Resolvido

Corte velocidade ADSL

  • 20 Abril 2018
  • 40 respostas
  • 1780 visualizações

Reputação 1
Crachá +4
BOA TARDE, tenho internet adsl 24MB, e desde a instalação que sempre tive 16MB, com cerca de 15.9 de margem de ruido. Mas ontem durante a parte da manhã, a internet foi abaixo, e ficou nos 12MB, mas ao mesmo tempo, ainda aumentou mais a margem de ruido, está nos 23.1. Estou farto de ligar para eles, e dizem sempre que a linha não aguenta mais, etc, até já tive nos 20MB, eu é que alterava sempre para os 16, para ser mais estável. Como é que me dizem que não aguenta mais se tenho boa margem de ruido? Eles dizem que a margem está por volta dos 13, e no meu router não diz isso. Já fico a pensar que me cortaram a velocidade porque quiseram, se foi mesmo isso, a MEO vai ficar a perder comigo. E outra, vivo bastante perto da central. Alguém por aqui que saiba como voltar aos 16MB? Ou que já tenha passado por algo do genero?


 


icon

Solução por tonisilva_ 5 Maio 2018, 04:28

Esta situação está resolvida. Isto aconteceu devido a uma falha dos próprios técnicos da MEO. Foram fazer alguma coisa à central e trocaram os cabos da minha linha com os de outra morada. Tinha a linha a funcionar como se estivesse noutra morada, por isso diziam sempre que a minha linha não dava mais velocidade, que morava longe da central, etc, pois era, estavam a ser enganados com a informação da outra morada. Descobri esta falha porque a MEO BOX dizia que a própria BOX não correspondia à morada correta e não dava TV, e no MY MEO DA BOX apareciam os dados do outro cliente, vá lá que a BOX avisa deste problema, senão nunca iria saber e iria pensar que podia ser uma anomalia normal no ADSL, e cada vez que ligava para o 16209 pensavam sempre que eu é que estava enganado, o telefone também ficou trocado, ao ligarem para mim penso que a outra pessoa é que recebia a chamada, ou iria dizer que o número não estava atribuido, mas como não tenho o telefone instalado através do telefone não iria descobrir. Já apanhei dois técnicos, o primeiro da instalação adsl, e o segundo por causa deste problema, e reparo que fazem tudo à pressa, querem é ir embora mal entram em casa, depois não querem que aconteçam estas coisas, têm que ter mais cuidado, a pressa é inimiga da perfeição. Mas pronto já vieram cá os técnicos e já está tudo a 100%.


 


Ver original

40 respostas

Aconteceu exatamente o mesmo comigo mas de 50mbs foi para 1.6mbs está impossivel utilizar a internet!
Olá,


 


Para que o teu caso seja corretramente analisado, contacta a MEO via 16209 (gratuito se ligares do teu n. MEO) ou cria um pedido para análise via Área de Cliente. 


Não te esqueças de indicar o n. de serviço, CP, dificuldades sentidas e desde quando sentes estar mesmas diculdades.


Também pode estar acontecer alguma intervenção  ou avaria que esteja a condicionar o serviço.
Eu estou muito pior, desde 29/3/18 passei de 1,8Mbps para 900Kbps e não consigo entrar no myMeo porque, diz o site, tenho facturas por pagar... no 16206 diz que a minha próxima factura é em 10/5/2018 ... Pago o mesmo que vocês por este "espécie" de ADSL

 
Boa noite.. Pelos vistos cada vez está pior ainda, eu continuo com os tais 1.6 quando ligo fica a 2.3 e hoje a à noite 700kbts impressionante. Ainda querem clientes satisfeitos..deveriam ser obrigados a por velocidades mínimas consideraveis ou a substituir os equipamentos. Vergonha
Acho que o melhor é passar a reclamar para o Provedor de Cliente da ANACOM.
Além de que, imaginem isto: tenho duas casas com duas linhas diferentes a 200m uma da outra. Isto que me queixo acontece numa, na outra tenho sempre um débito de 2Mbps/1Mbps ... sem falhas? Quetal, servidas por cabos aéreos que saiem da mesma caixa de derivação num poste que fica entre as duas. Mistérios da Altice ....
https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
Comigo acontece o mesmo. O meu pai mora a 100m de mim, tem sempre a volta dos 3mb, o mim o que tenho e quase sempre 1.3mb. O cabo principal que traz o sinal passa a 10 metros da minha casa, mas como nao havia uma caixa para ligar aos clientes, foram buscar o sinal a 100m da minha casa. Eu ja fiz no portal da queixa, e a seguir e para a anacom 
Reputação 1
Crachá +4
Esta situação está resolvida. Isto aconteceu devido a uma falha dos próprios técnicos da MEO. Foram fazer alguma coisa à central e trocaram os cabos da minha linha com os de outra morada. Tinha a linha a funcionar como se estivesse noutra morada, por isso diziam sempre que a minha linha não dava mais velocidade, que morava longe da central, etc, pois era, estavam a ser enganados com a informação da outra morada. Descobri esta falha porque a MEO BOX dizia que a própria BOX não correspondia à morada correta e não dava TV, e no MY MEO DA BOX apareciam os dados do outro cliente,vá lá que a BOX avisa deste problema senão até podia nunca saber, e cada vez que ligava para o 16209 pensavam sempre que eu é que estava enganado, o telefone também ficou trocado, ao ligarem para mim penso que a outra pessoa é que recebia a chamada, ou iria dizer que o número não estava atribuido, mas como não tenho o telefone instalado através do telefone não iria descobrir. Já apanhei dois técnicos, o primeiro da instalação adsl, e o segundo por causa deste problema, e reparo que fazem tudo à pressa, querem é ir embora mal entram em casa, depois não querem que aconteçam estas coisas, têm que ter mais cuidado, a pressa é inimiga da perfeição. Mas pronto já vieram cá os técnicos e já está tudo a 100%.


 


Reputação 1
Crachá +4
Esta situação está resolvida. Isto aconteceu devido a uma falha dos próprios técnicos da MEO. Foram fazer alguma coisa à central e trocaram os cabos da minha linha com os de outra morada. Tinha a linha a funcionar como se estivesse noutra morada, por isso diziam sempre que a minha linha não dava mais velocidade, que morava longe da central, etc, pois era, estavam a ser enganados com a informação da outra morada. Descobri esta falha porque a MEO BOX dizia que a própria BOX não correspondia à morada correta e não dava TV, e no MY MEO DA BOX apareciam os dados do outro cliente, vá lá que a BOX avisa deste problema, senão nunca iria saber e iria pensar que podia ser uma anomalia normal no ADSL, e cada vez que ligava para o 16209 pensavam sempre que eu é que estava enganado, o telefone também ficou trocado, ao ligarem para mim penso que a outra pessoa é que recebia a chamada, ou iria dizer que o número não estava atribuido, mas como não tenho o telefone instalado através do telefone não iria descobrir. Já apanhei dois técnicos, o primeiro da instalação adsl, e o segundo por causa deste problema, e reparo que fazem tudo à pressa, querem é ir embora mal entram em casa, depois não querem que aconteçam estas coisas, têm que ter mais cuidado, a pressa é inimiga da perfeição. Mas pronto já vieram cá os técnicos e já está tudo a 100%.


 


Crachá +3
A mim está exatamente igual, até conheci com um Técnico e falei com ele e ele disse pelo mapa por ter a Central nem a 500m devia de ter velocidades entre 18/19 por aí e veio um cá casa e foi ver a Largura e disse que está bem, e o que é estranho é que o Upload passa de 1Mbps até várias vezes está a 1.34Mbps
Reputação 1
Crachá +4
Então mete ai a imagem de como está a tua linha para eu ver. Igual a essa imagem de como eu coloquei em cima.
Crachá +3
Aqui está a largura de Banda do Router:


Reputação 1
Crachá +4
Ainda tens margem para pedires o aumento. Pede o aumento para os 20MB, liga para eles.
Crachá +3
Ter 20 Mbps era brutal, mas estou à espera da resposta do Especialista MEO daqui do Forum
Reputação 1
Crachá +4
Liga para o 16209, se ligares de um número meo é grátis. E pede o aumento para os 20MB. É que tens margem SNR para pedir o aumento.
Crachá +3
Como se vê pela margem se é possível ter?
Reputação 1
Crachá +4
O minimo que podes ter é 10 de SNR, tu tens 17.
Crachá +3
O Especialista da MEO já está arranjar já estou com Largura de 20MB, mas ainda só aumentou 1Mbps de velocidade então ainda falta subir mais
Reputação 1
Crachá +4
Quando estiver tudo pronto posta ai novamente imagem da tua linha para ver como ficou.


  escreveu:

O Especialista da MEO já está arranjar já estou com Largura de 20MB, mas ainda só aumentou 1Mbps de velocidade então ainda falta subir mais



 
Crachá +3
Combinado
Crachá +3

Reputação 1
Crachá +4
Eu bem disse que dava para aumentar. Tens uma boa linha.
Crachá +3
Mas ainda nao subiu o suficiente por ter 20 ou só vou ter quase 18MB?
Reputação 1
Crachá +4
Diz 17MB perto de 18MB nos testes, mas se fizeres um download isso saca a 2MB. Por isso tens mesmo os 20MB, não ligues a esses 17MB que aparece nos testes.

Responder