Configuração VPN

  • 13 February 2017
  • 0 respostas
  • 1978 visualizações

Boas,

 

Tenho um serviço MEO ADSL (Não consigo de momento precisar o modelo do router pois não estou no local) onde adicionei um mikrotik pois necessito de ter acesso VPN ao local, pois bem, após relizar todas as configurações necessárias no MikroTik faltava apenas colocar o ip do mesmo na zona DMZ do Thomson, ora então deparo-me com o facto que não é possível fazer tal coisa, pois o MikroTik não surge na lista de equipamentos possíveis, reiniciei, fiz reset, ativei DHCP desliguei DHCP (no MikroTik) e nada, apesar do MikroTik estar ligado e a funcionar, visto isto pensei em abrir a porta 1723 (PPTP) que já existe inclusive no Thomson com o nome "Servidor PPTP", julgando que assim resolveria o problema, no entanto deparo-me com o facto que apesar de abrir portas no router estas não são realmente abertas, ou seja, caso confirme em algum site ou software se as portas estão abertas, ele dá-me sempre a indicação que não, seja que porta for, ou seja fazer ligação por VPN é impossível. Alguém já se deparou com este problema? Sabe como resolver? Liguei para a MEO e a única coisa que me dizem é que tem de funcionar pois lá, vêm que as portas estão abertas.

Se comprar um router novo para gerir o acesso à internet, ou seja, matendo o Thomson mas desligando neste o acesso à internet, será que consigo abrir portas no router? 

Desde já obrigada pela atenção.

0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder