Configurações SIP

  • 1 July 2014
  • 4 respostas
  • 1622 visualizações

Crachá +3
Olá,

Gostava de saber se, através de algum meio oficial, é possível obter as credenciais SIP para configurar por exemplo no asterisk.

O contrato refere que pode ser utilizado qualquer equipamento terminal desde que o mesmo cumpra a legislação em vigor. Ora para tal é preciso que nos forneçam as configurações.

Trabalho na área de redes de dados, estou portanto à vontade no que se refere a este tipo de configurações.

Grato!

4 respostas

Crachá +3
Bom,


 


Seria possivel serem aplicados mecanismos de forma a controlar de onde se poderia aceder.


 


Também nada impede a instalação de uma central telefonica ou equivalente e "converter" uma linha analogica para uma realidade SIP :)


 


Tudo é possivel 🙂
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


para ser mt honesto duvido que algum cliente tenha sido facultado esses dados...


 


no entanto é simplesmente por motivos de segurança...se tivesses os dados...podias por exemplo colocar em 2 serviços diferentes com o mesmo nº de serviço/tarifario...ou mesmo ires de ferias e usares o nº noutro serviço...


 


ou seja...o nº é da rede fixa (mas voip) e só pode ser usado em um local, na morada onde foi instalado o serviço...
Crachá +3
Lembro-me de ter lido há algum tempo uma pessoa a que lhe foram dados os dados.


 


Vale o que vale... não tenho forma de validar a veracidade dessa info.


 


De qualquer maneira é pena que não seja possivel o utilizador ter acesso a estes dados...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


se pretendes as credenciais SIP para o serviço fibra...esquece...a configuração é feita automatica e ninguem tem acesso a pass por motivos de segurança...


 


antes atravez do chrome era possivel verificar a pass mas isso foi corrigido...

Responder