Corte do Serviço

  • 27 September 2010
  • 21 respostas
  • 3412 visualizações

Boas,

No passado dia 19 de Setembro o meu serviço Meo (telefone + internet + tv) deixou inesperadamente de funcionar. Telefonei para lá e depois de 20 min a fazer testes a linha concluíram que o serviço tinha sido desligado (cortado).

Visto ter tudo pago, perguntei o porquê e não me souberam responder, simplesmente tinha sido cortado. A solução: aguardar uma equipa técnica para fazer uma reinstalação. Quanto tempo demoraria isso, perguntei eu. Responderam-me que ia ser o mais breve possível: 01 de Outubro.

Resumo, sem culpa nenhuma, fiquei (ainda estou) sem o serviço (tv, net, telefone) durante 2 semanas.

Agora pergunto, posso pedir uma compensação ou indemnização à PT pelo facto de ter ficado sem o serviço tanto tempo?

Obrigado por qualquer eventual resposta a este "desabafo" :rolleyes:

Cumps

21 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Indemnização não sei se podes pedir ou não. O que é certo é que não irás pagar os dias em que o teu serviço não esteve activo.
Facturarem me o tempo que não tive o serviço é simplesmente impensável
Reputação 6
Crachá +22
Se o fizerem tens direito a pedir o dinheiro de volta.
Já tive sem serviço durante alguns dias e eles fizeram-me uma nota de credito descontando os dias sem serviço.
Com a quantidade de técnicos mal qualificados/vocacionados, até me admiro não acontecerem esses cortes mais vezes.

Acho que é costume fazerem um acerto face ao tempo de indisponibilidade do serviço.
Bem, vieram sexta feira ligar novamente o serviço.

Resultados:
. 15 dias sem telefone, internet, televisão.
. mudaram-me o número de telefone (estou agora a espera que me voltem a por o antigo, em principio é possível)
. equipamentos todos substituídos:
............... perdi todas as minhas gravações;
............... a box principal era uma atlanta de 320GB, puseram me uma igual de 160GB toda riscada, botões todos gastos.
. tinha o router sincronizado a 20mbps, e agora está com 16mbps.

Enfim, nem sei o que pensar...

Cumps
Possivelmente também fui "re-fidelizado" mais 24 meses...
Possivelmente também fui "re-fidelizado" mais 24 meses...

Possivelmente, não... Foste mesmo. Na prática, estás fidelizado a um novo contrato e, portanto, aos 24 meses.

Já assisti a situações semelhantes...
Pois, tendo um as......@3p.sapo.pt e um numero de telefone diferente isso é o mais certo. A PT em relação a estes problemas é uma vergonha
Pois, tendo um as......@3p.sapo.pt e um numero de telefone diferente isso é o mais certo. A PT em relação a estes problemas é uma vergonha

Sim, realmente custa a perceber como é que se fazem as coisas assim e duvido que alguém te tenha dado alguma explicação convincente. Desactivam-se assim os serviços por dá cá aquela palha...
Reputação 6
Crachá +22
Não aceites nenhum equipamento que vejas que está em mau estado ou riscado.
Se o cancelamento do serviço foi erro da PT, eles não te podem fidelizar por 24 meses...o contrato em vigor é o que tinhas até te cortarem o serviço. O erro foi da PT pelo que eles têm que assumir as responsabilidades.
Quando fui a uma loja da PT por causa da mudança para o numero antigo referi o estado da box e o facto de ter metade da capacidade e disseram me que nao havia nada a fazer... Alguma recomendação? :S
Reputação 6
Crachá +22
Em relação ao disco eles podem sempre alegar que não tinham em stock ou algo do género...mas em relação a ela estar riscada não a deverias ter aceito logo quando te a foram instalar.
Mas já agora...uma pergunta...porquê que te foram trocar a box??? Já não tinhas MEO instalado? Só te cortaram o serviço mas tiveste que entregar os equipamentos?
Não faço idea o porquê, mas mudaram me todos os equipamentos, o router e as duas boxes... Eu disse ao instalador que tava toda riscada e ele disse que nao podia fazer nada...

enfim :S
Em relação ao disco eles podem sempre alegar que não tinham em stock ou algo do género...mas em relação a ela estar riscada não a deverias ter aceito logo quando te a foram instalar.
Mas já agora...uma pergunta...porquê que te foram trocar a box??? Já não tinhas MEO instalado? Só te cortaram o serviço mas tiveste que entregar os equipamentos?

O procedimento é mesmo esse. Como já tinha dito, é um novo contrato e "usufrui" de tudo aquilo que traz um novo contrato.

É outra coisa que não faz sentido. Para além das subitas desactivações inexplicáveis, não são capazes de pura e simplesmente reactivar o serviço.
Crachá +7
mas em relação a ela estar riscada não a deverias ter aceito logo quando te a foram instalar.


Eu não teria aceite equipamento riscado.
Equipamento usado é uma coisa, equipamento "abusado" é outra.
Ligava logo pró apoio comercial e mandava o técnico para trás.
Não que o técnico tivesse culpa, mas nós é que não temos.
Se eu estivesse no teu caso, mandava mail prá área comercial e pró provedor.
Cumps
Reputação 6
Crachá +22
O problema é que agora podem fugir com o rabo à seringa e dizer que não sabiam de nada.
Crachá +7
O problema é que agora podem fugir com o rabo à seringa e dizer que não sabiam de nada.

Que não sabiam o quê? Que a box estava riscada?
Pois, se não ficou nenhuma anotação na folha de obra do técnico, vai ser difícil...
Bom, após uma reclamação escrita numa loja PT na semana passada:

. hoje foram trocar-me a box por uma Atlanta de 320gb (tal como eu queria). Ainda não a vi porque não estou em casa, mas parece que é nova (segundo a minha mãe).

. quanto ao numero de telefone (que me trocaram) em principio tenho de esperar mas ficará resolvido.

. tenho de me informar agora como ficou o período de fidelização.

. o único ponto que não consegui resolver foi o facto de estar agora sincronizado a 16/1mbps quando antes estava a 20/1.

Cumps...
Finalmente, mais de um mês depois, trocaram-me o numero para o antigo.
Quanto a fidelização, numa loja PT deram me uma conversa um pouco estranha de que o meo nao tinha propriamente um período de fidelização, mas que contavam os 12/24 meses. Que em algum problema eu deveria referir que o facto de eles terem a informação que o serviço foi instalado a 1 de outubro de 2010 mas foi de facto uma reinstalação.
rOOdolff, aperta com eles .... não te deixem ir em conversas moles que os funcionários te dizem ... existe um papel escrito a dizer o dia da VERDADEIRA instalação ( a primeira ) e ai sim tens a prova ...
Um mail para o Provedor da Portugal Telecom a exigir a resolução desses problemas, caso contrário podes rescindir por não cumprimento da Meo.

Responder