Resolvido

Corte velocidade ADSL


BOA TARDE, tenho internet adsl 24MB, e desde a instalação que sempre tive 16MB, com cerca de 15.9 de margem de ruido. Mas ontem durante a parte da manhã, a internet foi abaixo, e ficou nos 12MB, mas ao mesmo tempo, ainda aumentou mais a margem de ruido, está nos 23.1. Estou farto de ligar para eles, e dizem sempre que a linha não aguenta mais, etc, até já tive nos 20MB, eu é que alterava sempre para os 16, para ser mais estável. Como é que me dizem que não aguenta mais se tenho boa margem de ruido? Eles dizem que a margem está por volta dos 13, e no meu router não diz isso. Já fico a pensar que me cortaram a velocidade porque quiseram, se foi mesmo isso, a MEO vai ficar a perder comigo. E outra, vivo bastante perto da central. Alguém por aqui que saiba como voltar aos 16MB? Ou que já tenha passado por algo do genero?


 


icon

Solução por tonisilva_ 5 Maio 2018, 04:28

Esta situação está resolvida. Isto aconteceu devido a uma falha dos próprios técnicos da MEO. Foram fazer alguma coisa à central e trocaram os cabos da minha linha com os de outra morada. Tinha a linha a funcionar como se estivesse noutra morada, por isso diziam sempre que a minha linha não dava mais velocidade, que morava longe da central, etc, pois era, estavam a ser enganados com a informação da outra morada. Descobri esta falha porque a MEO BOX dizia que a própria BOX não correspondia à morada correta e não dava TV, e no MY MEO DA BOX apareciam os dados do outro cliente, vá lá que a BOX avisa deste problema, senão nunca iria saber e iria pensar que podia ser uma anomalia normal no ADSL, e cada vez que ligava para o 16209 pensavam sempre que eu é que estava enganado, o telefone também ficou trocado, ao ligarem para mim penso que a outra pessoa é que recebia a chamada, ou iria dizer que o número não estava atribuido, mas como não tenho o telefone instalado através do telefone não iria descobrir. Já apanhei dois técnicos, o primeiro da instalação adsl, e o segundo por causa deste problema, e reparo que fazem tudo à pressa, querem é ir embora mal entram em casa, depois não querem que aconteçam estas coisas, têm que ter mais cuidado, a pressa é inimiga da perfeição. Mas pronto já vieram cá os técnicos e já está tudo a 100%.



Ver original

40 respostas

Aconteceu exatamente o mesmo comigo mas de 50mbs foi para 1.6mbs está impossivel utilizar a internet!
Olá,


 


Para que o teu caso seja corretramente analisado, contacta a MEO via 16209 (gratuito se ligares do teu n. MEO) ou cria um pedido para análise via Área de Cliente. 


Não te esqueças de indicar o n. de serviço, CP, dificuldades sentidas e desde quando sentes estar mesmas diculdades.


Também pode estar acontecer alguma intervenção  ou avaria que esteja a condicionar o serviço.
Eu estou muito pior, desde 29/3/18 passei de 1,8Mbps para 900Kbps e não consigo entrar no myMeo porque, diz o site, tenho facturas por pagar... no 16206 diz que a minha próxima factura é em 10/5/2018 ... Pago o mesmo que vocês por este "espécie" de ADSL

 
Boa noite.. Pelos vistos cada vez está pior ainda, eu continuo com os tais 1.6 quando ligo fica a 2.3 e hoje a à noite 700kbts impressionante. Ainda querem clientes satisfeitos..deveriam ser obrigados a por velocidades mínimas consideraveis ou a substituir os equipamentos. Vergonha
Acho que o melhor é passar a reclamar para o Provedor de Cliente da ANACOM.
Além de que, imaginem isto: tenho duas casas com duas linhas diferentes a 200m uma da outra. Isto que me queixo acontece numa, na outra tenho sempre um débito de 2Mbps/1Mbps ... sem falhas? Quetal, servidas por cabos aéreos que saiem da mesma caixa de derivação num poste que fica entre as duas. Mistérios da Altice ....
https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
Comigo acontece o mesmo. O meu pai mora a 100m de mim, tem sempre a volta dos 3mb, o mim o que tenho e quase sempre 1.3mb. O cabo principal que traz o sinal passa a 10 metros da minha casa, mas como nao havia uma caixa para ligar aos clientes, foram buscar o sinal a 100m da minha casa. Eu ja fiz no portal da queixa, e a seguir e para a anacom 
Esta situação está resolvida. Isto aconteceu devido a uma falha dos próprios técnicos da MEO. Foram fazer alguma coisa à central e trocaram os cabos da minha linha com os de outra morada. Tinha a linha a funcionar como se estivesse noutra morada, por isso diziam sempre que a minha linha não dava mais velocidade, que morava longe da central, etc, pois era, estavam a ser enganados com a informação da outra morada. Descobri esta falha porque a MEO BOX dizia que a própria BOX não correspondia à morada correta e não dava TV, e no MY MEO DA BOX apareciam os dados do outro cliente,vá lá que a BOX avisa deste problema senão até podia nunca saber, e cada vez que ligava para o 16209 pensavam sempre que eu é que estava enganado, o telefone também ficou trocado, ao ligarem para mim penso que a outra pessoa é que recebia a chamada, ou iria dizer que o número não estava atribuido, mas como não tenho o telefone instalado através do telefone não iria descobrir. Já apanhei dois técnicos, o primeiro da instalação adsl, e o segundo por causa deste problema, e reparo que fazem tudo à pressa, querem é ir embora mal entram em casa, depois não querem que aconteçam estas coisas, têm que ter mais cuidado, a pressa é inimiga da perfeição. Mas pronto já vieram cá os técnicos e já está tudo a 100%.


 


Esta situação está resolvida. Isto aconteceu devido a uma falha dos próprios técnicos da MEO. Foram fazer alguma coisa à central e trocaram os cabos da minha linha com os de outra morada. Tinha a linha a funcionar como se estivesse noutra morada, por isso diziam sempre que a minha linha não dava mais velocidade, que morava longe da central, etc, pois era, estavam a ser enganados com a informação da outra morada. Descobri esta falha porque a MEO BOX dizia que a própria BOX não correspondia à morada correta e não dava TV, e no MY MEO DA BOX apareciam os dados do outro cliente, vá lá que a BOX avisa deste problema, senão nunca iria saber e iria pensar que podia ser uma anomalia normal no ADSL, e cada vez que ligava para o 16209 pensavam sempre que eu é que estava enganado, o telefone também ficou trocado, ao ligarem para mim penso que a outra pessoa é que recebia a chamada, ou iria dizer que o número não estava atribuido, mas como não tenho o telefone instalado através do telefone não iria descobrir. Já apanhei dois técnicos, o primeiro da instalação adsl, e o segundo por causa deste problema, e reparo que fazem tudo à pressa, querem é ir embora mal entram em casa, depois não querem que aconteçam estas coisas, têm que ter mais cuidado, a pressa é inimiga da perfeição. Mas pronto já vieram cá os técnicos e já está tudo a 100%.


 


A mim está exatamente igual, até conheci com um Técnico e falei com ele e ele disse pelo mapa por ter a Central nem a 500m devia de ter velocidades entre 18/19 por aí e veio um cá casa e foi ver a Largura e disse que está bem, e o que é estranho é que o Upload passa de 1Mbps até várias vezes está a 1.34Mbps
Então mete ai a imagem de como está a tua linha para eu ver. Igual a essa imagem de como eu coloquei em cima.
Aqui está a largura de Banda do Router:


Ainda tens margem para pedires o aumento. Pede o aumento para os 20MB, liga para eles.
Ter 20 Mbps era brutal, mas estou à espera da resposta do Especialista MEO daqui do Forum
Liga para o 16209, se ligares de um número meo é grátis. E pede o aumento para os 20MB. É que tens margem SNR para pedir o aumento.
Como se vê pela margem se é possível ter?
O minimo que podes ter é 10 de SNR, tu tens 17.
O Especialista da MEO já está arranjar já estou com Largura de 20MB, mas ainda só aumentou 1Mbps de velocidade então ainda falta subir mais
Quando estiver tudo pronto posta ai novamente imagem da tua linha para ver como ficou.


  escreveu:

O Especialista da MEO já está arranjar já estou com Largura de 20MB, mas ainda só aumentou 1Mbps de velocidade então ainda falta subir mais



 
Combinado

Eu bem disse que dava para aumentar. Tens uma boa linha.
Mas ainda nao subiu o suficiente por ter 20 ou só vou ter quase 18MB?
Diz 17MB perto de 18MB nos testes, mas se fizeres um download isso saca a 2MB. Por isso tens mesmo os 20MB, não ligues a esses 17MB que aparece nos testes.

Responder