapa por ter a Central nem a 500m devia de ter velocidades entre 18/19 por aí e veio um cá casa e foi ver a Largura e disse que está bem, e o que é estranho é que o Upload passa de 1Mbps até várias vezes está a 1.34Mbps

Página 1 / 2
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.