Resolvido

Contrato e Condições de Adesão do Serviço MEO ADSL

  • 6 January 2015
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  • Dinamizador Júnior
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Saudações,


 


tenho andado à procura mas não consigo encontrar: como posso aceder aos termos do contrato e condições de adesão do meu serviço de MEO ADSL 24MB (Telefone fixo + Internet)?


 


Muito obrigado,


Cumprimentos.
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Solução por Jorge_MEO 24 February 2015, 14:36

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8 respostas

Boa tarde @@@niant  pode consultar as condições gerais dos serviços MEO em http://qz9.sy.sl.pt
Muito Obrigado  @@@Maria_MEO! No entanto, não consegui encontrar as condições particulares da prestação do serviço MEO ADSL Internet+Telefone. De qualquer forma, vou tentar pesquizar novamente nesse link que mencionou.


 


Obrigado.
Reputação 5
Olá @@@niant, aqui estão as Condições de Adesão ao Serviço MEO, para todos os tarifários sem telemóvel: 
http://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Contratos-Adesao/Contratos-Adesao-Comunicacoes-Electronicas-Mod-C1000600.pdf
Muito obrigado, acho que era isto mesmo!


 


Obrigado!
SEMPRE A APRENDER:


 a meo liga para casa das pessoas para vender m4o , fazemos contrato por telefone cheio de ofertas a 12meses (tablets, box etc) e depois faturam e dizem que mandaram a proposta por email com outras ofertas.   resposta no contrato do email é que é o contacto telefonico nao conta.  viva a nós


niant escreveu:

Saudações,


 


tenho andado à procura mas não consigo encontrar: como posso aceder aos termos do contrato e condições de adesão do meu serviço de MEO ADSL 24MB (Telefone fixo + Internet)?


 


Muito obrigado,


Cumprimentos.



 
Há, de facto, aspectos que nos são transmitidos de forma a esconder pequenos detalhes. Veja-se agora o aumento dos preços em Janeiro de 2015, no meu caso, sobre a mensalidade do contrato ADSL+Telefone. A alteração do valor da mensalidade é uma alteração aos termos do contrato. As operadoras sabem disso. Tanto sabem que 2 ou 3 meses antes começam a escrever nas facturas mensagens que os preços irão sofrer alterações a partir do dia X. Mas isto é feito de forma muito subtil e sorrateira. Ora, o natural e o que devia ser obrigatório por lei é o aviso por carta, isto é, uma cartinha especialmente concebida apenas somente e só para contactar o aumento da mensalidade, dado que se trata de uma alteração estrutural do contrato. O ideal era contacto telefónio para complementar. Nestas condições o cliente fica avisado e pode decidir-se pelo cancelamento, ou não, do serviço.


 


Mas como tudo na vida, a vai-se aprendendo e no futuro já não me apanham numa semelhante. Transparência e objectividade é coisa que não está em ambudância.


 


Abraços
Reputação 4
Boa tarde niant, lamentamos a sua insatisfação. Se necessitar da nossa ajuda com alguma situação pode submeter a mesma via mensagem privada, referindo o nº 3-71316629286 no título. 
boa tarde,


 


agradeço a mensagem. A minha opinião é transversal a todas as operadoras móvel. Eu julgo que as condições de um contracto nunca deveriam ser alteradas sem aviso prévio E bem visível. A parte do prévio a MEO fez tudo muito bem, no entanto foi discreta o suficiente para me passar ao lado. Claramente que os contratos não são equilibrados e tendem a favorecer os ISP. Vejamos duas situações em palavras leigas:


1) O operador pode cancelar contrato caso os serviços deixem de ser disponibilizados 


2) O operador pode aumentar os preços caso faça o tal aviso prévio.


É tudo do lado do operador, sempre! O operador é dono e senhor, mas nós é que pagamos. 


 


Ora, mas um cliente nunca pode cancelar o contrato sem que daí venha o pagamento dos meses em atraso. E caso seja o operador a cancelar o contrato? Compesações? É ve-las! Mas isto é só um desabafo.


 


Tirando estas questões dos contratos que eu julgo serem injustas, não tenho qualquer razão de queixa perante a  MEO: serviço (qualidade da ligação) e apoio impecáveis.


 


Cumprimentos.