Pergunta

Configurar Dynip.sapo.pt

• 28 Agosto 2019
  • 4 respostas
  • 204 visualizações

Crachá +1
Olá a todos, tenho um router GR241AG com serviço fibra, quero aceder ao meu pc fora de casa por Remote Desktop do windows. Já criei uma conta na página de clientes MEO com um nome para o serviço dynip.sapo.pt, que diz que está activo, até aqui tudo ok. Mas e agora? É preciso configurar no meu router? Na pagina de configuração do router em DNS Dinamico só aparecem disponiveis os serviços de no-ip.com; dyndns e de tzo. Como faço então?
Quero aceder por Remote Desktop Connection ao meu pc, preciso de reencaminhar as portas 3389? Onde? Só no router?
Gostaria de ajuda, obrigado!!

4 respostas

Crachá
Boas ando a tentar fazer a mesma configuração. Já conseguiste?
Crachá +1
Sim, já consegui. Depois de activares o serviço DYNIP na área de cliente da MEO, só precisas na configuração do router, reencaminhar a porta 3389 para o IP da máquina que pretendes aceder da tua rede local. E está feito.
Crachá
Obrigado pela informação. Eu ligado ao router da meo tenho 1 router meu da ASUS. Será que consigo aceder à pen que tenho ligado na porta usb?

desde já obrigado pela ajuda
Crachá
O que me acontece se tento aceder na minha rede interna é que leva-me para a pagina do router da meo que não consigo fazer sequer login.
Da rede externa naoconsigo ligar

Responder