Configuração TP-Link Archer C7 2.0 com OpenWRT

  • 15 January 2016
  • 10 respostas
  • 7463 visualizações

Reputação 6
  • Conselheiro Júnior
  • 1938 respostas
Como a configuração das Vlan´s deste modelo é um pouco diferente criei este tutorial separado.


Este tutorial foi feito em parceria com a TP-Link.





 


Parte 1- Download e instalação do firmware Openwrt.


 


Fazer download da versão correcta para este modelo, neste caso é a “openwrt-15.05-ar71xx-generic-archer-c7-v2-squashfs-factory.bin”


https://downloads.openwrt.org/latest/ar71xx/generic/openwrt-15.05-ar71xx-generic-archer-c7-v2-squashfs-factory.bin


 


Nota… Para updates depois da primeira instalação devem usar a versão que diz “generic-archer-c7-v2-squashfs-sysupgrade.bin”


 


Aceder ao interface do router através do endereço 192.168.0.1
    Clicar em System Tools/ Firmware Upgrade
    Clicar em Browse e seleccionar o firmware que fizeram download anteriormente e em seguida clicar em Upgrade.


 


Nota.. O processo de instalação deve demorar alguns minutos, não desliguem nem reiniciem o router até o processo estar concluído.


 


Parte 2- Configuração das vlan´s e criação da Bridge para ligar o router da Meo na porta 4


 


Aceder a pagina de configuração do OpenWrt através do endereço 192.168.1.1


 


Clicar em Network /switch e configurar tudo como na imagem





 


Clicar em Network /Interfaces e em WAN clicar em editar


     Clicar em Physical Settings seleccionar Vlan Interface: “eth0.12” e clicar em Save & Apply


     Repetir o passo 3 para a WAN6 para obter o IPv6.





 


ligar tudo desta forma.


 





 


 


 


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Thank you very nice 🙂
Antes de tudo, obrigado pelo excelente tutorial xptopt!


 


Fiquei com uma questão: É possível ter a rede wi-fi a ser totalmente gerida pelo Archer, sem perda de funcionalidades? (nomeadamente MEO Remote, mesmo que a box esteja ligada ao Thompson) Terei sempre duas redes wi-fi, uma gerida por cada router? É possível aceder à página de configuração do Archer quando se está a aceder à rede através do Thompson, como? (Neste momento estou na rede wifi do Thompson e não consigo visitar 192.168.1.1)
olá! já muitas respostas tuas noutras páginas deste forum mas mesmo assim ainda nao consegui resolver o meu problema. Será que me consegues ajudar?

 

Comprei recentemente um archer C7 e já lhe pus openwrt, configurei tudo como nesta página mas nao queria usar o router MEO Thompson. Assim sendo, já "brinquei" mais um pouco com as configurações de VLAN mas nao consegui por iptv a funcionar. O que tenho de fazer? desde já obrigado.
Este tutorial funciona no MEO ADSL?
Já tentei mas assim que coloco a wan na vlan12 perco o IPv6.
E o ip4!!!
Crachá +1
Boas


sera que alguem me pode dar umas dicas estou a tentar configurar o meu router archer c7, em modo adsl single edge, mas nao consigo acertar na configuração da vlans?


Se alguem poder dar uma ajuda agradecia.


Obrigado
Reputação 1
Crachá +1
Boas,
Tenho um pacote fibra 3p 100/100 e comprei hoje o C7 v.2 e usei o fw disponível no site da TP.pt, para meo, seguindo o tutorial deles. A interface é verde 'antiga', ao contrário do c1200, que a nova (azul). A única mod. que fiz no setup foi, para além de alterar o login de origem e os ssid de ambas as bandas, foi mudar a porta 4 para internet/iptv, por não ser necessário usar bridge. Funcionou tudo á primeira, sem qualquer problema com a STB ou outros, excelente cobertura, estou muito satisfeito por arrumar o Technicolor (não preciso de telef fixo) e ter as 4 portas Gbe e ainda excelentes prestações em wi-fi.
Não encontrei nada acerca disto "OpenWRT" nem como config estes passos, devo preocupar-me?
Reputação 1
Crachá +1
@@Blasted
Se ainda for a tempo... Só consegues ligar-te ao Archer por cabo ou pendurado no wi-fi dele, e apenas em http://tplinkwifi.net (admin/admin)
Podes ter o Archer a gerir todo o serviço como router principal usando o fw tplink archer c7 v2 para meo e usando o thomson em bridge na porta 4 do Archer (cabo rede da porta 4 do c7 para a porta wan do Thompson).
Eu tenho a minha STB no Archer a rular muito bem, ter 4 portas Gbe ajuda 😉
Alguma coisa impediria de isto funcionar com o router TP-Link Archer C5 AC1200 uma vez que também é suportado pelo OpenWRT?
Crachá +3

Tentei usar estas configs no meu router NetGear NighHawk X4S (R7800) mas como não são exactamente iguais não sei se fiz correctamente mas consegui remover o router da Meo por completo e usar apenas o NetGear. IPTV e Net wireless pelo menos há. Falta-me um pormenor que tenho ue ver depois.

 

E não sei se o facto de ter alterado os settings das VLANs do NetGear foi o que fez isto funcionar ou não. Ainda não tinha experimentado sem fazer alteração nenhuma às VLANs.

 

Nota: Estou a usar o OpenWRT.