Pergunta

Configurar Dynip.sapo.pt

  • 28 August 2019
  • 6 respostas
  • 4386 visualizações

Crachá +1
Olá a todos, tenho um router GR241AG com serviço fibra, quero aceder ao meu pc fora de casa por Remote Desktop do windows. Já criei uma conta na página de clientes MEO com um nome para o serviço dynip.sapo.pt, que diz que está activo, até aqui tudo ok. Mas e agora? É preciso configurar no meu router? Na pagina de configuração do router em DNS Dinamico só aparecem disponiveis os serviços de no-ip.com; dyndns e de tzo. Como faço então?
Quero aceder por Remote Desktop Connection ao meu pc, preciso de reencaminhar as portas 3389? Onde? Só no router?
Gostaria de ajuda, obrigado!!

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Crachá +1
Sim, já consegui. Depois de activares o serviço DYNIP na área de cliente da MEO, só precisas na configuração do router, reencaminhar a porta 3389 para o IP da máquina que pretendes aceder da tua rede local. E está feito.
Crachá
Obrigado pela informação. Eu ligado ao router da meo tenho 1 router meu da ASUS. Será que consigo aceder à pen que tenho ligado na porta usb?

desde já obrigado pela ajuda
Crachá
O que me acontece se tento aceder na minha rede interna é que leva-me para a pagina do router da meo que não consigo fazer sequer login.
Da rede externa naoconsigo ligar

O que me acontece se tento aceder na minha rede interna é que leva-me para a pagina do router da meo que não consigo fazer sequer login.
Da rede externa naoconsigo ligar

Se tens um asus é bastante  fácil  basta ligares ao router meo em modo bridge configurar o serviço dinamic ip no router asus ele fornecem host gratuito também dessa forma tens o router asus ligado diretamente a internet com ip publico atribuído depois no router asus tens de ligar o cloud AI abrir as portas no portfoward do router e voila tens acesso a pen/disco que tens ligado ao teu asus em qualquer sitio que estejas. Recomendo a bloquear o acesso a pagina de adm do router por wan para evitar acessos mal intencionados. Podes tambem utilizar serviço ftpserver alem de samba server entre outras funcionalidades .. caso precises de ajuda com algo deixa mensagem 

Crachá

Sim, já consegui. Depois de activares o serviço DYNIP na área de cliente da MEO, só precisas na configuração do router, reencaminhar a porta 3389 para o IP da máquina que pretendes aceder da tua rede local. E está feito.

Sim, isso serve para reencaminhar a ligação remote desktop. Mas como fizeste para atualizar o IP no dynip.sapo.pt? Sempre que reinicio o meu router preciso de aguardar várias horas antes do meu dns atualizar e conseguir aceder ao meu endereço dynip.sapo.pt. Por mais que tente não consigo configurar a atualização no router.

Crachá
Boas ando a tentar fazer a mesma configuração. Já conseguiste?