Consumo de electricidade

  • 19 January 2012
  • 12 respostas
  • 4552 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 53 respostas
Boas,

Alguém sabe quanto é que o ONT (alcatel-lucent), router (thomson TG784n) e box (cisco) consomem de electricidade? (kWh)

Desde que tenho a meo tenho pago mais 25% na conta da luz, mas penso que não vejo mais televisão, se calhar até vejo menos, sem intervalos 😃

12 respostas

Crachá +6
Recomendo desligar a box à noite ou em caso de intervalos alargados, porque o consumo em standby é praticamente o mesmo de quando está em funcionamento.

O nosso amigo mBit diz aqui:
Por acaso, tinha medido há uns tempos os equipamentos com um medidor especial, e são estes os valores:
router 787 - 9 a 17W
STB - 17 a 20WHá aqui um artigo da Quercus mas os valores parecem-me confusos, eventualmente incorrectos.
O problema é que tenho imensas séries a gravar e algumas gravam de madrugada...
Se calhar deve ser o ont, tenho que comprar aqueles aparelhos com uma tomada de electricidade que dá para ver quanto essa tomada anda a gastar. Alguém sabe onde se vende, de preferencia numa loja fisica?

É que +20€ por mês na electricidade é um absurdo!
E o IVA que passou de 6 para 23% não? È que eu tive um agravamento mas foi porque tinha uma arca frigorifica a consumir-me 3Kwh por dia! Não por ter meo.
Crachá +6
E o IVA que passou de 6 para 23% não? É que eu tive um agravamento mas foi porque tinha uma arca frigorífica a consumir-me 3Kwh por dia! Não por ter meo.
Ora aí está uma boa observação, só aqui estão 17% de aumento.
Reputação 2
Crachá +7
Eh pah, sem comentários. LOL
A minha factura mensal só com o aumento do iva passou de 50 para 65€
Crachá +6
A minha factura mensal só com o aumento do iva passou de 50 para 65€, daí o aumento do iva.
Também não exageres, essas contas estão mal feitas porque a diferença não é IVA.
Se pagavas 50 euros e os consumos se mantiverem, com o aumento do IVA passarias a pagar 58,02 euros (50 / 1,06 x 1,23).

Confere a factura outra vez!😄
Claro que não, eu consegui aumentar num ano o consumo em 1500kWh, graças a esse dispositivo consumir cerca de 3kwh por dia, e claro, sobrecarga de aquecedores no inverno.
Reputação 1
Há alguma forma de desligar a box à noite sem ter de reiniciar sempre ao ligar? E se desligarmos a box todas as noites não haverá um risco maior de avaria por estar sempre a reiniciar?
Há alguma forma de desligar a box à noite sem ter de reiniciar sempre ao ligar? E se desligarmos a box todas as noites não haverá um risco maior de avaria por estar sempre a reiniciar?

Não e Não.

Eu desligo as duas box à muito tempo...

cump
WP
Crachá +6
Também desligo a box há muito tempo, sem problemas até agora.
Iniciar a box não demora assim tanto que seja incómodo, na minha opinião.
Tive uma box com disco, que, durante 3 anos, sempre que saia para o trabalho, desligava-a da energia (tomada com botão para o LCD e box). Nunca avariou.

Responder