Resolvido

Corte velocidade ADSL

  • 20 April 2018
  • 40 respostas
  • 2030 visualizações

Reputação 1
Crachá +4
BOA TARDE, tenho internet adsl 24MB, e desde a instalação que sempre tive 16MB, com cerca de 15.9 de margem de ruido. Mas ontem durante a parte da manhã, a internet foi abaixo, e ficou nos 12MB, mas ao mesmo tempo, ainda aumentou mais a margem de ruido, está nos 23.1. Estou farto de ligar para eles, e dizem sempre que a linha não aguenta mais, etc, até já tive nos 20MB, eu é que alterava sempre para os 16, para ser mais estável. Como é que me dizem que não aguenta mais se tenho boa margem de ruido? Eles dizem que a margem está por volta dos 13, e no meu router não diz isso. Já fico a pensar que me cortaram a velocidade porque quiseram, se foi mesmo isso, a MEO vai ficar a perder comigo. E outra, vivo bastante perto da central. Alguém por aqui que saiba como voltar aos 16MB? Ou que já tenha passado por algo do genero?


 


icon

Solução por tonisilva_ 5 May 2018, 04:28

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

40 respostas

Crachá +3
Não percebi saca a 2Mbps?
Reputação 1
Crachá +4
Sim, 20MB equivale a 2MB de download.
Reputação 7
Crachá +21
Para ser mais especifico, 20Mbps corresponde a 2,5MB/s (a conversão é 8Mbps corresponde a 1MB/s)
Reputação 1
Crachá +4
Mas o que estava  a dizer também está certo. Se tiveres 20MB de NET, se fizeres um download não passa de 2MB de download.
Crachá +3
Já percebi isso é igual como se fosse de MB para GB?
Reputação 1
Crachá +4
Sim.
Crachá +3
Ok é normal ter estes erros tipo de perda de sinal e isso?





 
Reputação 1
Crachá +4
É, isso não afecta em nada.
Crachá +3
Ligara-me durante o Almoço e disseram que o serviço está a ter muitas falhas e a TV falhar eu não notei isso só notei na parte da net, então tiverem que diminuir a Largura para a que estava que dissem que é pk há uma avaria na parte do Norte, então vai ficar igual e agora eu digo se ficar assim até acabar o contrato terei de mudar pk se a TV não usa-se a velocidade da net estava ótimo agora usa com duas Boxs ligadas e com um Canal HD quase que falha e não consigo ver vídeos que falha logo ao ínicio
Crachá +3
Finalmente encontrei um filtro que funcione só que acontece isto tenho mais erros e isso com o filtro do que sem filtro e acho que se aumentarem novamente a minha velocidade não vou ter falhas, a primeira foto é sem filtro:





 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


com esses valores de SN até podia ir para os 20Mb...mas pode provocar instabilidade...e acho que o filtro pode estar avariado...
Crachá +3
Boas


Sim foi isso que o Técnico falou no dia seguinte que estava a ter falhas, mas isso foi quando não tinha filtro ligado então não será que tinha haver por não ter o filtro vou já falar de novo com o Técnico para ver se aumenta outra vez para verificar de novo
Sim estou a experimentar o mesmo problema, minha internet é de 12mb, mas agora baixo para 1mb, tentei contactar o apoio tecnico mas acabei sem saldo e sem conseguir falar com o tecnico, alguma maneira de obter mais informações online?

 

 
Crachá +3
Tenta através do Telefone Fixo ou mesmo por aqui pelo Forum
Crachá +3
O que acham disto que as boxs estão malucas?