Resolvido

Configuração TP-Link Archer C6

  • 23 November 2021
  • 4 respostas
  • 688 visualizações

Boa noite…

Eu adquiri recentemente um router TP-Link Archer C6(EU) versao 3.20 para substituir o router da meo fibra, porque o router fornecido pela meo nao e compativel com a Xbox serie X.

Mas quando liguei o archer c6 a net como substituto do da meo ele funcionava durante uns 30 minutos e depois caia a net, entrei em contacto com a TP-Link e eles ajudaram-me a configura o router mas mesmo assim ele voltava a funcionar durante algum tempo e caia. Voltei a contactar a TP-Link e eles disseram que em tinha que entrar em contacto com a meo para pedir a configuração Meo para o respetivo router.

Por esse motivo gostaria de pedir a configuração da meo para o router TP-Link Archer C6(EU) versao 3.20. 

Fico a aguardar resposta breve pois tenho alguma urgencia.

 

icon

Solução por omicronpersei8 23 November 2021, 12:18

Ver original

4 respostas

Reputação 7
Crachá +23

pedir a configuração Meo para o respetivo router.

 

Os serviços não lhe vão dar essa informação, quanto muito poderá é ligar o seu router em modo bridge ao router MEO. 

https://www.kbase.pt/fibergateway-meo-configurar-em-modo-bridge/

https://pplware.sapo.pt/tutoriais/router-fiber-gateway-meo-segundo-router/

Ligar outro router em modo bridge não resolve o meu problema de incompatibilidade entre o router e a consola. Pois a atribuição de IP será sempre feita pelo router da meo. 

Caso eles não resolvam a situações serei obrigado a mudar de operadora de internet pois eu tou a pagar um serviço que não me serve na totalidade, pois eu tenho um equipamento, neste caso uma consola da Microsoft, que não nao conecta de forma alguma à internet tendo eu o router tecnicoler da meo. 

Reputação 7
Crachá +23

Não sei bem o que quer dizer com a “atribuição de IP será sempre feita pelo router da meo.”. Não é o router que atribui IP externo, é o serviço quer tenha lá o router “X”, “Y” ou “Z”. Ip’s internos idem router “X”, “Y” ou “Z” 

Já viu a solução encontrada por este utilizador? 

 

O ip e gerado pelo router. E a xbox só não conecta com a net se eu tiver o router da meo ligado se eu ligar outro ela conecta sem problema. Antes de ter este router da meo o tecnicoler eu tinha ligado um asus e nunca tive estes problemas. 

 

Responder