Configurar um segundo router para ser um ponto de acesso(sem estar ligado por fios)

  • 7 July 2014
  • 3 respostas
  • 1076 visualizações

Eu tenho um Thomson TG787 como router principal ligado ao cabo da internet que está num certo ponto da minha casa. O que acontece é que o meu computador tem um problema (que de momento não interessa) e eu queria ter um segundo router (um Thomson TG784n) num outro ponto da casa sem ter que ter fios desde o primeiro ao segundo router, pois para além de ficar mal esteticamente, ainda são quase 20 metros a percorrer entre o primeiro e o segundo router. Gostava que alguém me podesse ajudar com esta situação pois já tenho consultado diversos artigos online e ainda não consegui encontrar nenhum que solucionasse o meu problema.

 

Obrigado,

Tomás

3 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


nao sendo possivel (em teoria) mexer nos firmware dos router Thomson, nao me parece que seja possivel com esse 2º router...se fosse outra marca (asus por exemplo) acho que nao haveria qualquer dificuldade...
compra um power line e problema resolvido
Reputação 6
Não é possível com esse router , não o vais conseguir configurar como wifi extender , tal como o NeoPayne mencionou tens de ter um router que permita essa configuração , caso contrario só lingado  por cabo ou com uma power line  .


 


Nota: se usares o TG784N como segundo router tens de desactivar o serviço IGMP PROXY para que a box não fique com a imagem parada .

Responder