Configurar AP Sitecom

  • 13 January 2012
  • 5 respostas
  • 1856 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 11 respostas
Boas, venho pedir ajuda aos entendidos, preciso de configurar um Sitecom Wireless Range Extender 300 N ligado por cabo ao Router thomson da MEO, na primeira tentativa de ligação funcionou mas depois foi tudo abaixo !! incluido boxes, descobri que tinha de desligar a função DHCP do sitecom (seja la o que for :mdr: ).
Agora Funciona bem mas queria ter a certeza que está tudo ok, sendo que tem de ficar assim: Wireless thomson a funcionar (canal automatico, ssid CASA1) sitecom em modo AP wireless (SSID CASA2 e canal 11), duvidas tenho é no resto config Thomson (ip, dns, dhcp,...) e nesta parte do sitecom:


http://img215.imageshack.us/img215/6549/300ng.jpg


Obrigado !

5 respostas

Reputação 2
Crachá +7
Boas, venho pedir ajuda aos entendidos, preciso de configurar um Sitecom Wireless Range Extender 300 N ligado por cabo ao Router thomson da MEO, na primeira tentativa de ligação funcionou mas depois foi tudo abaixo !! incluido boxes, descobri que tinha de desligar a função DHCP do sitecom (seja la o que for :mdr: ).
Agora Funciona bem mas queria ter a certeza que está tudo ok, sendo que tem de ficar assim: Wireless thomson a funcionar (canal automatico, ssid CASA1) sitecom em modo AP wireless (SSID CASA2 e canal 11), duvidas tenho é no resto config Thomson (ip, dns, dhcp,...) e nesta parte do sitecom:




http://img215.imageshack.us/img215/6549/300ng.jpg


Obrigado !

Se está tudo a funcionar bem, qual é a tua dúvida?
Se está tudo a funcionar bem, qual é a tua dúvida?

Simples, quero saber como configurar corretamente, da primeira vez ficou tudo a funcionar durante 1 dia e depois conforme se foram ligando novos aparelhos (telemóveis e portáteis) deixou tudo de funcionar !!! logo o que eu queria era que não bloqueasse tudo outra vez... aquelas configurações do sitecom não tem de estar conforme thomson ?
Reputação 2
Crachá +7
Qual é o DHCP Server? É o Thomson? Se é o Thomson, desactiva o DHCP no Sitecom.
Qual é o DHCP Server? É o Thomson? Se é o Thomson, desactiva o DHCP no Sitecom.

Correcto é o thomson, o resto dos dados do sitecom não interessa mexer ?
Reputação 2
Crachá +7
Correcto é o thomson, o resto dos dados do sitecom não interessa mexer ?

Tens de alterar também o Gateway e o DNS no Sitecom para o IP do Thomson 192.168.1.254

Responder