Contactos MEO para Avarias e Dificuldades Técnicas

• 11 Maio 2010
  • 38 respostas
  • 66742 visualizações

A PT Comunicações disponibiliza vários canais onde pode reportar e resolver eventuais dificuldades técnicas que tenha com o seu serviço MEO:

• Portal de Ajuda – neste site encontra uma série de FAQ’s muito úteis no esclarecimento de questões técnicas.
  • Serviço de Apoio ao Cliente por email – meo@telecom.pt
  • Serviço de Apoio Técnico ao Cliente por telefone – 707 22 30 30
  • Lojas de Customer Care

Se após o contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, através do número 707 22 30 30, se confirmar uma anomalia no seu equipamento MEO (comando, cabos e adaptador sem fios USB), poderá efectuar a troca do mesmo numa das Lojas de Customer Care.

Este canal de troca não está disponível para trocas de Routers e MeoBoxes, os quais carecem da deslocação de um técnico a casa do cliente para substituição e configuração.

38 respostas

E já agora....

Avarias do Serviço Telefónico
Ligue 16208
Chamada grátis na rede PTC. Para outras redes consulte o preçário.

Apoio Técnico Meo
Ligue 16209

Consulta Aqui
Reputação 5
Não sei se o número 707 22 30 30 ainda se mantém, mas, como o marcioveiga disse, o novo número de Apoio Técnico do MEO é 16209.
Reputação 5
MENU de IVR (Resposta Interactiva de Voz).

16200:
http://wiki.telecom.pt/w/images/8/83/IVR_16200.gif
16209:
http://wiki.telecom.pt/w/images/a/a8/IVR_707.gif
Reputação 1
Não sei se o número 707 22 30 30 ainda se mantém, mas, como o marcioveiga disse, o novo número de Apoio Técnico do MEO é 16209.
Qual é o preçário do 16209?
Reputação 5
O preçário do 16209 é o seguinte:
Tarifário:
- Com origem na rede fixa: 12 cêntimos por minuto; com origem nas redes móveis: 30 cêntimos por minuto;
- Facturação ao segundo após o 1.º minuto. Estes valores incluem IVA à taxa de 20%.

in WikiCare (MEO)
É uma vergonha uma pessoa ter de pagar para reclamar uma avaria de um equipamento pelo qual pagamos aluguer. Eu até hoje sempre me recusei pagar esses telefonemas e a minha reclamação foi sempre aceite. Faço o apelo a que todos façam o mesmo. Quanto ao email basicamente demoram mt tempo a responder (semanas).
Estou totalmente de acordo, neo_meo e faço o mesmo! Também aconselho a todos reclamarem para que as quantias lhes sejam creditadas na factura ao fim do mês.
Estou totalmente de acordo, neo_meo e faço o mesmo! Também aconselho a todos reclamarem para que as quantias lhes sejam creditadas na factura ao fim do mês.

Se se trata de uma avaria, ou a chamada tem como motivo um facto imputável ao operadôr, podem ligar para o 16200 (gratis) e solicitar que seja feito o credito do valôr das chamadas na factura seguinte.
Para quem quiser ligar para o 16200 a partir de estrangeiro aqui fica o número.

+351707216200
Reputação 7
Crachá +19
É uma vergonha uma pessoa ter de pagar para reclamar uma avaria de um equipamento pelo qual pagamos aluguer. Eu até hoje sempre me recusei pagar esses telefonemas e a minha reclamação foi sempre aceite. Faço o apelo a que todos façam o mesmo. Quanto ao email basicamente demoram mt tempo a responder (semanas).

o problema sao aqueles que nao tem problemas com o serviço, mas sim aqueles que pensam que tem e afinal nao tem...mas mesmo assim telefonam...
eu acho que a chamada pró 16200 deveria ser paga (rede fixa) uma unica vez, tipo 20 cents, pra evitar certos abusos que existem constantemente
[img]http://www.speedtest.net/result/1309083817.png[/img]

Nem digo nada! Sou cliente desde Janeiro deste ano, chego a ligar 2 e 3 vezes por mês a me queixar sempre de mesma coisa! Essa miséria que podem ver! Foi dos piores erros que já cometi na vida foi ter me tornado cliente da MEO e estou mais arrependido que judas! Digo que quero desistir devido a qualidade do serviço ser uma grande porcaria e vêm com a conversa da fidelização e bla bla bla! Até a Cabo Visão por cabo é bem melhor que esta tristeza de fibra que eu tenho! " Ah e tal a fibra da MEO é a melhor do pais!" Diz-me a comercial! Devia de ter guardado o numero dela e manda-la á um sitio que eu cá sei! E nem comento o serviço apoio ao cliente, que ainda tem o mesmo problema técnico para transferir a chamada para o departamento adequado desde Janeiro, obrigando-me assim a gastar € a ligar! E estou a ser muito educado pois a minha vontade é bem pior que isto! A qualquer pessoa que me pergunte por MEO? Eu respondo OS PIORES DO MUNDO!!!!!!!!!
Com esses valores, tens MEO?? Mas isso foi esporádico, avaria, ou é a velocidade real, é que se for a velocidade que consegues, isso dá-te direito a rescindires por justa causa...
Pelo que vejo à primeira vista ou tens má instalação, ou avaria no alimentador da zona ou então andaste a inventar e isso ficou assim... Partindo, do pressuposto que não andaste a inventar e isso está assim desde o inicio, parece-me que foi má instalação ou equipamento que se danificou tipo a ONT. Contudo, acho muito estranho esses valores para fibra, algo está a ser mal contado....
fibra isso ????? tens a certeza ? eu ri-me xD

ainda por cima mais upload que download? ah prái qualquer coisa que nao está bem
Ele que se queixe à Provedoria da PT, pode ser que resolvam.
:: Portugal Telecom :: ProvedorCliente
Reputação 7
Crachá +19
se tiveres na zona de Odivelas ou Loures existe anomalia de velocidade de internet desde 5ª passada que ainda nao foi resolvida.
Com esses valores, tens MEO?? Mas isso foi esporádico, avaria, ou é a velocidade real, é que se for a velocidade que consegues, isso dá-te direito a rescindires por justa causa...
Boas! Não é esporádico, avaria talvez mas já esteve 3 vezes técnicos aqui e nada, e é velocidade real! Hoje é nem 1 mb de download, amanha é 10 Mb, depois é 1 semana nem 1 Mb! Sempre assim! Rescindir? Ui ao telefone até parece que me querem bater.
se tiveres na zona de Odivelas ou Loures existe anomalia de velocidade de internet desde 5ª passada que ainda nao foi resolvida.

Estou mesmo no "coração" de Lisboa. E tenho muitos vizinhos meus que se queixam ora da TV, ora do telefone e eu da Internet. É assim! Ahhh e tal prémio da não sei quantas pela Anacom como o melhor. Oi?!! Como disse? Até me dá vontade de rir!
Ele que se queixe à Provedoria da PT, pode ser que resolvam.
:: Portugal Telecom :: ProvedorCliente

Também não! Fui lá pessoalmente e a resposta foi a seguinte e passo a citar; " Não senhor X, isso não é assunto relacionado com o nosso departamento! Isso é com o departamento técnico!" E eu muito calmamente voltei a repetir; "Mas alem de telefonar X vezes por mês a relatar o mesmo problema para o apoio da MEO e por sua vez apoio técnico, continua a não estar resolvido!" Ela olha para mim com cara de quem já está farta e repete o mesmo. O que vale é que as minhas aulas de auto-controlo para combater a ira, estão a correr bem até agora! -.-
Estou mesmo no "coração" de Lisboa. E tenho muitos vizinhos meus que se queixam ora da TV, ora do telefone e eu da Internet. É assim! Ahhh e tal prémio da não sei quantas pela Anacom como o melhor. Oi?!! Como disse? Até me dá vontade de rir!

o prémio nem foi da Anacom...

ora ai está por exemplo >>> http://www.ftthcouncil.eu/documents/Reports/FTTHCE_AnnualReport_2010-2011.pdf
Pelo que vejo à primeira vista ou tens má instalação, ou avaria no alimentador da zona ou então andaste a inventar e isso ficou assim... Partindo, do pressuposto que não andaste a inventar e isso está assim desde o inicio, parece-me que foi má instalação ou equipamento que se danificou tipo a ONT. Contudo, acho muito estranho esses valores para fibra, algo está a ser mal contado....

Inventar não invento, tirei o curso de contabilidade e gestão. Má instalação? Possivelmente. Desde o inicio vai estando e não! Ora dá bem ora não! Farto de falar ao telefone com o apoio técnico e com os funcionários (os quais têm uma formação de meia dúzia de dias) estou eu! Eu não mexo em nada do que tenho aqui instalado, não percebo "pevas", logo ai não toco! Já me deram a treta (uma das várias) que a zona tem muitos clientes da MEO! E então? O que tenho eu a ver com isso? "Epah servidores e central do não sei que mais sobrecarregada e o serviço quando está a ser utilizado por muitos clientes fica assim!" Eu pago para ter 12Mb aceito nos minimos ter 10Mb! Será que é do seu computador? Perguntou-me uma vez um dos técnicos. Caro amigo, Pentium Quad-core CPU, 3.6GHz, 6.00GB RAM, placa rede 1GB acha que é bom? Eu acho que sim! Eu sou muito macaco e o que vale é que tenho TODAS as conversas com a MEO gravadas aqui no meu PC e quando me "saltar a tampa" vou mas é falar em tribunal! Simples, básico e muito mas mesmo muito eficaz! Problema resolvido! É até eu perder a paciência. Se pago para ter, tenho que ter e acabou!!! Não me interessa problemas de servidores e centrais! Simplesmente não me diz respeito! Pagar = Serviço contratado. 😉 Certo?
fibra isso ????? tens a certeza ? eu ri-me xD

ainda por cima mais upload que download? ah prái qualquer coisa que nao está bem

Serio!!! Mesmo fibra! Dizem eles... Rir já não tenho muita vontade! Menos ainda que cada vez que clico "enviar resposta rapida" fico aqui 1 minuto a olhar para o ecrã! Fico mais velho! 😉
Sou homem de mexer em muitas acções e títulos de aforro, compra vende, desce sobe. Desde que tenho esta miséria de Internet já perdi umas "coroas" valentes e durante o dia passo no Cyber-café aqui da zona. Abençoado Café Central.
Reputação 7
Crachá +19
[img]http://www.speedtest.net/result/1309083817.png[/img]

Nem digo nada! Sou cliente desde Janeiro deste ano, chego a ligar 2 e 3 vezes por mês a me queixar sempre de mesma coisa! Essa miséria que podem ver! Foi dos piores erros que já cometi na vida foi ter me tornado cliente da MEO e estou mais arrependido que judas! Digo que quero desistir devido a qualidade do serviço ser uma grande porcaria e vêm com a conversa da fidelização e bla bla bla! Até a Cabo Visão por cabo é bem melhor que esta tristeza de fibra que eu tenho! " Ah e tal a fibra da MEO é a melhor do pais!" Diz-me a comercial! Devia de ter guardado o numero dela e manda-la á um sitio que eu cá sei! E nem comento o serviço apoio ao cliente, que ainda tem o mesmo problema técnico para transferir a chamada para o departamento adequado desde Janeiro, obrigando-me assim a gastar € a ligar! E estou a ser muito educado pois a minha vontade é bem pior que isto! A qualquer pessoa que me pergunte por MEO? Eu respondo OS PIORES DO MUNDO!!!!!!!!!

speedtest...hum...

e no qos.sapo.pt??

Responder