Configuração TP-Link Archer C7 2.0 com OpenWRT

  • 15 January 2016
  • 10 respostas
  • 7476 visualizações

Reputação 6
Como a configuração das Vlan´s deste modelo é um pouco diferente criei este tutorial separado.


Este tutorial foi feito em parceria com a TP-Link.





 


Parte 1- Download e instalação do firmware Openwrt.


 


Fazer download da versão correcta para este modelo, neste caso é a “openwrt-15.05-ar71xx-generic-archer-c7-v2-squashfs-factory.bin”


https://downloads.openwrt.org/latest/ar71xx/generic/openwrt-15.05-ar71xx-generic-archer-c7-v2-squashfs-factory.bin


 


Nota… Para updates depois da primeira instalação devem usar a versão que diz “generic-archer-c7-v2-squashfs-sysupgrade.bin”


 


Aceder ao interface do router através do endereço 192.168.0.1
    Clicar em System Tools/ Firmware Upgrade
    Clicar em Browse e seleccionar o firmware que fizeram download anteriormente e em seguida clicar em Upgrade.


 


Nota.. O processo de instalação deve demorar alguns minutos, não desliguem nem reiniciem o router até o processo estar concluído.


 


Parte 2- Configuração das vlan´s e criação da Bridge para ligar o router da Meo na porta 4


 


Aceder a pagina de configuração do OpenWrt através do endereço 192.168.1.1


 


Clicar em Network /switch e configurar tudo como na imagem





 


Clicar em Network /Interfaces e em WAN clicar em editar


     Clicar em Physical Settings seleccionar Vlan Interface: “eth0.12” e clicar em Save & Apply


     Repetir o passo 3 para a WAN6 para obter o IPv6.





 


ligar tudo desta forma.


 





 


 


 


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Antes de tudo, obrigado pelo excelente tutorial xptopt!


 


Fiquei com uma questão: É possível ter a rede wi-fi a ser totalmente gerida pelo Archer, sem perda de funcionalidades? (nomeadamente MEO Remote, mesmo que a box esteja ligada ao Thompson) Terei sempre duas redes wi-fi, uma gerida por cada router? É possível aceder à página de configuração do Archer quando se está a aceder à rede através do Thompson, como? (Neste momento estou na rede wifi do Thompson e não consigo visitar 192.168.1.1)
Thank you very nice 🙂
Reputação 1
Crachá +1
Boas,
Tenho um pacote fibra 3p 100/100 e comprei hoje o C7 v.2 e usei o fw disponível no site da TP.pt, para meo, seguindo o tutorial deles. A interface é verde 'antiga', ao contrário do c1200, que a nova (azul). A única mod. que fiz no setup foi, para além de alterar o login de origem e os ssid de ambas as bandas, foi mudar a porta 4 para internet/iptv, por não ser necessário usar bridge. Funcionou tudo á primeira, sem qualquer problema com a STB ou outros, excelente cobertura, estou muito satisfeito por arrumar o Technicolor (não preciso de telef fixo) e ter as 4 portas Gbe e ainda excelentes prestações em wi-fi.
Não encontrei nada acerca disto "OpenWRT" nem como config estes passos, devo preocupar-me?
Crachá +3

Tentei usar estas configs no meu router NetGear NighHawk X4S (R7800) mas como não são exactamente iguais não sei se fiz correctamente mas consegui remover o router da Meo por completo e usar apenas o NetGear. IPTV e Net wireless pelo menos há. Falta-me um pormenor que tenho ue ver depois.

 

E não sei se o facto de ter alterado os settings das VLANs do NetGear foi o que fez isto funcionar ou não. Ainda não tinha experimentado sem fazer alteração nenhuma às VLANs.

 

Nota: Estou a usar o OpenWRT.

Crachá +1
Boas


sera que alguem me pode dar umas dicas estou a tentar configurar o meu router archer c7, em modo adsl single edge, mas nao consigo acertar na configuração da vlans?


Se alguem poder dar uma ajuda agradecia.


Obrigado
olá! já muitas respostas tuas noutras páginas deste forum mas mesmo assim ainda nao consegui resolver o meu problema. Será que me consegues ajudar?

 

Comprei recentemente um archer C7 e já lhe pus openwrt, configurei tudo como nesta página mas nao queria usar o router MEO Thompson. Assim sendo, já "brinquei" mais um pouco com as configurações de VLAN mas nao consegui por iptv a funcionar. O que tenho de fazer? desde já obrigado.
Este tutorial funciona no MEO ADSL?
Já tentei mas assim que coloco a wan na vlan12 perco o IPv6.
E o ip4!!!
Reputação 1
Crachá +1
@@Blasted
Se ainda for a tempo... Só consegues ligar-te ao Archer por cabo ou pendurado no wi-fi dele, e apenas em http://tplinkwifi.net (admin/admin)
Podes ter o Archer a gerir todo o serviço como router principal usando o fw tplink archer c7 v2 para meo e usando o thomson em bridge na porta 4 do Archer (cabo rede da porta 4 do c7 para a porta wan do Thompson).
Eu tenho a minha STB no Archer a rular muito bem, ter 4 portas Gbe ajuda 😉
Alguma coisa impediria de isto funcionar com o router TP-Link Archer C5 AC1200 uma vez que também é suportado pelo OpenWRT?